Os aventureiros são contratados para encontrarem uma erva rara que só cresce em uma ilha assombrada .

Aventura Anterior:O Templo Amaldiçoado”

Banco de Aventuras – Lista de Aventuras do Grupo 1

PdJs Liam Lianon, Rickson Belfort

PdMs – Grispand Irventoll, Gwendolyn Brishgater

Local – A Ilha do Sussurro, ao sul da Vila Neluna, no Golfo de Neluna, Reino de Dulamar.

Descrição – Liam e Rickson partem para a Ilha do Sussurro após serem contratados pelo herborista Luthier, que contratou os dois para irem até a pequena Ilha do Sussurro encontrar uma erva rara capaz de curar venenos e enfermidades. Eles conhecem um guerreiro chamado Grispand Irventoll, que se junta ao grupo. Através de uma balsa, eles chegam à tal ilha, conhecida por possuir um bosque misterioso onde vozes e assombrações eram comuns. Esta ilha também é conhecida por ser o local onde foi sepultado Crandolsthal, um grande guerreiro dulamariano que morreu durante uma guerra no passado. Eles vão até uma caverna e descobrem que as vozes eram produzidas por kobolds. Na caverna enfrentam um escorpião gigante e uma gosma ocre, e também encontram com uma halfling aventureira chamada Gwendolyn, que os prenderam em uma armadilha para ficar com uma pedra preciosa. Os heróis escapam e terminam reencontrando a halfling na tumba do antigo guerreiro, que era protegida por um golem de ferro. Grispand se mostra um traidor que estava em busca da Espada de Crandolsthal e sabia da existência do golem guardião e de uma passagem secreta, o qual fugiu. Eles derrotam o golem com a ajuda de Gwendolyn (em conjunto enganam o golem que termina caindo em um fosso, mas não sendo destruído).

Conclusão – Eles encontram a erva curativa e saem vivos da caverna. Gwendolyn se desculpa e se junta ao grupo. Grispand foge da ilha, achando que havia conquistado a espada, mas na verdade seus poderes só poderiam ser ativados cravando a pedra achada pela halfling no cabo da arma.

Fato importante – Gwendolyn se tornou uma nova companheira que seguiu o guerreiro Sean durante várias aventuras. Liam ficou com a pedra. O golem de ferro até hoje procura a espada roubada da tumba de Crandolsthal.

Aventura Posterior: “A Carta da Jornada”

bcb87-ilha_do_sussurro A Ilha do Sussurro

Caverna da Ilha do Sussurro.

A Ilha do Sussurro
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 A Ilha do Sussurro

Leia Também: