O Óleo de Keoghtom, 2ª parte: A Lâmina Rubra

Avalie o conteúdo!

Fragmentos retirados da Comunidade de Arzien no Orkut em meados de Agosto de 2008.

PdJs – Sean Kallingard, Aramil Siannodel e Fenris Ardurian

PdMs – Pragos Eldathor

Local– Masmorras Barbas Sangrentas, Sepulcro de Uldir, Condado de Therust, Reino de Crizandir, Ilagren

Descrição – Ontem, uma sessão de aproximadamente 9 horas (16:00 – 01:00) culminou com o desfecho de uma das partes de uma aventura (uma das 3 pendentes no meu cenário) ambientada em uma masmorra conhecida como Masmorras das Barbas Sangrentas.

O objetivo dessa segunda empreitada não era mais encontrar o Óleo de Keoghtom, um líquido que nasce na superfície de uma planta subterrânea, que combinado com outros é capaz de gerar o famoso Unguento de Keoghtom, uma poção capaz de eliminar doenças, venenos, maldições e outros efeitos desconhecidos. Agora, eles deveriam encontrar o amigo que ficou para trás durante a fuga do primeiro nível das cavernas, Aramil Siannodel.

Os aventureiros, Sean Kallingard, Fenris Ardurian, Payns MkNit, Pragos Eldathor e Mayat tiveram um dia de perigos, vitórias e derrotas! Em resumo, os aventureiros foram para o segundo nível dessa masmora e enfrentaram os robgoblins conhecidos como “Arranca Escalpos”, rufiões liderados pelo temido guerreiro Hunwalt, um robgoblin. Apos enfrentarem diversos robgoblins, um gárgula, passarem por armadilhas ardilosas, eles conseguiram vencer.

Saldos da aventura:

  1. Tesouros e riquezas foram conquistadas, tanto de inimigos mortos quanto os tesouros dos antigos anões,
  2. Hunwalt e seu bando foi destronado, mas infelizmente a sua cabeça que valia um prêmio, ficou para trás,
  3. Greevis Blacksheep, o bardo maligno que vem atormentando os heróis, terminou se transformando em um pássaro ao tentar utilizar um instrumento arcano, uma varinha, talvez agora o bardo deixe de importunar,
  4. Aramil foi encontrado preso em uma armadilha mágica muito poderosa, onde inclusive, todos os outros aventureiros caíram, menos Sean Kallingard, que descobriu a resposta mágica certa após inúmeras tentativas,
  5. A passagem que leva ao possível Óleo de Keoghtom foi encontrada finalmente, mas não foi explorada,
  6. Pragos “Arauto das Tempestades” Eldathor foi morto em combate contra Hunwalt e sua Lâmina Rubra.

Conclusões – Os heróis voltaram para a vila de Repouso do Vigia e foram bem recebidos no Templo de Heinvarg. Lá puderam descansar e se recuperar da mais difícil aventura de suas carreiras.

Mas, eles ainda planejam retornar às masmorras, dessa vez para finalmente buscar o Óleo de Keoghtom. Essa aventura foi dividida em três partes, foram elas:

O que será que aguarda os jovens aventureiros nas Masmorras das Barbas Sangrentas?

Será que eles conseguirão concluir o objetivo que vieram fazer?

Irão eles levar o Óleo de Keoghtom para Erimbar e assim conseguirem curar o enfermo tio de Fenris de uma doença/maldição?

Uma coisa é certa, não vem sendo uma tarefa fácil..

30976-lamina_rubra Arzien O Último Período
A Lâmina Rubra.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.