Estratagema do Obscuro: as Armas de Lacunian

5/5 - (1 vote)

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

The Dark One’s stratagem: the Lacunian’s Weapons

averth-sharian-434x600 Crivon Histórias de Crivon
Averth Sharian estudou para descobrir os significados e partiu em jornada.

Tendo com um forte hipótese de que Ortheriff Lâmina das Trevas estava sob forte influência e manifestando poderes de Lareth Obscuro, Averth partiu numa longa e perigosa jornada rumo as ruínas da primeira Thankester, em busca de escritos e relatos.

Em seus estudos, ele descobriu que na época da queda da primeira Thankester, o Sumo Arquimago da época, havia imbuído seu bastão com um minério especial e relatou que foi à única arma capaz de infligir ferimentos efetivos na abissal criatura.

Ainda era dito que antes de sua morte, ele havia mandado confeccionar com os melhores artífices, anões e élficos, outros equipamentos, feitos a partir desse mesmo mineral. Os imbuiu com seu poder mágico, e esses itens passaram a ser conhecidos como as Armas de Lacunian.

De posse dessas informações e percebendo que precisava agir rápido, o Herói Elfo conseguiu alertar aos reis élficos de Dorianth e Iluminah, o Império dos Humanos de Toran, que estava sofrendo constantes ataques das tropas de Ortheriff, que ficaram conhecidas como a Horda das Trevas, e os reinos anões de Briganthor e Dalagarth, formando assim uma grande e poderosa aliança.

Entre cada um dos povos identificou indivíduos que eram excepcionais entre seus semelhantes, montando um grupo especial de combatentes. Presenteou cada um deles com as armas e armaduras de lacunian que conseguiu reunir em sua jornada, e que  com aquelas que encontrou nas ruínas da Torre Lacol, do antigo Sumo Arquimago, para que fossem utilizadas até o momento do confronto final.

Em seguida partiram para o confronto final contra Ortheriff e suas torpas, naquela que ficou conhecida como a Batalha das Espadas que Caíram, nos limites do Vale da Garra, Região da Motavia.

averth-reune-herois Crivon Histórias de Crivon
Averth reuniu os heróis, os muniu com armas de lacunian e seguiu para o confronto final contra Ortheriff e a Horda das Trevas.

Nesse confronto, mesmo possuindo as armas de lacunian, muitos combatentes não foram páreo para as grandes habilidades da Lâmina das Trevas, que dispunha de sua temível Aura de Caos e uma enorme resistência a magias, desferiu poderosos ataques físicos contra eles.

Durante essa batalha, ela matou muitos de seus adversários e derrotou o Cavaleiro Místico Averth Sharian, que liderava o grupo e havia criado um encanto que conseguia dissipar os efeitos da aura do caos por breves momentos.

Quando toda a esperança havia minguado, e Lâmina da sTrevas preparava-se para dar o golpe final em Averth, Orthen Lâmina Vorpal, bisneto de Ortheriff, agarrou a Espada de Lacunian, que havia acabado de cair ao chão, e se lançou para confrontar Lâmina das Trevas, numa luta impressionante.

b7134-orthen2bbisneto2bde2bortheriff Crivon Histórias de Crivon
Orthen Lâmina Vorpal.

Durante o combate singular, onde uma grande lutar regrada e grande destreza e movimentos precisos. Quando Lâmina das Trevas percebeu a grande semelhança do jovem bárbaro com seu amado pai – assassinado por ela, dada a influência maligna exercida pelo Obscuro, Ortheriff conseguiu, por um instante, reconquistar o domínio sobre seu corpo.

Não contendo as lágrimas, que vertiam de seu rosto da cor de sangue, pediu para que o rapaz a elimina-se, deixando sua poderosa espada de skuld, que lhe dava a alcunha, cair ao chão.

64bf32e3bd8021b07210c32efcd14a80 Crivon Histórias de Crivon
Numa cristal em seu bastão ele aprisionou a entidade.

Orthen, seguiu seu desejo e num estrondoso golpe, a decapitou. Uma poderosa onda de choque se propagou, a partir do corpo decapitado, tamanha foi sua força, que derrubou todos que se encontravam próximos.

Mas Averth, e poucos arcanos e clérigos que lá estavam, perceberam que do corpo da bárbara saiu uma criatura etérea com aspecto meio inseto, meio demônio, que a todos observou.

Sem titubear, Averth Sharian, lançou uma poderosa magia de contenção que prendeu a entidade no cristal mágico de seu bastão de mago, assim a mantendo por muitos milênios.

Após a grande batalha, finalizou-se a III Era do Mundo.

Para ver a continuação, clique aqui.

Para saber um pouco mais sobre Nor Averth Sharian, fez logo após estes acontecimentos, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: Internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime