Sua história é envolta em guerras e disputas territoriais por vários clãs humanos, orcs, goblins e gigantes, sendo o seu ápice quando o herói e general da Kinária, Valenax Arantur, libertou os escravos dos kinarianos (humanos e halflings) e propôs uma união com os elfos de Grishtar contra uma invasão de orcs, goblinóides e gigantes sob a liderança do orc Temorkar. “O Exército da União” lutou contra os invasores e venceram, forjando assim o reino Dulamar (do elfo: “dullack mar”: união por acordo).

Os elfos da Floresta Grishtar no início da VII Prd, a 568 anos atrás, fizeram um acordo com os humanos para libertarem esse reino de invasões órquicas. Esse acordo se estendeu para outros reinos élficos e humanos e marcou para sempre o fim da rixa entre homens e elfos, dando início ao VII Período: O Período da Glória.

Dulamar é um reino benévolo que preza a liberdade, ordem e justiça. Possui um bom poder militar, tanto em terra quanto em mar e é dos mais respeitados reinos de Ilagren. Os elfos de Grishtar são grandes aliados dos dulamarianos.

Os dulamarianos são um povo honesto, livre, guerreiro e confiante. O governo é honrado e justo.

Nome oficial: Reino Unido de Dulamar

Governo: Monarquia

Título: “O Reino da União”.

Tendência: LB

Igrejas mais cultuadas: Heinvarg, Arantos , Mylanian e A Irmandade Élfica (Grishtar).

Dulamar Dulamar

Brasão do Reino de Dulamar.

Cidade e Feudos

  • Baronato de Fayartheme: feudo localizado ao sul do reino. A capital, também Fayartheme, fica no Golfo do Grifo. A cerca de 6 meses atrás o baronato passou por uma rebelião civil que tomou proporções gigantescas. As vilas e aldeias que permeiam a Floresta Zalina, que representa 95% do território do baronato, se juntaram a causa de um grupo rebelde armado e marcharam, com lanças, escudos e arcos e flechas em direção a capital para depor o tirano Barão Roderick. Liderados pelo herói Dellack e pelo seu grupo experiente de guerreiros, a rebelião teve sucesso ao derrubar o barão e tomar o controle da cidade por breve momento antes do exército real chegar. Graças à ajuda do povo da floresta Zalina, os rebeldes tiveram ajuda de uma famosa fera lendária, A Fera de Colgandrun, um grifo! O resultado foi que o antigo barão, Arkhelt Goatleaf, que entre os rebeldes era chamado de Lucas, retomou o poder e a reputação. Ele trouxe melhores condições para os aldeões e mercadores. Nessa mini-campanha participaram diversos jogadores e personagens, dentre os mais marcantes foram Rickson, o guerreiro, e Viggo, o paladino.
  • Baronato de Tergrand 
  • Ducado de Erzyl
  • Condado de Marantel: feudo localizado a sudoeste de Dulamar. A capital, também Marantel, fica no Vale das Colinas Verdes, entre o Rio Bigorna e Rio do Acordo. O condado fica a sudeste da Floresta Grishtar, uma floresta pertencente reino elfico homônimo e abrange terras alem oeste da península dulamariana. É uma região agrícola de colinas e planícies verdejantes, com diversas fazendas e plantações. Historicamente Marantel foi o local onde ocorreu o acordo entre os kinários e elfos grishiirs.
Dulamar
Avalie o conteúdo

Leia Também: