Grothvar é um reino voltado para a guerra que, para atingir o seu atual tamanho, o seu povo formador, os garlúdios, tiveram que derramar muito sangue. Conhecidos por seu comportamento frio, ríspido e disciplinado, os guerreiros de Grothvar combatem o caos e anarquia, forças os quais julgam os principais responsáveis pela queda do Império Dourado da Domázia. Este reino foi o principal inimigo dos bárbaros do norte (principalmente os vorkavianos) e grandes rivais dos elfos de Shalzryck no passado.

O povo de Grothvar segue os princípios de Vanyest, o Deus da Ordem e da Justiça e foi graças aos esforços do poderoso Imperador Krashtull, os exércitos garlúdios expulsaram clãs que consideravam bárbaros e pagões, tais como rhotírianos, thorvikanos, vorkavianos e rudênianos, além dos inúmeros humanóides das Hordas Terríveis (uma miríade de orcs, goblins e gigantes que invadiram Ilagren durante a Queda da Domázia). Grothvar possui igrejas de Cothvarust, o segundo deus patrono deste povo. Devido a isto, este reino é dividido em duas vertentes: a “pacífica”, que seguem Vanyest (com o cumprimento das leis e proteção das cidades) e a “ofensiva”, seguidora de Cothvarust (que acham que o reino deve invadir outras nações e continuar com a expansão iniciada por Krashtull).

Grothvar é um reino grande e com muitas fronteiras, seus principais inimigos são os bárbaros vorkavianos do norte, humanóides que infestam seus territórios e uma ameaça silenciosa do temido Reino de Lomarvek, à oeste. Possui laços comerciais com Mirkazin e Crizandir. É aliado militar da Beríntia e atualmente ajuda o reino financeiramente contra emergente Império da Arasônia. Os elfos de Shalzryck mantém uma relação neutra e vigilante para com este reino.

Nome oficial: Reino Teocrático de Grothvar

Governo: Monarquia e Teocracia (Vanyest)

Título: “O Reino Austero”

Tendência : LN 

Igrejas mais cultuada: Vanyest, Cothvarust e Surviandor

Grothvar1-e1472249391606 Grothvar

Brasão de Grothvar.

Grothvar
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Grothvar

Leia Também: