Estratagema do Obscuro: a Primeira Possessão

5/5 - (1 vote)

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

The Dark One’s stratagem: The First Possession

O Obscuro continuou a observar os humanos, e após passaram-se novos dez mil anos, encontrou a jovem Ortheriff, da Casa de Orthen, uma guerreira do povo bárbaro do leste da Borgstânia.

ortheriff-366x600 Crivon Histórias de Crivon
Ortheriff da Casa de Orthen, passou a ouvir o Obscuro.

A jovem conseguia escutá-lo, mas no início ele lhe dava conselhos que a auxiliavam a resolver problemas, com outros que criavam novos. As soluções propostas por ele a jovem, dificilmente eram definitivas, ou capazes de criar um bem absoluto.

No entanto, com o passar do tempo, ela – acreditado que a entidade representava um espírito ancestral protetor, estava cada vez mais atenta a seus apelos, passando a ouvir seus conselhos e com eles venceu muitas batalhas na defesa de seu povo.

Com o tempo, se tornou uma opressora e sanguinária guerreira, que num de seus acessos de fúria durante um longa campanha contra rivais, influenciada pelo Obscuro – que a fez acreditar na traição de seu pai, assassinou seu próprio pai, durante uma batalha sangrenta, tornando-se posteriormente a líder de seu povo.

Com a morte do pai que muito estimava, Ortheriff caiu numa profunda depressão, da qual nem seus filhos (um casal), foram capazes de devolver-lhe alegria. Afundando-se cada vez mais nas trevas do rancor, arrependimento, tristeza e do desespero, enquanto levava seu povo em novas campanhas sanguinárias para fortalecê-lo perantes os outros povos e obter um domínio cego sobre sua região.

Um dia, o Obscuro percebeu que havia adquirido com ela força, bastante para tentar um novo nível de influência. Ele conseguiu possuir plenamente o corpo da bárbara, contra sua fraca vontade, assumindo o controle sobre seu corpo.

Modificando-a, em alguns aspectos físicos, Lareth Obscuro, a transforma na sanguinária Ortheriff Lâmina das Trevas. E através dela, espalhou terror, destruição e domínio sobre os povos mais fracos, sentindo-se vivo novamente. Devida aos seus poderes sobrenaturais, deu a ela  uma longevidade sobrenatural – fazendo com que ela vivesse até os 183 anos.

5b297-ortheriff2blamina2bdas2btrevas Crivon Histórias de Crivon
Ortheriff Lâmina das Trevas, também conhecida como a Rainha do Mal, foi a primeira algoz de Crivon.

Contudo, naquele receptáculo, por mais que tentasse, não conseguia desenvolver as habilidades mágicas de que necessitava para fortalecê-lo exponencialmente, em especial para desenvolver a habilidade de matar e drenar muitos, algo que muito ansiava. Mesmo assim, o Obscuro não conseguiu encontrar um novo hospedeiro a altura e com as capacidades que queria, permanecendo em Ortheriff.

A Lâmina das Trevas em combate era imbatível, uma vez que poucos combatentes conseguiam alcançá-la em confronto corporal e as armas comuns não criavam nela ferimento fatal.

Cursed_sword-600x600 Crivon Histórias de Crivon
A perigosa Lâmina das Trevas.

Muitos dos que sobreviviam aos combates com ela enlouqueciam, ou eram acometidos por males estranhos, de natureza mística, alguns atribuim a estranha lâmina que carregava – conhecida como a Lâmina das Trevas.

Seus feitos em batalha e as consequências de confrontá-la passaram a se espalhar entre os povos, que a temiam ou respeitavam, a depender de sua força.

Muitos acreditavam que ela era uma semideusa da sanguinolência e opressão,  achavam de mau agouro enfrentá-la sem amuletos ou proteções místicas.

Por intermédio de Ortheriff, o Obscuro convocou hordas de humanoides selvagens e sanguinários, com quem conseguia conversar sem embaraços – devida a grande inteligência de Lareth e vasto conhecimento em todas os idiomas conhecidos.

simbolo-de-baphira-600x400 Crivon Histórias de Crivon
O símbolo de Báphira era visto entre as tropa de Ortheriff Obscura.

Muitas dos seus novos subordinados foram clãs combatidos por Ortheriff no passado, enquanto outros era agentes de Báphira, que agiam por seu intermédio e levavam seu estandarte por entre a tropa de Lâmina das Trevas. Orcs, goblins, bugbears, hobgoblins, ogros, trolls, anões, até elfos  sombrios e dragões compunham suas tropas.

Entre cada uma dessas criaturas, ela elegeu um general e fez com que cada um deles se encarregasse de um reino poderoso.

8f04f35dede887130522bdbb9e337cf6-600x338 Crivon Histórias de Crivon
A primeira Horda das Trevas trouxe caos e destruição a muitos povos de Toran.

Seus generais eram conhecidos como “Senhores das Sombras”, e entre eles esteve o próprio filho da possuída Ortheriff Lâmina das Trevas com seu braço direito, o perverso drow, Tharn’Anth, que juntos deram origem ao meio elfo negro Andlarod Sangue Sombrio.

Esse meio elfo, que em muito lembrava uma espécie de demônio, foi fruto de um experimento maquinado pelo Obscuro que não conseguiu gerar um receptáculo que fosse capaz de comportar o grande espírito maligno dele, mesmo ele tendo grande pontencial mágico e vigor.

Enquanto isso, no glorioso Reino Élfico de Dorianth, na Região da Torkânia, o alto elfo Averth Sharian passou a estudar sobre a bárbara, seus feitos e trajetória.

Ao cruzar informações que conseguiu reunir pelo mundo, passou a acreditar que ela era uma espécie de reencarnação do Obscuro e se chocou com a descoberta ao saber das implicações que isso poderia trazer ao mundo de Crivon.

Ele sabia que precisava fazer algo e então partiu numa jornada em busca de uma solução.

averth-sharian-434x600 Crivon Histórias de Crivon
Averth Sharian.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: Internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.