Morte na Floresta das Estacas

5/5 - (1 vote)

Essa aventura se inicia com os heróis deixando o Oásis de Arghesh e adentrando na Floresta das Estacas, ainda em perseguição ao Alfatir Kethjaris, que haviam raptado Sâmira Olhos-de-Esmeralda em Zukh-Mosir.

Grupo: Grupo 2

Aventura Anterior: “O Oásis de Arghesh”

PdJsKrusther Nesmish, Eberk e Auron Cramer

PdMs: Vlendzer Goodbarrel, Cedric Longbranch, Miyu Katsurana, Youssef Barandor

Local: Floresta das Estacas, Reino de Al-Tirân, Alkemor

Os heróis chegaram na Floresta das Estacas com a ajuda de Halaman, que através de uma magia pelo Plano das Sombras e de lá guiou o grupo por um trajeto retilíneo, sem obstáculos. Horas depois, emergiram novamente para o plano material, já nas bordas da Floresta das Estacas, diminuindo assim a distancia dos raptores de Sâmira.

A Floresta das Estacas é uma floresta seca semelhante a uma caatinga, com pedaços de madeira ressecados e espinhosos. Graças as habilidades de rastreio de Cedric e conhecimento da natureza de Aziss, os heróis encontram os rastros de seus inimigos e os seguem floresta adentro. Poucas horas depois, encontram o acampamento do Alfatir Kethjaris.

Arzien_Floresta_das_Estacas Arzien O Último Período
Floresta das Estacas – uma floresta seca e espinhosa.

Mas, antes que pudessem agir, descobrem que estavam sendo espionados por algum tipo de magia de Vhonkar, o mago al-ghumbakiano do O Altar que acompanhava o Alfatir. Eles resolvem avançar contra seus inimigos e um combate se inicia.

Após uma batalha muito acirrada, os heróis vencem os mercenários do Alfatir, matando seu líder Tarax Leopardo-Negro e também Vhonkar. Entretanto, Aspendale,  que liderava o grupo, consegue fugir com o tapete voador de Krusther.

Os heróis finalmente resgatam a garota Sâmira com segurança, mas a batalha trouxe conseqüências muito ruins para o grupo. Krushter e Aziss são alvos das magias de Vhonkar e morrem em combate. Krusther, alvo de Assassino Fantasmagórico e Aziss, alvo de um Relâmpago.

Abalados pela morte de seus companheiros, os heróis não tiveram muito tempo para pensar pois logo mais iria anoitecer e precisavam buscar um local seguro para não atrair animais ou monstros perigosos. Antes de deixarem o acampamento, revistam os pertences dos mortos e pegam tudo de útil que encontram pelo caminho: tesouros, armas, armaduras, itens, mantimentos, água e cavalos.

Arzien_Alfatir_Kethjaris Arzien O Último Período
Alfatir Kethjaris – mercenários, assassinos e salteadores de Al-Tirân.

Em um local mais seguro, cerca de 4km afastados da área de combate, os aventureiros descansam e montam acampamento. Mesmo sabendo que haveria uma chance de voltar a vida, Sâmira lembra aos heróis que Aziss jamais aceitaria isso. Seu destino havia terminado. Como um guardião da natureza, não aceitaria voltar do mundo dos mortos. Auron ajuda a garota a limpar o corpo do valoroso druida antes de enterra-lo, com todas as honrarias e cerimônias alkemorianas. Todos se despedem de Aziss Mongarn, que não descansou até salvar a garota escolhida de Surya.

Dentre os pertences encontrados na tenda de Vhonkar, Auron encontra um pergaminho de teletransporte, com duas magias escritas. O elfo descobre que é capaz de teletransportar ele e mais 3 pessoas para Terjeruk, onde poderiam buscar a ajuda do Alto Sacerdote Shandric Ibn Vazern para que possa trazer Krusther de volta a vida.

Auron, Eberk, Vlendzer regressam para Terjeruk carregando o corpo de Krusther com a ajuda do pergaminho de teletransporte. Os demais ficam na floresta aguardando o retorno do trio.

Retorno de Krusther

Em Terjeruk o trio reencontra com Shandric. Ele explica que pode reviver o bárbaro, mas precisaria de ingredientes para completar a magia: diamantes no valor total de 5000 moedas de ouro.

Graças as habilidades de diplomacia e comercio de Vlendzer, eles conseguem pequenos diamantes que totalizam 2000 moedas de ouro entre joalheiros e mercadores de Terjeruk. Ainda faltavam 3000.

O diamante que faltava só foi encontrado com Druadóin, um anão thorbânion que apareceu na taverna desafiando Eberk para um duelo.

Após o embate, Eberk pega o diamante incrustrado na adaga de Druadóin e entrega a Auron Cramer para que sirva de igrediente para a magia de Shandric.

O Alto-Sacerdote ora para Anzurf, o deus alkemoriano do Talzûn e da Justiça, e com seus poderes divinos traz Krusther de volta ao mundo dos vivos.

O bárbaro agradece a Shandric e a Anzurf, jurando que sempre se lembrara do Deus que o trouxe de volta a vida. Krusther agora deveria reverenciar a divindade e sempre que for solicitado, auxiliar seus clérigos e a Igreja de Anzurf.

Reunião dos heróis

Krusther, Eberk, Auron e Vlendzer retornam para a Floresta das Estacas com a última magia de teletransporte do pergaminho de Vhonkar. Felizes com o retorno do companheiro de longas datas, os heróis sabem que agora precisavam sair da floresta.

Após 3 dias cruzando a seca e espinhosa mata, os aventureiros alcançam a saída sem mais problemas, com exceção de alguns barulhos estranhos ocorridos durante os turnos a noite e escutado por alguns membros. Eles passam a última noite já na saída da Floresta das Estacas.

Porém essa noite não seria tranquila. Seja lá o que espreitava na mata nas noites anteriores parece se revelar. Ao raiar do novo dia os heróis são atacados  por um bando de seres caninos e uma árvore gigante cheia de espinhos!

Arzien_Sandhunter_Ironthorn Arzien O Último Período
Caçadores das Dunas e Raízes de Ferro atacam os heróis na Floresta das Estacas!

Durante o combate contra essas criaturas, aparentemente inteligentes, uma inesperada ajuda surge: Perathos Alberdon ao lado de Zelot e um guerreiro desconhecido aparecem para ajudar a enfrentar os monstros. Não demora muito, os inimigos são derrotados.

Supresos com a presença de Perathos e com o retorno de Zelot,o grupo conversa e interage entre si. Eles são apresentados ao mais novo membro do grupo: Sean Kallingard, um poderoso guerreiro humano que irá seguir com eles nas próximas aventuras.

Mas, a conversa não dura muito. O raiar de um novo dia se inicia e Perathos avisa que precisam seguir com a missão pela busca do Medalhão do Poder. O Altar, mais do que nunca, está reunindo suas forças para eliminar o grupo. Eles não vão descansar até conseguirem o que querem.

Agora que os heróis possuem a Chave de Haran-Pharak e a garota Sâmira Olhos-de-Esmeralda, precisam seguir imediatamente para as Ruínas de Luckendor!

O grupo atual é composto por 9 integrantes:

  1. Krusther Nesmish, humano bárbaro feiticeiro da tribo dos luparanos.
  2. Eberk, anão bárbaro da tribo dos thorbânions.
  3. Zelot, humana ladra dulamariana.
  4. Sean Kallingard, humano guerreiro dulamariano.
  5. Cedric Longbranch, meio-elfo ranger dulamariano.
  6. Vlendzer Goodbarrel, halfling bardo dulamariano.
  7. Miyu Katsurana, humana hyakatana.
  8. Youssef Barandor, genasi da terra guerreiro al-ghumbakiano.
  9. Sâmira Olhos-de-Esmeralda, garota al-ghumbakiana prometida de Surya

Assim se inicia a próxima aventura: A Cidade Perdida de Luckendor, 1ª Parte: Cruzando Myd-Arventhor.

Pontos de Experiência

Eberk

2200 pelo combate principal

200 por interpretação

1750 pelo combate individual contra Druadoin

  • Totalizando 4150 XP.
  • Atualmente possui um total de 30100 XP (8 nível)

Krusther

Morreu e voltou a vida, esta agora no 7 nível, com 24500 XP.

Recebe 1850 XP pelos combates + 200 XP por interpretação.

  • Totalizando 2050 XP.
  • Atualmente possui um total de 26550 XP (7 nível)

Tesouros

Itens e Armas Mágicas

Tarax

  • Armadura de couro (Vlendzer)
  • Botas de caminhar e saltar (Eberk)
  • Cimitarra principal (Cedric)
  • Cimitarra secundária (??)
  • Kukri (??)
  • 4 poções de cura (??)
  • 1 antidoto (??)

Vhonkar

  • Bracedeiras (Miyu)
  • Varinha de reflexos (Vlendzer)
  • Traje de sábio (Auron)
  • Livro de magias (Auron)
  • Mochila de carga I (Vlendzer)
  • Luvas de armazenar magias 5 (Auron–>Krusther)
  • 1 poção de invisibilidade (??)
  • 2 poções de cura (??)
  • 1 pergaminho com duas magias de teletransporte (Auron)
  • 2 pergaminhos de imagem maior (Auron–>Krusther)
  • 1 pergaminho de voar (Auron–>Krusther)

Outros

  • 9 Cavalos (3 morreram na árvore espinhosa, sobrando 6)
  • 60 Rações concentrada (6 para cada)
  • 60 Cantis 2 litros (6 para cada)
  • 30 Rações para cavalo (trigo, aveia, frutas secas em sacos)
  • 10 odres de água com 50 litros
  • 4 panelas
  • 8 cobertores
  • 5 sacos de dormir
  • 40kg de madeira seca
  • 20kg de pedras
  • 4 cordas de canhamo, 15m

OBS: Perathos entregou 2 cantis mágicos para Vlendzer que possuem 100 litros de agua antes de desaparecerem.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno Gonçalves

Mestre Aposentado, criador do cenário de campanhas Arzien, jogador de RPG a mais de 18 anos nos diversos cenários dos mestres da Orbe dos Dragões. Atualmente escreve sobre RPG, Dicas de Mestre e Cenários de Campanha.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.