Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Crivon, Crivon

A Torre do Cavaleiro Vampiro

In memoriam a Daniel Arara

“Grandes amigos e grandes heróis nunca são esquecidos!”

Por Patrick

********************************************************************************

Conto relacionado:

Cânticos da Morte e seus acordes, clique aqui.

Personagens envolvidos:
Alexander Feldown – humano borgon – guerreiro
Alucard Sabat – elfo prateado – guerreiro
Head Cloude – elfo dourado – hardo
Joshua Wenishy Poderkaine – humano motaviano – paladino
Lancelot Tasselroff – humano ariano – clérigo do deus da guerra
Lawter Escamaforte – homem lagarto – guerreiro
Markin S’man Thintalion – elfo dourado – guerreiro e mago

NPCs envolvidos:
Alexandra Folrean – humana borgon – evocadora
Anti Rolf – humano vampiro – guerreiro e mago
Dullihan Beldorin – humano borgon – clérigo da deusa da luz
Dustran Ceifeiro (Ravelock) – lich – sumo sacerdote do deus da morte
Hawkins Folrean – humano borgon – guerreiro
Nascar Fullcloth – humano motaviano – ninja
Sasha Galberick – humano motaviano – guerreiro
Scorloth Obscuro – homem lagarto – guerreiro

Ordens envolvidas:
Cavaleiros da Luz Celestial
Cavaleiros do Crepúsculo Dourado
Cultistas da Morte

Comentários do mestre

Essa aventura foi extraída do Caderno de Anotações do Mestre, um caderno sem capa, que data do idos de 199X. Essa série de aventuras data de meados de 2003-2005.

Se passou após os acontecimentos da aventura intitulada a “Torre da Ilusão”, onde os aventureiros conseguiram sua segunda Safira Negra e os Cristais da Vida, de mais dois de seus aliados – Glorin e Shir, que assim como Ruldof, Merlin e Rolf, dependiam destes para sere m libertados de seu aprisionamento em ataudes de cristal forjados por um poderoso encantamento gerado por um traidor da ordem CaLuCe*, o bardo Josh Kain.

Durante uma reunião no Castelo de Mardan (Reino de Falcon), de posse dos estranhos artefatos – a Foice de Kardis e o Bastão do Reflexo Sombrio, atingiu o líder da ordem,o Rolf Arkaine (humano), Rudolf Steinner (humano), Glorin Lâmina Flamejante (alto elfo), Shir dos Ventos Selvagens (elfa florestal) e Merlin Kravinoff  (humano).

Para conseguirem os cristais, era necessário derrotarem as recém surgidas  cópias malignas de seus aliados incapacitados.

Josh-Kain A Torre do Cavaleiro Vampiro

Josh Kain traiu todos os CaLuCes

****************************************************************************

A Torre do Cavaleiro Vampiro

Os heróis CaLuCes, após obterem informações que os levavam ao paradeiro da terceira torre, que havia aparecido na distante Região da Borgstânia, próximo aos arredores do sombrio Reino de Abagon – conhecido como sendo um antro de  uma infinidade de mortos vivos, como zumbis, espectros e vampiros.

O grupo se dirigiu magicamente para o único ponto que conheciam, a Cidade Livre da Arcânia. Onde, após explorarem o local em busca de novos equipamentos, contaram com o apoio de um importante aliado e amigo de Noah, igualmente incapacitado, devida a uma terrível enfermidade, sem cura definida, que lhe foi infringida por aquele que todos vieram a conhecer como Dustran, o Sumo Sacerdote de Kardis – divindade da morte.

dustran-ceifeiro A Torre do Cavaleiro Vampiro

Dustran, assumiu o corpo de Kain, e começou a mudar sua forma, para um lich.

Esse homem havia se candidatado a patrocinar a causa CaLuCe naquela região. Por meio do também conhecido como Papa da Senhora da Luz – Philaha, Sua Eminência Arlipan Velamon, eles obtiveram o auxílio de todo o clericato daquela religião. O clericato de Philaha, parecia bastante atento a situação na Borgstânia.

Investigator_002 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Sua Eminência Arlipan Velamon e o clericato de Philaha, patrocinaram os CaLuCes na Borgstânia em sua campanha.

Arlipan muniu o grupo com suas palavras de sabedoria, informações e os enviou numa caravana que lhes daria apoio até a interseção entre o Reino da Britúnia e a estrada que se dirigia até seu vizinho, o Reino de Abagon.

Além disso, destacou dois servos de sua grande Catedral da Luz Contínua, o clérigo Dullihan e o mercenário guerreiro, Alexander Feldown. Ele também solicitou que um amigo seu, o clérigo do deus da guerra (Magnus), Lancelot Tasselroff, um notório conhecedor e destruidor de mortos-vivos fosse juntamente como o grupo.

be954b0f9c4b93bb8f40603979c1c7b9-418x600 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Lancelot de Magnus embarcou na aventura, a pedido de V.Em.ª. Arlipan.

No dia da partida deles, evitaram um atentado contra o Sumo Sacerdote de Philaha, promovida por cultistas da morte. O grupo optou por deixar o guerreiro, homem-lagarto, Lawter Escamaforte para servir de guarda-costas do alto clérigo, com o propósito de garantir sua segurança.

Crivon-Lawter-Escamaforte-464x600 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Lawter é deixado para cuidar da proteção de V.Em.ª. Arlipan.

Então, o grupo formado pelo líder, o humano paladino Joshua Wenishy, o bardo alto elfo Cloude, o guerreiro elfo florestal Alucard, o humano clérigo de Magnus Lancelot, os guerreiros humanos Alex Feldown e Sasha Galberick, e o clérigo de Philaha Dullihan, além de uma comitiva de crentes em Philaha e comerciantes, partiram em caravana, para a região mais ao sul da Borgstânia.

Durante a jornada, desafios e perigos nunca antes visto pelos intrépidos heróis foram confrontado, como os terríveis grimilocks da beira da estrada.

grimlock A Torre do Cavaleiro Vampiro

Grimlocks espreitaram na estrada.

Ao se aproximarem do término da jornada, descobriram que o clone maligno de Rolf Arkaine, havia se tornado um poderoso Lorde Vampiro no Sul, a serviço de Lorde Feylock Von Thenebrian.

33b65fef141b7dd31737f84e8dda02f8-409x600 A Torre do Cavaleiro Vampiro

O anti Rolf, se tornou um vampiro.

O clone maligno havia aumentado seus poderes com a transformação em vampiro, e no apogeu de sua vilania torpe, elegeu como seu braço direito à antiga paladina de Tyr, Tyla Rufgard, para a surpresa e tristeza de Wenishy que tinha esperanças de libertá-la do julgo dos cultistas da morte, que a haviam aprisionado em aventuras passadas.

A paladina era sua prisioneira dos vampiros, ha semanas. Tendo sido entregue ao anti  Rolf por Goldash Goth, que segundo ele, obedecia a ordens de Dustran.

Durante seu julgo, a paladina sofreu muitas torturas físicas e mentais, até o momento em que foi transformada pelo clone maligno e obrigada a serví-lo, apesar da manifesta insatisfação do mestre de Rolf vampiro, Lorde Feylock Von Thenebrian.

ddc23ef877f2b5b8de189bb7c0698415-286x600 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Com a pele pálida e os cabelos esbranquiçados, Tyla se revelou a todos como uma guerreira vampira sob o comando do anti Rolf.

Von Thenebrian, ao saber do ocorrido com a paladina Rufgard, a quem pretendia tomar para prendê-la em sua masmorra, rompeu sua aliança com Dustran e dispensou sua cria recente (Rolf maligno), após o acontecimento.

O que se descobriu na jornada, era que o vampiro estava encabeçando uma frente de mortos-vivos, cujo intento era aumentar seu contingente para dominar o Reino da Britúnia, sendo que os povoados de suas fronteiras já estavam sofrendo com a ameaça e os ataques constantes.

********************************************************************************

O reaparecimento de Markin S’man Tinthalion na Terra do Crepúsculo

Enquanto isso, no Reino da Britúnia, o guerreiro-arcano Markin S’man Thintalion, que durante um grande confronto entre sua ordem e um notório vilão, o arquimago Zargon Barba Branca, foi atingido magicamente pela perigosa “rajada prismática” e enviado para o plano do Sol Negro.

Em sua breve jornada pelo deserto desse plano, após negociar todos os seus itens místicos com um arquimago gnomo de lá, conseguiu retornar para seu plano natal. Contudo, acabou sendo enviado para um pântano na Região da Borgstânio, um local muito distante de onde gostaria de estar, com pessoas que falavam em outro idioma humano.

Britunia-600x225 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Reino de Britúnia – Região da Borgstânia, parte Sul.

O alto elfo foi salvo pelos irmãos guerreiros Hawkins e Elizabeth da Casa dos Folrean da Britúnia, pela arcana Alexandra e o guerreiro mago Plant. Esses aventureiros eram conhecidos membros da Ordem de Cavalaria conhecida como os Cavaleiros do Crepúsculo Dourado e haviam sido destacados para eliminarem a crescente ameaça que os homens lagartos representam ao seu reino patrono.

Durante sua incursão, acabaram encontrando  herói CaLuCe, instantes antes que ele fosse morto pelos reptilianos, que já o haviam mutilado antes.

Glorfindel_MagaliVilleneuve-1 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Markin, foi resgatado de um reduto de homens-lagartos. By _magalivilleneuve

Uma vez recuperado dos nefastos efeitos de seu julgo pelos selvagens e ameaçadores homens lagartos dos pântanos da Britúnia, após terem se passado algumas semanas e ter aprendido o idioma daquele povo e participado de pequenas missões naquele reino (onde veio a conhcer o elfo Atlas Dragonlance e o mago Raven Folrean), soube que seus salvadores faziam parte de uma importante ordem  de cavalaria naquela Região e tomou conhecimento sobre a nova ameaça morta-viva que rondava os limites da Britúnia.

Um exército de mortos-vivos e um dragão, provenientes de uma estranha e sinistra torre localizada numa região de charcos, nos limites do sinistro Reino de Abagon, sob a liderança de um guerreiro vampiro chamado Rolf.

A informação deixou Markin desconfiado e ansioso para participar da incursão que aquela ordem estava organizando. Eles se preparavam para partirem rumo aquele lugar sombrio, e Tinthalion planejava se unir a eles em sua obscura demanda.

Os destinos desses heróis foram selados e seus caminhos acabaram convergindo para esta eletrizante aventura.

Para ver a continuação clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick, Aharon, Michel, Bruno Santos, Bruno Freitas, Eber Santana e Daniel Arara.
Fontes de imagens: internet

A Torre do Cavaleiro Vampiro
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 A Torre do Cavaleiro Vampiro

Leia Também:

3 Comments

  1. Fico nostálgico sempre que leio passagens da vida deste Batedor Arcano.
    Realmente não foram nem poucas e nem muito menos boas mas sim, realmente eletrizantes, até os dias atuais, sim, sua e de cada um dos Caluces.

    Lembro que está foi uma aventura que uniu fortemente Markin e Wenishy formando uma dupla combativa sensacional ante ao Anti-Rolf e suas formas e em seu plano sombrio e infernal, qual fora derrotado.

  2. As imagens deste artigo estão fodas!

    Essa aventura foi muito massa! Se tornou um clássico em AD&D.

    Haviam muitos PJs envolvidos. Época áurea de Crivon, com aquelas sessões na casa de Patrick.

    Show!

  3. Intenso demais, realmente impressionante!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén