Estratagema do Obscuro – Origem

5/5 - (2 votes)

The Dark One’s stratagem: Origin

Para saber mais sobre Crivon, clique aqui.

Força das Trevas, mais conhecido como o Obscuro, é uma entidade que surgiu no final da II Era de Crivon, seu aparecimento gerou o primeiro Cataclismo que como consequência, levou a fissura e separação do continente único que era Crivon, e despontando o Grande Continente de Toran, o que gerou o atual formato, conhecido, do mundo, com suas penínsulas, ilhas e regiões separadas.

Lareth-Athellas-Obscuro-189x600 Crivon Histórias de Crivon
Lareth Athellas, semi-deus dos usuários de magia.

Antes de ser essa demoníaca criatura, que almeja destruir Crivon, em seus primórdios, era uma semideus élfico, chamado Lareth Athellas, semideus dos usuários de magia e um proeminente mago e catedrático no estudo e desenvolvimento das artes.

Um de seus maiores legados foi a criação da “bola de fogo” e algumas magias de domínio deste elemento.

Era filho do próprio Oberon (deus dos elfos) com a princesa élfica Arzenath Athellas. Nasceu no Primeiro e mais poderoso Reino Élfico de Crivon Toran, Thankester (pronunacia-se “fanquester” e na língua comum quer dizer “primeira morada”).

Esse Reino Élfico se estendia entre as Regiões de Mothávia e Dezore – nesse período pré-cataclismo eram regiões unificadas, dentro da enorme e linda Floresta Crivonendil.

Nessa época Viveu entre seus pares por 300 anos, mas imbuído pelo crescente desejo de conhecer o mundo, decidiu deixar seu reino para explorar o mundo e obter novos conhecimentos.

Em suas andanças pelo mundo conheceu muitas criaturas, combateu muitos adversários e fez muitas amizades, inimigos e discípulos, tendo a vida típica de um elfo aventureiro.

Sua maior paixão era o conhecimento místico, fato peculiar a sua raça, encontrou em seu coração um abrigo mais que fiel. Seu maior desejo era substituir o sumo arquimago (SAM) da época, o elfo cinzento Sharian Saveth Lacunian (pronuncia-se charian savê lakunian, que significa “guardião do cometa Lacol”).

Ele solicitou ao SAM, para se tornar seu discípulo, o que não pôde lhe ser negado, uma vez que mesmo para o sumo arquimago, era uma honraria receber um membro da família real élfica e semi-deus como discípulo.

Sharian-Saveth-Lacunian Crivon Histórias de Crivon
Sharian Saveth Lacunian.

No entanto os planos de Lareth envolviam obter do Grande Mago o maior número de conhecimentos possíveis, principalmente pelo fato do mesmo ser um exímio pesquisador e criador de itens místicos Era sabido que o SAM havia criado em sua morada, a  Torre dos Magos Guardiões, e em um semiplano, grandes bibliotecas para consultas e criação de tomos.

Sharian percebeu que seu discípulo esta cada vez mais compenetrado em angariar poder mágico, independente dos fatores éticos implícitos. O grande mago, percebeu que seu discípulo não se importava com que meios precisaria alcançar o poder, desprezando todos aqueles que não eram elfos, enxergando-os como meros peões ou desafios que apenas cumpriam com a função de lhe garantir o acúmulo de experiência.

Pois toda vez que necessitava de um nível maior para estabelecer a compreensão necessária, Lareth partia em missões, as vezes sem significado, apenas para enfrentar adversários que representassem ameaça. Derrotando-os e adquirindo a experiência que precisava para ganhar novos conhecimentos.

Essa fato ocorreu reiteradas vezes, e levou seu poderoso mestre a pensar numa forma de controle, antes que atingisse um nível perigoso e longe de qualquer possibilidade de reprimenda.

Assim, Saveth elaborou uma cerimônia de graduação na qual tentou lançar, secretamente sobre seu mais forte discípulo, uma poderosa magia de contenção, de forma que ele não percebesse, no entanto Lareth descobriu.

Ao notar que seu mestre tentava conter sua energia, Lareth se rebelou. Imediantemente, questinando o ato, desafiou Saveth para um duelo magico onde seria definido quem deveria ocupar o posto de Sumo Arquimago de Crivon.

Encurralado diante dos contundentes argumentos de seu mais inteligente discípulo, Saveth não teve escolha se não aceitar o duelo.

Ocorrou no pátio da Torre Lacol, um grande confronto mágico de proporções épicas. Apesar de contar com suas capacidades quase divinas, o discípulo ainda não foi páreo para os poderes do mestre.

crivon-confronto-arcano Crivon Histórias de Crivon
Lareth Athellas não pode derrotar Sharian Saveth Lacunian.

No final, derrotado, Lareth sucumbiu e caiu ao chão exaurido. Sharian, machucado, mas de pé, como vitorioso do confronto, ouviu a súplica de clemencia de Athellas e decidiu poupar sua vida.

Saveth, o baniu de sua torre e o proibiu de retornar ou de manter contato com seus  colegas. Lareth sabia que teve sorte, pois mesmo sendo da Corte Real ou filho de de um deus, sua sentença por desafiar um mestre como Saveth, era morte.

Ele deixou a torre arrasado, por sentir que sua mortalidade foi o que lhe trouxe a derrota naquele confronto. Nesse instante, se fortaleceu no semi-deus a inveja, o rancor, o ódio e a malícia, que em seu coração encontram uma morada eterna e em expansão.

Ele queria vingança, e sabia que para isso, precisaria de um poder maior do que o que dispunha.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.