Nessa aventura os aventureiros de Erimbar são contratados por um burguês para salvar o seu filho das garras de bandidos.

Aventura anterior: Festa, Roubo & Morte

PdJs – Sean Kallingard, Aramil Siannodel, Fenris Ardurian

PdMs – Pragos Eldathor

Local– Erimbar, Reino de Crizandir

Descrição– Os personagens são contratados por Pablo Gorthas, um burguês membro dos Luvas Brancas (famosa guilda de mercadores de Crizandir) para resgatar o seu filho Jefferson Gorthas, sequestrado por criminosos. Os raptores de Jefferson já agiram antes, sequestrando parentes de mercadores e burgueses de Erimbar e exigiam um resgate caro, em moedas de ouro. Mesmo sofrendo ameaças de que seu filho poderia ser morto, Pablo decide por fim a essa onda de sequestro e, ao invés de pagar o resgate, decide contratar um grupo de mercenários para encontrar e prender (se possível) os fora da lei. Ao lado do bardo Greevis Blacksheep, o intermediário de Pablo Gorthas e mensageiro dos Luvas Brancas, os heróis procuram os rastros dos sequestradores pela cidade. Eles encontram o possível local de cativeiro e resolvem agir durante a noite. Entretanto, eles não esperavam que cairiam em uma emboscada!

O bardo Greevis enganou todo o grupo ao guiá-los um antigo túnel de esgoto que desembocava no Rio Mirka, no distrito das docas da cidade e que, segundo ele, permitiria o acesso ao cativeiro. De fato, o local dava acesso para o covil dos seqüestradores e, após enfrentarem alguns perigos, são levados a uma emboscada: em dado momento, em uma sala, o grupo é aprisionado e uma terrível fera é liberta para devorar os heróis: um lagarto gigante. Tudo isso ao mesmo tempo que o bardo fugia por uma corda até uma passagem superior. Os heróis enfrentam o lagarto e depois sobem para a casa, onde enfrentam os seqüestradores, formado por Greevis, o bardo; Rugh, um meio-orc; Karlla, uma feiticeira; e os irmãos Random e Deiner.

Conclusão – Os aventureiros vencem os sequestradores. No fim, Greevis foge e os heróis vencem os bandidos. A mulher chamada Karlla é levada para a prisão (e deixava bem claro que iria se vingar do seu parceiro, o bardo Greevis, que a abandonou). Os heróis regressam com o filho do burguês e são devidamente recompensados por Pablo Gorthas.

Fato importante – Nessa aventura os aventureiros de Erimbar começam a ganhar fama. Pablo Gorthas fala dos heróis a outros Luvas Brancas. Nessa aventura os aventureiros tem o primeiro contato com Greevis Blacksheep, que se torna um pequeno vilão, aparecendo em outras aventuras em busca de vingança.

Aventura posterior: O Leão de Arzímer, 1ª parte

434b3-taverna Uma Noite em Erimbar

Uma Noite em Erimbar
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Uma Noite em Erimbar

Leia Também: