Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Arzien, Aventuras em Arzien

A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão I

Tivemos nossa primeira sessão online pelo Roll20 no dia 31/08/14, com duração de aproximadamente 4 horas, com presença de 100% dos jogadores. Essa sessão foi com o Grupo 2.

A sessão ocorreu na plataforma Roll20, conforme já havia sido comentado nos projetos para o cenário. Essa sessão online marca o início de uma nova fase dos jogos em Arzien e confirma que a viabilidade do sistema para conduzir aventuras e campanhas pela internet.

Sobre a sessão

A sessão foi mestrada para o grupo 2, que continuam em sua missão em busca pelo Medalhão do Poder, nas terras desérticas de Alkemor. Dessa vez cruzam as terras de Myd-Arventhor, o Deserto dos Mortos.

  • Para saber mais detalhes desse grupo, leia esse artigo.

A sessão, apesar de ter sido rápida, eu considero muito boa. Serviu principalmente para os jogadores e o mestre irem se acostumando com a nova plataforma e também para integrar os personagens.

A integração dos membros do grupo foi maior quando pararam para acampar na primeira noite no deserto, logo após encontrarem ruínas do que parece ser um antigo templo. Após investigarem o local,  os heróis concluem que é seguro e resolvem ficar. No acampamento puderam descansar do primeiro dia de viagem no deserto e também distribuir os mantimentos.

Durante a noite, enquanto se preparavam para jantar, houve muito diálogo entre os membros do grupo, cada qual com sua peculiaridade distinta. Isso é muito bom, visto que os personagens-jogadores possuem pensamentos diferentes.

Para manter a guarda durante a noite, os turnos foram divididos em duplas:

  • 1º turno: Eberk e Sean
  • 2º turno: Krusther e Youssef
  • 3º turno: Cedric e Zelot
  • 4º turno: Vlendzer e Miyu

Durante a passagem do 2º para o 3º turno, os heróis recebem as boas-vindas de Myd-Arventhor: uma horda de esqueletos-guerreiros aparecem silenciosamente, cercando o acampamento.

Antes que fossem surpreendidos de vez, todos são avisados por Cedric, que já estava em seu turno. Os heróis despertam e se preparam para um combate inevitável.

A sessão termina nesse momento.

Arzien_Esqueletos_Guerreiros_Alkemor A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão I

Esqueletos-guerreiros avançam silenciosamente. Eles possuem variados tipos de armas e armaduras, como se fizessem parte de diferentes exércitos e culturas no passado.

Arzien_Sessao01 A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão I

O acampamento dos heróis é cercado por diversos esqueletos-guerreiros (Imagem da Plataforma Roll20).

Comentários do mestre

Existem muitos NPCs devido a circunstâncias do passado. A principal dela foi a grande rotatividade, com muita entrada e saída de PJs ao longo das histórias, o que é prejudicial para a criação de uma identidade para o grupo.

Os jogadores precisam definir bem a trajetória de seus personagens e suas motivações.  Devem sempre se lembrar das origens de seus personagens e devem definir características marcantes para eles.

O futuro do grupo depende da interação entre personagens e da definição de sua personalidade e comportamento. Os PJs existem para serem os atores principais e não para serem coadjuvantes, etretanto, os jogadores também precisam se esforçar para que isso ocorra.

A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão I
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor, sessão I

Leia Também:

3 Comments

  1. Belo feedback, cara! Não tinha noção de que se pode encenar momentos do jogo com tamanha riqueza de detalhes! Bela plataforma, o Roll20! Espero que, decorridas mais sessões, seja certificada a viabilidade dos jogos à distância e através dessa plataforma! Curti mesmo! Espero testar em breve!

  2. É foda Caião. Roll20 estreitou demais a distância entre o brother!

  3. Que bom que curtiu.

    Aproveitando, veja nos arquivos de aventuras de Arzien essa aventura:

    http://www.orbedosdragoes.com/2014/06/o-misterio-dos-arshencov.html

    Você participou.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén