Estratagema do Obscuro: o Primeiro Cataclismo

Avalie o conteúdo!

The Dark One’s stratagem: the Frist Cataclism

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Percebendo o desequilíbrio no cosmos e perecimento de inúmeras vidas, Oberon, deus dos elfos, avisou o Sumo Arquimago de Crivon, para que intercedesse contra seu filho, uma vez que era uma ameaça proveniente deste plano. Portanto, deveria então ser contida por alguém do mesmo mundo. Seu papel, como deus dos elfos, seria conduzir Lareth de volta a seu plano de origem.

Sharian Saveth Lacunian, atento aos males que estavam sendo desencadeados pela guerra entre os povos élficos, mas sabendo que a ameça de Larethe punha em risco toda a existência em Crivon, reuniu todos os seus discípulos, os mais poderosos e leais, e se preparou para o confronto iminente contra o que seria um novo  e mortífero adversário.

coorellon-larethian Crivon Histórias de Crivon
Oberon interveio.

Quando Oberon conseguiu trazer, a muito custo Lareth de volta a Crivon, já que seus poderes rivalizavam com os de um deus maior. Sharian de posse de um fragmento do Cometa Lacol, preso ao seu bastão – por orientação de Larethian, e com seus discípulos a postos inciaram a grande batalha cotra aquele que nomearam de Lareth Obscuro, devida sinistra aura de mistério que o envolvia e sua pela que havia ficado mais escura.

Sharian-Saveth-Lacunian Crivon Histórias de Crivon
Sharian Saveth Lacunian se preparou.

O Obscuro, mostrou que não era mais um mero discípulo tentando vencer seu mestre, mas sim um ser muito diferente. Durante o primeiro embate, muitos dos discípulos de SAM não conseguiram enfrentá-lo dada a uma poderosa aura protetora que o envolvia. Lareth percebeu que apesar de seu grande poder, a forma élfica o limitava, então, ele decidiu revelar a todos sua verdadeira forma.

Muitos se tornaram vítimas fáceis, outros enlouqueceram, ao contemplarem com a visão de sua verdadeira forma. Uma grande mistura de sentimentos negativos atacaram aqueles que não tinha poder suficiente para se aproximar. No auge do confronto, sentindo sua vitória iminente e num ato de total confiança, o Obscuro teleportou todos para Thankester, para que a população de lá testemunhasse seu sucesso e exigir a adoração que setia que os elfo lhe deviam, como um novo deus.

Apesar da Batalha da Luz e Sombras estar no auge, na parte externa do reino, no entanto, os planos de Lareth foram refreados, pois uniram-se ao Saveth, todos os grandes usuários de magia do Reino Élfico.

O evento que se seguiu, ficou conhecido como a Batalha dos Trovões de Oberon. E ao final do confronto, que havia tomado proporções titânicas, o inesperado ocorreu pois Lareth pressentiu que precisa de mais poder para vencer todos aqueles novos adversários.

corrente-de-relampagos2-600x242 Crivon Histórias de Crivon
Muitos trovões reverberaram durante o confronto.

Sem se importar, deflagrou seu poder de destruição em massa em Thankester. O poder que o Obscuro propagou não pode ser dissipado, mas foi diminuído, ao custo de muitos arcanos élficos que pereceram para conter o maligno poder.

Athellas ficou preso numa grande bolha de energia mágica, que refletiu boa parte de seu poder destrutivo para o interior dela, atingindo o semideus várias vezes. Contudo, os elfos não conseguiram evitar que parte da energia escapasse, levando a destruição toda a Thankester, morte de inúmeros de seus cidadãos e gerou um cataclismo de grandes proporções. No lugar de Thankester ficou a recém formada Floresta do Fogo Eterno.

Dentro da bolha de energia, o corpo físico de Lareth foi desintegrado. Dado como morto, seu poder desencadeou o primeiro Cataclismo de Crivon.

O Cataclismo, como resultado, gerou uma mudança radical na geografia e paisagens de Crivon, e trouxe raças e criaturas vindas de outros mundos (como humanos, orcs, leonídeos, etc.), que vieram a povoar o mundo e eventualmente entraram em conflito com as já existentes e entre si.

Esse evento pôs fim a II Era de Crivon.

01-23-06-dark-force-600x315 Crivon Histórias de Crivon
O Obscuro desapareceu.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.