O Chamado Escarlate

Vale de Zendúzia
5/5 - (1 vote)

Após realizar a terceira das Três Tarefas de Neruph, Liam e seus companheiros voltaram para a Montanha Azul.

Lá foram curados e recompensados. Com os ingredientes trazidos pelo grupo do elfo e mais outros, os Vigilantes da Montanha Azul poderiam assim criar um poderoso pergaminho, uma antiga magia capaz de expulsar as criaturas que invadiram a floresta e ameaçam destruí-la: um exército flamejante de salamandras a oeste da Floresta Virzzonath.

Entretanto, Liam não ficou para ver o resultado dessa história.

*O presente texto faz parte de  fragmentos recuperados da comunidade de Arzien no Orkut. Essa aventura foi jogada em meados de Agosto de 2008.

O Chamado Escarlate

Durante a noite, descansando em seu aposento na Academia Arcana da Montanha Azul, Liam recebe uma mensagem trazida por uma coruja. A mensagem dizia que ele deveria deixar a Montanha Azul, pegar as suas coisas, e sem avisar a ninguém, ir para a floresta. Ele deveria atender ao Chamado Escarlate.

O feiticeiro de imediato compreendeu: Shellscape estava-o convocando para firmar o seu retorno no Vale de Zendúzia. Este era o momento mais esperado por ele.

Liam deixou seus amigos para trás, mas não sem avisa-los e então saiu da Montanha para encontrar um dos feiticeiros seguidores de Ezdrath Shellscape na floresta: Fraynbern.

Como de costume, o meio-elfo sarcástico levou Liam para o encontro de Shellscape através de teletransporte. No Vale de Zendúzia, Liam participou de uma conferência, o local estava cheio de feiticeiros e outros monstros. Todos estavam lá para reverenciar o último líder dos Zenduzianos, o Alto-Feiticeiro Ezdrath Shellscape.

850bb-vale2bde2bzenduzia Arzien O Último Período
Vale de Zendúzia, local onde Liam presenciou o Chamado Escarlate

Liam então presenciou o retorno dos zenduzianos, uma organização criada para trazer a antiga Deusa da Magia Selvagem, Zendúzia, de volta a vida. Para isso, acreditavam eles que utilizando a força de Fandlosth Rastro de Cinzas, uma entidade poderosíssima derrotada há tempos pelos Imbatíveis de Thanzarak, poderiam destruir o reino arcano de Invoreth.

Estava formado o Círculo Escarlate, um círculo arcano formado somente por feiticeiros que possuem o intuito de trazer Fandlosth de volta, uma arma capaz de destruir a influencia dos magos de Invoreth, alem dos clérigos seguidores de Elzerg e outros grupos de magos de toda Selafill! Somente assim a antiga deusa da magia selvagem ressurgirá!

Liam, na manhã seguinte deveria retornar para a Montanha Azul, Shellscape orientou o elfo sobre os próximos passos do Círculo: atacar a Montanha Azul e buscar os pedaços de Fandlosth que lá estão. Mas para isso, Liam deveria se infiltrar dentro da Montanha, um local magicamente protegido, e lá dentro, espionar os locais acessíveis.

Porém, não foi bem isso que aconteceu.

d1e9e-os2b122bde2bzenduzia Arzien O Último Período
Símbolo do Circulo Escarlate

O Ardil de Fraynbern

Fraynbern ao teletransportar Liam de volta, não o deixou próxima a Montanha Azul como deveria, mas sim em um local totalmente diferente de uma floresta.

Ele havia-o deixado em algum lugar das terras selvagens de Grandchak!

Após uma breve luta arcana, Fraynbern deixou Liam seriamente ferido e o amaldiçoou com a sua magia, reduzindo a capacidade arcana do elfo. Fraynbern utilizou teletransporte para partir pensando assim que Liam estaria perdido e possivelmente morto.

Só que não foi este o destino reservado ao feiticeiro. Após quase morrer com uma bola de fogo do antigo cajado de Zimthar, conjurada para matar um ogro durante a noite, Liam caminhou perdido pelas montanhas.Ao longe ele avistou um vale enevoado, com arvores retorcidas, ossos e crânios pendurados em seus galhos mortos. O local era assustador e o elfo percebeu que era tarde demais para voltar o caminho que tomou.

Após avistar ao longe uma torre, Liam resolveu ir até lá. Mas foi surpreendido por um lagarto gigante feito de ossos, um monstro diferente de qualquer coisa que já avistou! Correndo para salvar a própria vida, o elfo seriamente ferido e sem capacidade de se defender graças a maldição de Fraynbern, não iria muito longe, caso não fosse a aparição deu uma figura misteriosa que o salvou. Liam estava tão fraco que a pancada de uma pedra destroçada pelo rabo do lagarto de ossos o fez desmaiar, somente para ver o ser de mantos a pronto para enfrentar o monstro.

Acordando tempos mais tarde, Liam percebeu que estava em alguma cama coberta por penas. O elfo foi visitado logo depois por criaturas aladas, uma espécie de homens águias, que pareciam empolgados com a recuperação do elfo. Esses homens-águias faziam parte da tribo dos Rompe-Nuvens, e o lugar que Liam estava se chamada o Ninho da Aurora.

Após uma longa conversa com estes seres, Liam descobriu que eles o chamavam de Garra de Zorak e foi um escolhido pelo Águia-Dragão para livrar o Ninho da Aurora de um terrível mal: o poder de uma necromante orc chamada Morgulla, que ameaça dizimar os homens-águias controlando um feitiço enterrado no Maraczer, o Templo de Amarath.

Liam havia sido salvo por um desses homens-águias, chamado Asa Rasgada, antigo herói que foi banido pelo seu povo por desonrar a raça.

Asa Rasgada contou ao elfo que o vale que estava atravessando era o terrível Vale dos Ossos, e que só o encontrou lá por pura sorte. Ele estava em uma missão de busca para resgatar o xamã da tribo, Sabedoria Celeste, o único que pode ajudar a expulsar Morgulla e restabelecer a paz do Ninho da Aurora. Liam percebeu que este seja o único que poderia liberta-lo da maldição de Fraynbern.

Agora Liam precisa se recuperar para completar esta missão. Juntamente com Asa Rasgada, devem livrar a tribo dos homens-águias do poder de Morgulla, antes que ela consiga libertar um poderoso feitiço há tempos trancafiado.

Será que Liam e Asa Rasgada conseguirão salvar Sabedoria Celeste ? 

Poderá o feiticeiro recuperar os seus poderes? 

Conseguirá ele quitar a sua dívida com Asas os homens-águias e salvar a tribo dos Rompe-Nuvens de um antigo mal ? 

E seus amigos que ficaram na Montanha Azul, o que serão deles caso Shellscape ataque o local ?

Liam encontrara estas respostas realizando a aventura A Garra de Zorak.

Aventura posterior: A Garra de Zorak, 1 Parte: O Ninho da Aurora.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

1 Comment

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.