Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Arzien, Reinos de Arzien

Drenzafar

Drenzafar nem sempre foi uma terra de escuridão e maldade. Há muito tempo atrás este reino se chamava Avárkia, formada pelos avarkianos, um povo honrado que chegou a estas terras após seguirem o grande herói Blandarth e o seu filho Danath. Este povo enfrentou muitos inimigos, tais como os thorvikanos, vorkavianos, syvorianos além de monstros e humanóides, contudo, eles sempre os venceram. Avárkia tornou-se a nação mais poderosa do oeste nesta época (o Sexto Período). Mas, graças a uma aliança malévola de antigos demônios inimigos dos avarkianos com os thorvikânos fez com que o Rei Moulgrim e seus cavaleiros mais leais se corrompessem a ponto de condenar toda a Avárkia. Eles venderam a alma para que seu povo e sua terra não fossem dizimadas pelos invasores. Devido a isto, a Avárkia caiu em desgraça anos mais tardes. As terras férteis tornarem-se secas e improdutivas, a floresta virou um pântano, as vilas sucumbiram a uma névoa e escuridão nefasta. Seu povo se corrompeu e aos poucos todo o esplendor de uma nação foi tragado pelas sombras.

Surgiu assim o reino de Drenzafar, que significa na língua de Unvelor (o Inferno de Arzien) “Mortos Eternos”. Hoje este reino é habitado por mortos-vivos e outras criaturas malignas, mas também existem aldeias habitadas por pessoas frias e caladas, que vivem a mercê de um poder maligno. Os homens de Drenzafar são isolados e pobres, muitos não sabem por que não foram mortos ainda ou por que as vilas e aldeias não foram destruídas. Eles temem e acreditam que o Rei-Morto (uma entidade tomada como senhor de Drenzafar) mantém os vivos para que possam se reproduzir e engrossar as fileiras de mortos vivos. A única herança deste povo foi que os avarkianos que conseguiram sobreviver fugiram para o sul e formaram (tempos mais tardes) o reino de Parsênic.

Nome Oficial: Reino de Drenzafar

Governo: Desconhecido (lendas falam do Rei-Morto e seus Asseclas)

Título: “O Reino dos Mortos Eternos”

Tendência: NM

Igrejas mais cultuadas: Recvill, Cothvarust, Shalistir

Drenzafar Drenzafar

Brasão de Drenzafar.

Drenzafar
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Drenzafar

Leia Também:

2 Comments

  1. Acredito que é sempre bom criarmos ambientes diferenciados para campanhas alternativas, um reino obscuro como o Reino de Drenzafar é um exemplo dessa ideia. Muito bom!

  2. Concordo com voce. Drenzafar é um reino sombrio, estilo Ravenloft. Entretanto, nenhum dos PJs ainda explorou essas terras.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén