Estratagema do Obscuro: Trajetória

Avalie o conteúdo!

The Dark One’s stratagem: Trajectory

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

*******************

A doce fala da Senhora da Sombras e Corrupção

Humilhado e sem poderes para conjurar uma magia que o levasse rapidamente para a Corte Élfica, ele teve que trilhar seu, caminho a pé. Mas um figura surgiu na estrada com um proposta.

Era um grande chacal de pelagem escura, com olhos incandescentes. Lareth sabia que estava diante da manifestação de Báphira, grande deusa pertencente ao Primeiro Círculo dos Deuses de Crivon e uma das responsáveis pela criação do mundo. Desconfiado, ele sabia que teria que ter cuidado com aquele entidade.

baphira2-393x600 Crivon Histórias de Crivon
Uma das manifestações de Báphira, Senhora da Corrupção surgiu para Lareth Athellas.

Mas a deusa lhe disse que estava acompanhando sua trajetória no mundo com muito interesse, desde o nascimento dele, e torcia para que o semi-deus alcançasse todo o seu potencial e explendor. Havia ficado muito triste ao ver sua derrota para um mortal e achou aquilo muito indigno, por ser ela uma divindade e por não admitir que outro ser divinal fosse humilhado.

Indignado e com seu ego amaciado pela doce fala da deusa, Lareth praguejou e desabafou com a representação da deusa, que o ouviu pacientemente, apesar de já conhecer todos os desígnios de seu coração e alma.

Por fim, ela lhe deu um medalhão um símbolo de seu apreço e proteção, para que pudessem se comunicar quando bem lhes conviesse. Disse-lhe para que esperasse, pois o tempo certo, viria em breve.

medalhao-de-baphira-450x600 Crivon Histórias de Crivon
Báphira deu a Lareth um medalhão com seu símbolo, para a proteção dele.

Alertou ao alto elfo que procurasse meios de fortalecer sua causa. Porque a força mágica não deveria vir apenas dele, mas de um conjunto de fatores que precisavam ser estabelecidos para garantir a vitória e a vingança.

**********************************************

Lareth parte para o Multiverso

Expulso e humilhado, mas ainda detentor de grande conhecimento místico e prestígio entre seus semelhantes, ele regresspou a sua terra natal. Lá estabeleceu sua própria biblioteca.

Com o passar dos anos, lhe foi dada a oportunidade de a ensinar arte mágica na Academia Mística de Thankester, onde foi um professor excepcional, e angariu um séquito de discípulos e estudiosos que passaram a apoiá-lo e defender seus ideais. Dentre seus maiores discípulos estão os líderes da rebelião que culminou no Cisma que gerou a Batalha entre a Luz e Sombras. Pois Athellas tinha uma teoria que todos os seres não elfos, serviam apenas para os propósitos dos elfos, uma vez que não tivessem serventia, deveriam ser descartados ou destruídos.

Cada vez mais em contato com Báphira, está lhe informou num momento, que seu antigo mestre, por medo do grande poder que estaria despontando nele por causa de sua natureza divina, havia escondido dele um grande poder que lhe permitiria viajar entre os planos do multiverso. Lareth, um estudioso do multiverso, sempre desconfiou que o Saveth impedia seu crescimento e sabia que transitar entre o s planos seria a chave para destravar seu potencial, que se tornaria ilimitado.

crivon-multiverso-600x374 Crivon Histórias de Crivon
Báphira esclareceu as dúvidas sobre o multiverso à Lareth.

Báphira o instruiu na magia sombria e lhe deu os meios para fazer a travessia. Mas lhe alertou para que tivesse cuidado com os perigos que vira a encontrar e aconselhou o arcano a orientar seus discípulos em suas ausências

Lareth decidiu que era chegada a hora de partir para conhecer o multiverso e delegou aos seus mais proeminentes discípulos, a função de angariar mais adeptos, e moldarem o mundo aos interesses deles.

Assim, Athellas partiu para conhecer planos de existência que constituem o multiverso, se aventurou, ganhando cada vez mais poder. Enquanto isso, aqueles que viriam a serem conhecidos como os elfos das sombras, inciaram uma campanha de catástrofes por Crivon, matando e escravizando, na ausência de seu mestre.

crivon-multiverso-travessia-600x225 Crivon Histórias de Crivon
Larethe incia sua jornada pelo Multiverso.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.