Greyhawk_Beory Beory

Símbolo de Beory

Beory (bai-ô-rí) é descrita como uma mulher corcunda, de meia idade, aspecto maternal e com cabelos marrons com uma pele maltratada. Representa o Poder da natureza, da chuva e da própria Oerth, ela é uma divindade considerada distante pelos povos. As ações dos homens e raças quase não atraem atenção alguma da Deusa, a não ser quando alguma dessas ações interfere na integridade de Oerth. Quase não há clérigos da deusa e alguns poucos existentes são também poderosos druidas.

Os clérigos de Beory são humildes e vivem para refletir sobre a natureza, eventualmente utilizam seus poderes para evitar qualquer mudança no equilíbrio natural das coisas. São pessoas conservadoras e cautelosas. Muitos são solitários e o sacerdócio tem pouca organização. Clérigos tratam uns aos outros como superiores com base em seus anos de sabedoria e não com base nos títulos formais ou experiência.

Greyhawk_beory2 Beory

Pintura do Septo de Beory em Celadon Selvagem

Uma das maiores divindades de Oerth Beory representa a Natureza, e a Chuva. Ela também é conhecida como a Mãe de Oerth.

Considerada uma manifestação da própria Oerth. Ela não interfere em assuntos mundanos, a não ser que sinistros propósitos ameacem a Oerth. Ela é até mesmo distante dos seus próprios clérigos que vagam pela terra para experimentar as diferentes partes do mundo. Eles passam o tempo comungando com natureza e freqüentemente associando com druidas.

Entre os aliados da deusa estão Ehlonna e Ulaa. Além disto, Beory é adorada amplamente em toda Flanaess, mas particularmente no Condado Ulek, Furyondy, Terras de Perrend e Tenh. Sua fé é prevalente entre tribos Flãs, Rovers do Barrens as tribos flãs das Terras Luminosas.

Greyhawk_Sacerdote-de-Beory-600x453 Beory

Típico Sacerdote da divindade

Título: A Mãe de Oerth
Plano: Oerth
Origem: Flã
Tendência: N
Aspectos: Oerth, Natureza, Chuva
Domínios: Animais, Terra, Planta, Água, Artífice, Clima, Fogo
Aliados: Ehlonna e Ulaa
Superior: –
Inimigos: –
Arma: Bordão

Beory
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Beory

Leia Também: