O Passado, o Presente e o Futuro de Sean Kallingard

Sir Ian McAllister
Avalie o conteúdo!

Sir Ian McAllister faz uma surpreendente revelação para Sean e explica mais sobre o seu passado.

Ele conta que Sean não foi criado pelos seus pais em Faenir, vilarejo pertencente ao Ducado de Malgrun, localizado a leste das Campinas Elenor, Reino de Crizandir. Ele era descendente de uma linhagem de guerreiros virgano-dulamariano de grande renome em Dulamar.

Sean é o filho bastardo de Lorde Frajean Kallingard, o senhor da cidadela de Greslund.

Sua mãe, uma camponesa, teve o bebe, mas inimigos de Lorde Frajean a assinaram e tentaram matar a a criança.

Ian McAllister, foi encarregado de proteger e levar o bebe para longe de Greslund (se possível, de Dulamar). Foi assim que o cavaleiro levou Sean para ser criado por um casal de camponeses em um vilarejo no interior do Ducado de Malgrun, no Reino de Crizandir, distante dos punhais traiçoeiros de assassinos.

Greslund é um importante entreposto comercial e bastião militar do nordeste de Dulamar, nas bordas das selvagens Montanhas Vilthorn. Tem este nome graças a formação de uma cidade ao redor do famoso Castelo Greslund.

O local ganhou sua importância apos Sir Adrian Kallingard, o avô de Sean, livrar as assombradas ruínas do castelo no ano de 485 VII Prd, abandonado por 200 anos após ter sido invadido e saqueado por orcs de Vilthorn.

Após 5 anos a serviço da Coroa de Dulamar, Sir Adrian ganhou do Rei Rodav Urzendur o título de Lorde e recebe o Castelo de Greslund e terras ao redor da região para administrar. 

Durante 40 anos, Lorde Adrian praticamente transformou a região. Sua administração surpreendeu a todos!

Originalmente Greslund deveria servir de um posto seguro de rotas comerciais fronteiriças (como Mirkazin e Crizandir) e como posto avançado nas fronteiras do reino (como alguns outros fortes e castelos dulamarianos).

Entretanto, Lorde Adrian conseguiu atrair ao longo das décadas diversos comerciantes e colonos, que transformou Greslund em uma aldeia, passando por vilarejo até chegar o status de vila grande.

e72b5-ian2bmcallister_3 Arzien O Último Período
Sir Ian McAliister, paladino mestre de Sean Kallingard.

Em 530 VII Prd, Adrian morre e seu filho, Frajean Kallingard, com 20 anos e já um habilidoso guerreiro membro dos Cavaleiros da Espada de Valenax, assume o governo de suas terras.

Durante 15 anos, Frajean continuou o trabalho do seu pai.

Jovem, impetuoso e dotado de muita coragem, Frajean se torna um grande cavaleiro. Greslund crescia a cada ano!

Durante este tempo, a vila grande se tornou uma cidade importante e, como toda cidade, começou a atrair pessoas de todas as estirpes: artesões, aventureiros, prostitutas, religiosos, ladrões, burgueses corruptos, assassinos…

Entre os anos de 540 a 545 VII Prd, o pai original de Sean se envolveu com pessoas de má índole após criar dívidas e favores que envolviam a política e administração de Greslund.

Na época, o governo passava por muitas crises e problemas (devido a crescente vinda de novos mercadores, mercenários e colonos), o que estava difamando a imagem da família Kallingard. Para se livrar desses problemas, Lorde Frajean terminou se envolvendo em uma teia negra de corrupção e chantagem manipuladas por burgueses e mercadores, muitos de origem mirkazina.

Frajean não sabia, mas esses homens serviam ao O Altar.

Os anos se passaram e Frajean mudou drasticamente.

Hoje, Lorde Frajean não passa de um homem abatido e enfraquecido, enclausurado em seu castelo, a mercê de ordens de conselheiros e nobres corruptos que infestam a cidadela. Ele a muitos anos deixou para trás seus valores e honra obtidos como Cavaleiro da Espada de Valenax.

E, a única salvação para Lorde Frajean está nas mãos de seu último descendente vivo: Sean Kallingard.

A única forma de salvar o seu pai e mudar o destino de Greslund é recuperando a Espada dos Kallingards – arma que representa a honra, glória e valentia da família. A muitos anos a espada foi levada de Greslund, levando junto a alma de Frajean. 

Assim, McAllister termina a história.

Ele diz que Sean precisa escolher: continuar sua vida, como mercenário e guerreiro, ou retomar a honra e renome dos Kallingards, recuperando a Espada e a alma do seu pai.

Era um divisor de águas. E Sean precisava escolher de que lado iria ficar.

Após pesar com suas decisões e sobre seu passado e futuro, além das consequências das suas ações recentes, Sean escolhe o caminho da justiça e da honra.

Sendo assim o guerreiro se juntou novamente ao seu antigo mentor na busca pela Espada Kallingard.

Seu caminho não será fácil.

Certamente terá que fazer decisões críticas e mortais.

Mas este era o caminho mais correto.

Este era o Caminho da Espada.

acf0d-sean_kallingard_zoom Arzien O Último Período
Sean Kallingard, o último membro deste grupo. Se juntou aos heróis do Grupo 2 após sua missão fracassada em Mirkazin.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

2 Comments

  1. Sean Kallingard é o personagem de Marcelo.

    Ele seguiu sua missão em busca da Espada Kallingard, mas falhou.

    Seu grupo foi dizimado por Lorde Dreghet VonZyke, um poderoso guerreiro que estava por trás das tramoias do Altar para manipular seu pai em Greslund.

    Sean foi aprisionado e levado como troféu pelo lorde para que encontrasse seu fim na lâmina do seu pupilo, aquele que portava a espada Kallingard.

    Porém, antes que isso ocorresse, Sean foi salvo pela ladra Zelot e juntos fugiram
    das garras do seus inimigos em algum lugar de Mirkazin.

    O guerreiro descobriu que o Altar eram inimigos em comum tanto da ladra quanto do Reino de Dulamar.
    Ele jurou lealdade ao Anel Guardião, uma sociedade secreta de Dulamar, e agora está ajudando os heróis do grupo de Zelot na busca pelo Medalhão do Poder, em Alkemor.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime