Nesta aventura os PJs exploram uma Mansão Mal-Assombrada em busca dos pertences roubados de um mercador de Erimbar.

PdJs – Sean Kallingard, Aramil Siannodel, Fenris Ardurian e Pragos Eldathor

PdMs – Nenhum

Local– Aldeia Dária, sul de Erimbar, Reino de Crizandir, Ilagren

Descrição – Nesta aventura os jogadores viajam para a Aldeia Dária, a 1 dia ao sul de Erimbar, e desbravam a Mansão dos Archencov em busca das mercadorias de Matheus, um artesão que havia pedido ajuda em Erimbar. Tido como um lugar mau-assombrado pelos aldeões, os heróis ignoram as crendices locais e enfrentam os terríveis fantasmas: kobolds bandidos liderados pelo meio-orc Karmal. Eles enfrentam algumas armadilhas criadas pelos kobolds e no fim derrotam o próprio Karmal. Mas, a curiosidade do grupo vai além: eles desejam por conta própria explorar o porão da mansão e assim descobrir o que realmente houve àquele lugar. No outro dia, partem novamente para a Mansão. No porão, os heróis enfrentam inimigos realmente assustadores: mortos-vivos. Eles descobrem também a verdadeira história do lugar: o antigo chefe da casa, Flavius Arshencov, era um necromante e estava pesquisando durante anos uma fórmula para transforma-lo em um Zhakan, uma espécie de mago morto-vivo. Mas, no fim, sua poção fracassou e o transformou em uma criatura nefasta e cheia de ódio.

Conclusão – Os heróis derrotam o morto-vivo e libertam as almas condenadas da família do lugar. Eles deixam a mansão com alguns tesouros encontrados e um livro, o Diário dos Arshencov, uma espécie de livro nefasto escrito em uma linguagem incompreensível e que causava sensações ruins aqueles que o tocassem. Os heróis regressam para Erimbar, devolvem as mercadorias do artesão Matheus e fixam a amizade do grupo, além claro, de se prepararem para as próximas aventuras.

Fato Importante– O diário de Flavius Arshencov foi roubado pelo tio de Fenris, Gunter, que o leu e foi acometido de uma terrível doença-maldição que foi a chave para a aventura “O Óleo de Keoghtom”.

Aventura Posterior: Festa, Roubo & Morte

9e5be-mansaoarshencov O Mistério dos Arshencov

Mansão Arshencov.

O Mistério dos Arshencov
Avalie o conteúdo

Leia Também: