954fe-01-23-06-dark-force-1024x537 O Obscuro

Imagem que retrata o Obscuro em sua forma abissal.

O Obscuro, é o deus das trevas, destruição, medo, desespero, perdição, ódio, dominação, pesadelo.

É também conhecido como Força das Trevas, Destruidor de Mundos, Demônio da Caixa, Senhor do Pesadelo, etc.

  • Seus domínios são: guerra e tempestade;
  • Sua arma predileta é a espada bastarda.

O culto ao Obscuro vem se fortalecendo ao redor de Crivon, eclodindo das profundezas das cidades e tomando as ruas com muita força e selvageria.

Brand-Arminios-268x600 O Obscuro

Clérigo do Obscuro.

Seu clericato veste preto, sendo formado por malignos sacerdotes, magos, bruxos, necromantes e feiticeiros. Quando estão em ação, fora de suas abadias subterrâneas e santuários secretos, eles tem como premissa esconderem seus rostos, com o propósito de evitarem entregar suas identidades.

Seu adeptos costumam unirem forças com outras raças não humanas, semi-humanas e até extraplanares para atingirem seus objetivos, de morte, destruição e disseminação da fé.

Eles são altamente ardilosos e meticulosos para tecer sua rede de intrigas, mas uma vez em combate, são fervorosos e altamente destrutivos, beirando ao fanatismo.

A difusão da fé alcançou criaturas não humanas e semi-humanas, o que causou a ruptura e conflitos internos entre muitas raças como: orcs; drows; goblinóides; duegars; iliths; etc.

Fala-se que o culto foi o responsável pelo esvaziamento de fiéis de outras divindades, destruição de outros cultos malignos e até o extermínio de divindades, que levaram ao fortalecimento do Obscuro que incorporou suas características.

Seus clérigos tem o voto de oferecer um sacrifício periodicamente ao seu senhor para renovarem seus votos, ao menos uma vez por mês. Quanto mais forte se torna o clérigo mais essa periodicidade diminuirá, até o ponto de ser diária.

hyaenid_scrapper_by_alexalexandrov-d5vtioh-557x600 O Obscuro

Seus adeptos costumam oferecer sacrifícios em nome do Obscuro. By_alexalexandrov-d5vtioh

Não tem uma sede da fé ou sumo pontífice conhecidos. Eles pregam que seu mestre esta entre eles. Alguns, os mais devotos, conseguem manifestar sua poderosa presença.

Seu símbolo sagrado é uma imagem demoníaca com as garras estendidas.

Para saber mais sobre o Obscuro, seguem referências para leitura abaixo:

Estratagema de Força das Trevas, Parte 1: A Origem

Adaptação e elaboração: Patrick Nascimento.
Fonte das imagens: acervo encontrado na internet

 

O Obscuro
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 O Obscuro

Leia Também: