Estratagema do Obscuro: a queda de Galbardian

5/5 - (2 votes)

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

The Dark One’s stratagem: the fall of Galbardian

*********************

O testemunho de Gunthor

davinan-e-aliados-400x600 Crivon Histórias de Crivon
Ao tentarem destruir Sangue Sombrio, Davinan e seu grupo foram confrontados por Argal Alma das Trevas.

Enquanto Tarzemal estudava as propriedades do mineral Iluminah, Davinan e seu grupo descobriram o paradeiro do braço direito de Argal Alma das Trevas, o nefando Sangue Sombrio.

Durante a missão, eliminaram muitos dos subalternos do lich, mas no confronto final, quando se preparavam para eliminarem o poderoso morto-vivo e destruírem sua filacteria, foram impedidos por Argal, que havia sido teleportada até o local do confronto por meio de um gatilho que existia no objeto que continha a essência do monstro morto-vivo.

Ao confrontarem Alma das Trevas, o grupo foi dizimado pelo grandioso poder do avatar do Obscuro. Seu único sobrevivente foi Gunthor Machado Poderoso, que foi paralisado pelo grandioso poder da aura do Caos de Argal, sendo forçado a presenciar o perecimento de cada um de sua aliados sem nada poder fazer para impedir.

Ao final do combate, Argal declarou que havia poupado o anão para que ele , caso sobrevivesse a punição que receberia, fosse testemunha de seu poder, ressaltando que todos aqueles que a confrontassem levariam o mesmo fim. Por fim, teleportou o anão para o Grande Deserto de Areia.

Enlouquecido pela fragorosa derrota e o assassinato dos membros de seu grupo, Gunthor vagou pelo deserto por dias, beirando a quase morte, quando foi encontrado por nômades que o acolheram e levaram até um grande arcano.

Aorkant Sehei, primeiro vizir do Faraó Istuss Luz do Dia VI, recebeu o anão sobrevivente e o enviou em um barco para o Reino de Ários, para que de lá o guerreiro conseguisse chegar até o Iluminah e avisar Tarzemal sobre o ocorrido com o grupo deles e da morte do irmão do mago, Davinan.

*********************************************

A queda de Galbardian

Por anos, as forças de Galbardian resistiram as tropas de Alma da Trevas com bravura e sabedoria, pois seus defensores eram poderosos no uso da espada e magia, causando grandes perdas as forças da horda inimiga. Além disso, uma poderosa magias enfraqueciam os adversários dentro do limites do reinado. No entanto, o reino élfico não foi vencido pela força de Argal, mas sim pela astúcia maligna, por meio de intrigas e traições.

Nor-Inran-Darkenselderan-428x600 Crivon Histórias de Crivon
O alto elfo Nor Inran Darkenselderan, traidor de Galbardian.

Com a ajuda de espiões, Alma das Trevas e Sangue Sombrio descobriram que um dos 14 Espadachins Elementais, Nor Inran Darkenselderan, estava insatisfeito com sua posição, pois sendo o segundo na linha de sucessão, invejava seu parente, o Coronal Elzdrath Sembrian e cobiçava sua esposa, a bela Eliabel Sembrian.

Após Sangue Sombrio seduzi-lo com promessas de prêmios e de obter o apoio deles para se tornar o novo soberano de Galbardian, com a garantia de que ele, como novo soberano se comprometesse a ajudá-los na conquista de Toran. O elfo aceitou ajudá-los com a garantia de que após sua ascensão, Galbardian fosse poupada e seu povo fosse deixado apenas sob suas ordens. Como sinal de acordo, exigiu a Lâmina das Trevas, pois sabia que parte do poder do Obscuro estaria naquele item, e por conta disso, ele poderia manipulá-lo, caso ocorresse alguma traição. Relutantemente, Argal entregou a espada, que daria ao espadachim  magico poderes incríveis.

A partir de Nor Inran Darkenselderan, a forças de Argal teceram uma série de planos que envolveram uma meticulosa gama de desavenças e sabotagens, até a ruptura do encanto que enfraquecia as tropas de Argal

Com a queda das últimas resistências da cidade, Argal conseguiu invadir a capital do reinado – Arthnaria (Cidade Altiva), e destruiu todo o Reino Élfico, traindo o pacto que havia feito com Darkenselderan, morto durante combate singular contra Nor Glanoah Tenzermoth Espada do Trovão, que descobriu o esquema tarde demais.

Impedindo que a alma de Inran alcançasse o mundo dos mortos, Sangue Sombrio e Argal Alma das Trevas a aprisionaram na Lâmina das Trevas, gerando aquele que viria a ser conhecido como Nor Dark.

Argal renomeou a Capital de Galbardian com o nome de Dun Alghaz (Cidade da Destruição), e construiu sua maior cidade fortaleza naquele domínio, Dun Mord (Cidade da Morte), que se tornou um poderoso entre posto entre Dun Alghaz e sua fronteira, a Cordilheira da Perdição. Entregando a Sangue Sombrio e seus asseclas mais poderosos o domínio sobre aquela fortaleza (Dun Mord).

Galbardian passou a se chamar Argaroth, e após algum tempo, a área onde se situava o reinado élfico deixou de captar os raios de sol, tornando-se obscura. Alguns estudiosos dizem que foi devido ao poder do Obscuro, ao desmatamento perpetrado pelos humanoides, ou a ativação de vulcões na cordilheira, ou o conjunto dos fatores reunidos.

crivon-desolacao-devastacao-Shadow-of-mordor-5-600x210 Crivon Histórias de Crivon
Após a queda de Galbardian, ela se tornou Argaroth.

Semanas após a vitória sobre as forças élficas, o Obscuro percebeu que o corpo da meio elfa – Argal Alma das Trevas, apesar de ter a capacidade para conter seu poder, estava enfraquecendo e se deteriorava, tomando uma forma esquelética, similar a de um lich, o que explicava o fato dela não ter podido deflagrar seu mais mortífero poder.

Consultado por Argal, Sangue Sombrio identificou que o efeito era em virtude do corpo da meio elfa não ser o receptáculo ideal. A hipótese  formulada pelo Lich era de que essa parcela da essência de Zamana Argal, guardava algum resquício de lembrança primordial, que a impedia de prosseguir, rebelando-se inconscientemente para expulsar e repelir o grande ser, ou se auto destruindo para não continuar a ser usada por ele.

O Obscuro percebeu, que precisava de um hospedeiro totalmente humano, e precisava se apressar, pois para ele aquela grande vitória ainda não estava consolidada.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.