Deus da Coragem, Honra, Guerra e Justiça

Senhor do heroísmo e força de vontade. O guardião dos fracos, o protetor da benevolência. Heinvarg é o deus que inspira coragem e nunca foge do mal ou do perigo, exceto se for reencontrá-lo em outras situações mais favoráveis. Ele é conhecido como “O Inabalável”, “O Grande Cavaleiro”.

História

No 5° Período, O Período da Luz,  Heinvarg foi um cavaleiro léuro que lutou contra o Imperador Tirameus, da Domázia, pela libertação e o fim das execuções de escravos e prisioneiros. Ele tornou-se um Icônico elegido pelo povo e havia se tornado uma espécie de protetor dos fracos.

Com o passar dos séculos, os Imperadores ordenaram que sua história fosse desvirtuada para que seus ensinamentos não fossem contra os ideais políticos, evitando que uma ameaça religiosa surgisse dentro do Império (afinal de contas, Heinvarg era contra a escravidão e tirania).

Os Sacerdotes alteraram o seu nome para  Garimeus, que é de origem gundermana, e espalharam um culto que Garismeu foi um cavaleiro herói abençoado por Domázius, o Deus de Todos os Homens, para proteger os Imperadores da Domázia.

No 6° período, o Período da Fúria, Heinvarg sofreu alterações e sua história foi cruzada com antigos deuses da Terceira Era.

Os avárkios, um dos povos formadores da Domázia, descobriram a real histórico do cavaleiro léuro que lutava contra a opressão dos tiranos Imperadores da Domázia, que distorciam a palavra do Deus de Todos os Homens. Os avárkios acreditavam  que com a queda do Império Dourado e o fim do culto a Domázius, Heinvarg havia revelado a sua verdadeira origem. Ele era a reencarnação de Estalgund, deus da honra e honestidade, de origem kelante, portanto era filho de Haar-Kilgerd, o Deus dos Deuses do Panteão kelante.

Os avárkios eram fervorosos e levaram o nome de Heinvarg durante os anos que cruzaram as terras de Ilagren em busca da Terra Prometida até chegarem ao extremo noroeste, onde fundaram a Avárkia, o Reino dos Cavaleiros (que mais tarde se transformou em Drenzafar).

Com o passar dos séculos e a chegada do  7° período, o Período da Glória, seu culto se tornou forte em Ilagren ocidental, especialmente em Parsênic e Dulamar.

Heinvarg possui um grupo de cavaleiros chamados de Cavaleiros da Ordem Sagrada de Heinvarg. Os cavaleiros santos mais famosos que se tornaram grandes heróis abençoados por Heinvarg foram Valenax e Uldir.

Características

Tendência: Leal e Bom

Domínios: Ordem, Bem, Guerra e Coragem

Arma Predileta : Espada Longa

Típicos adoradores: paladinos, guerreiros, monges

 
 
 
Heinvarg
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Heinvarg

Leia Também: