Greyhawk_Io-125x200 Io

Símbolo de Io

Hoje é a vez de falar de uma divindade de poder intermediário mas que traz em sua essência as 9 tendências em seus aspectos – Io

O Grande Dragão dos Nove Aspectos – Io (ai-ô), nove porque representa os nove alinhamentos e assim engloba todos os aspectos. Ele pode assumir a forma de qualquer dragão, desde um pseudo-dragão a um dragão ancião. Io só se preocupa com os seus “filhos”, os dragões, e continua a sua existência no mundo através destes. Muitas vezes Io está contra outras raças, assim como algumas vezes também se dispõe a favor de não-dragões, podendo até mesmo lutar contra outros dragões se este ameaça a existência das demais espécies no mundo. Ele prefere ficar de fora dos conflitos entre dragões, mas se este conflito galgar grandes proporções, ele se interfere (pessoalmente ou através de Aasterinian, ou outros serviçais caso a Dragonesa Sorridente não esteja disponível). Io possui um clero insignificante se comparado a outras divindades dragões. Ainda assim o mais devotado clérigo de Bahamut, Tiamat, ou qualquer outra divindade dracônica presta homenagens a um dos aspectos de Io, assim o clero é mais devotado a causa de Bahamut e Tiamat, do que qualquer outra divindade.

Ele também é adorado por seres de outras raças draconianas, tais como Kobolds e Trogloditas. Io não conta com inimigos entre outras religiões, pois ele conhece o valor da neutralidade. Mesmo aqueles de grande oposição a algum dos aspectos de Io encontram uma causa comum aliada a bandeira do Dragão dos Nove Aspectos. Seu símbolo é um disco metálico multicolorido.

Título: O Dragão de Nove Aspectos, O Dragão Concordante, A Eterna Grande Roda, O Engolidor de Máscaras
Plano: Desconhecido
Origem: Desconhecida
Tendência: Desconhecida
Domínios: Conhecimento, Magia, Força e Viagem
Aliados: Asterinian, Bahamut e Tiamat
Superior: –
Arma: Cimitarra ou Garra
Gentílico: Ioritas

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.
Io
Avalie o conteúdo

Leia Também: