Livros Básicos Gratuitos de D&D 5ª Edição

5/5 - (1 vote)

Situado em um mundo de fantasia medieval, D&D permite que você experimente as histórias e aventuras cheias de infinitas possibilidades e surpresas incríveis. As regras básicas para Dungeons & Dragons 5ª Edição é um PDF que cobre o núcleo do jogo.

Como Mike Mearls explica no Legends & Lore, as Regras Básicas para Dungeons & Dragons 5 Edição possui um PDF (mais de 100 páginas, na verdade) que cobre o núcleo do jogo. Ele foi feito para levar os personagens dos níveis 1 ao 20 e abrange as 4 classes básicas: clérigo, guerreiro, ladrão e o mago, além de trazer subclasses essenciais para cada um. As raças disponíveis são: anão, elfo, halfling e humano. Além disso, as regras contêm 120 magias, cinco backgrounds e fichas de personagem.

O livro Básico de Dungeons & Dragons 5ª Edição é dividido em três partes.

Parte 1 é sobre a criação de um personagem, fornecendo as regras e orientações que você precisa para fazer o personagem que você vai jogar. Ele inclui informações sobre as diversas raças, classes, fundos, equipamentos e outras opções de personalização que você pode escolher. Muitas das regras em parte 1 dependem de materiais nas partes 2 e 3.

Parte 2 detalha as regras de como jogar o jogo, além das noções básicas descritas nesta introdução. Essa parte cobre os tipos de rolagem de dados que você faz para determinar o sucesso ou o fracasso nas tarefas de suas tentativas de caracteres, e descreve os três grandes categorias de atividade no jogo: exploraçãointeração combate.

Parte 3 é sobre magia. Abrange a natureza da magia no mundo da D & D, as regras para a conjuração, e uma seleção de magias típicos disponíveis para personagens mágicos-usando (e monstros) no jogo.

Vamos ao que interessa!!

ARQUIVOS PARA DOWNLOAD

Os dois primeiros são os livros do jogador e os dois segundos o livro do mestre. A versão Printer Friendly é para poupar tintar se você quiser imprimir o livro básico. Boa leitura!!

PLAYER’S D&D BASIC RULES V2

PLAYER’S D&D BASIC RULES V2 (PRINTER FRIENDLY)

DUNGEON MASTER’S D&D BASIC RULES V1

DUNGEON MASTER’S D&D BASIC RULES V1 (PRINTER FRIENDLY)

Você sabia que Arzien hoje está sendo guiado com base em 5 Projetos? Um deles é converter tudo para a 5ª Edição. Confira Aqui!

Fonte original: Wizards.

 

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.