Sandy Benelovoice – A História

5/5 - (2 votes)

Sandy, é uma paladina de Heironeous, com personalidade marcante, ímpeto por justiça e extrema força de vontade, ela enfrentou inúmeros desafios e ao lado de seus companheiros alcançou incontáveis vitórias. Essa é a história de sua gênesis, uma fábula cheia de mistérios e personagens envolventes.

Texto original: Patrick Nascimento
Revisão e Edição: Bruno de Brito
Imagens: Internet (fontes diversas)

A jovem pastora de ovelhas que decidiu se tornar uma honrada servidora do Reino de Furyondy e do Deus Heironeous, nunca esquecera os motivos que a levaram a essa escolha.

Durante anos a guerra entre o reino em que habita e as forças do sombrio semideus Iuz levaram muitas atribulações, morte, tristeza, incerteza e o medo para os moradores de sua vila – Titogrado. No entanto, a infante Sandy, seguia um pouco alheia a tudo, dificilmente se deixando abalar com a atmosfera que pairava sobre sua vila, uma vez que contava com sua mãe, Lindynar Benelovoice, uma honrada professora de canto e confeiteira e com seu pai, Sauber Benelovoice, um respeitável guia local e criador de ovelhas.

Greyhawk_Vila-de-Titogrado Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
A oeste de Furyondy a pacata Vila de Titogrado foi o berço de Sandy Benelovoice

Sandy detinha uma boa habilidade para canto ao que as aulas da mãe aprimoraram a técnica, sendo incentivada pelo grupo de mães da comunidade a fazer apresentações junto com outros amiguinhos da mesma idade para o povo, fato que distraia e levava alento aquela população tão sofrida. Com o intuito de incrementar a parte dela nos eventos, seu pai, adestrou e ensinou a filha a comandar algumas de suas ovelhas para tornar as apresentações mais divertidas.

Greyhawk_Gutma Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Gutma

No período mais sangrento e brutal da guerra entre as duas grande forças Furyondy e o Império de Iuz, fora enviado a vila um pequeno destacamento de goblins e orcs, liderados por Gutma, o bugbear.

Contra sua investida a vila, houveram aqueles que ergueram armas para confrontá-lo, inclusive o ranger Benelovoice que era um dos líderes da resistência, contudo, os invasores tinham vantagens estratégicas, pois contavam com o auxílio mágico de uma bruxa e de um traidor infiltrado na resistência, muitos foram mortos, o Pai de Sandy não pereceu graças a intervenção de sua mãe, que sacrificou-se, usando o corpo como escudo para proteger seu amado esposo contra um golpe que lhe seria fatal, alertando-o da necessidade de buscar a intervenção direta do Rei. Contudo, após sua fuga ele foi mal interpretado e ficou conhecido como um covarde e traidor.

Greyhawk_Sauber-Benelovoice-190x200 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Sauber Benelovoice

No calor do momento, Sauber escapou sem poder levar sua filha para longe daquele lugar. Sandy que presenciou boa parte do conflito, percebeu que sua habilidade de canto nada poderia contribuir na atual situação. Com a fuga do pai foi tomada pelo desespero e pela tristeza.

Confiante, após a vitória, Gutma, aconselhado pela bruxa de identidade desconhecida, decidiu não informar seu superior imediatamente, para ele e seu destacamento aproveitarem os parcos recursos da vila, que ficou sob seu domínio por 3 dias, permitindo-os fazer todo o tipo de abuso e crueldade com os aldeões subjugados.

A bruxa, quando soube das habilidades de canto das crianças, por um tempo, passou a tê-las por perto, como reféns, e torturá-las com jogos cruéis, mantendo uma pré dileção por Sandy, coagindo-a a cantar para eles em troca de vidas, que às vezes eram salvas e às vezes não, dependendo da atuação da criança e da vontade deles.

No quarto dia, chegou a localidade um pequeno grupo constituído por de quatro pessoas, dois paladinos, um clérigo e um mago. Eles imediatamente começaram a enfrentar os soldados de Gutma, dizimando-os. No entanto, as baixas começaram a ocorrer no grupo, quando eles enfrentaram Gutma e sua guarda de elite. Eles venceram, mas perderam um companheiro na luta.

Greyhawk_Fazirth-356x600 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Fazirth, o traidor de Titogrado

O Líder dos monstros, que estava gravemente ferido e o traidor da vila (Fazirth), que fora revelado por um dos sobreviventes, conseguiram evadir para alcançarem a bruxa, que após encontrar o que procurava na vila, partiu na madrugada do 3º para o 4º dia, para avisar seu superior da vitória e tinha ao seu lado 1/3 das forças do bugbear sob seu comando. Gutma acreditava que com esses guerreiros e a bruxa ao seu lado, suas chances de derrotar os invasores, que também estariam se recuperando e não contariam com o auxílio do mago, aumentariam.

Imaginando que os monstros poderiam retornar a qualquer momento, a humana Justine Misdiff, uma paladina de Heironeus, o meio elfo Cartellion Thanar, um paladino de Santo Cutbert e o anão Maltus filho de Maltros, um clérigo, perceberam também que não haveria lugar seguro para enviar o povo da vila e sabendo que se fossem alcançados numa fuga, estes seriam brutalmente dizimados, passaram a se preparar para tentar impedir a investida que seria impiedosa e não deixaria sobreviventes.

Greyhawk_Justine Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Justine

Com menos de 1 dia, os aventureiros liderados por Justine, treinaram aqueles que poderiam pegar em armas e reuniram os demais aldeões para que ficassem dentro do armazém principal da vila e do lado de fora, aguardaram os monstros em vigília.

Após o crepúsculo, os inimigos chegaram com toda a ferocidade e sede de sangue. Durante a luta, o armazém foi invadido por Fazirth e Gutma e a população em seu interior começou a fugir em pânico. Lá fora, os aldeões liderados por Cartellion e Maltus, derrotaram os goblins e se preparavam para combater a bruxa, enquanto Justine, percebendo o alvoroço no interior do armazém, entrou para enfrentar aqueles que o invadiram se deparando com o bugbear e o traidor.

Greyhawk_Cartellion-1 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Cartellion

Cartellion conseguiu matar a bruxa, mas no fim tombou inconsciente, no entanto Maltus foi vitimado por ela no processo. Justine enfrentou os dois, derrotando Fazirth, mas acabou sendo severamente ferida pelo larápio, sendo que Gutma se preparou para desferir seu golpe final, no entanto, nesse momento espantosamente, Sandy que permaneceu no local, lembrando do exemplo de bravura de sua mãe, atirou-se contra o também combalido Gutma, agarrando-lhe as pernas, desequilibrando-o, fato que o levou a errar seu poderoso ataque. Enfurecido, ele chutou a menina e se preparou para matá-la dizendo rudimentarmente na língua comum:

– “A coragem e a insolência que vem de raiz, deve ser arrancada!”.

Presenciando a cena, Justine se emocionou com a iniciativa da criança e rapidamente aproveitou a oportunidade lançando seu poderoso ataque destruidor  do mal contra o monstro, atingindo-o num estrondoso golpe que o levou a morte.

Com a vitória, Justine falou à criança algo que ela nunca esqueceu:

– “A coragem e o heroísmo que vem de raiz devem crescer, ramificar e dar frutos para nosso Reino, pois somos todos súditos do Rei e devemos nos esforçar, cada um de sua maneira, para honrar e tornar este um lugar melhor para vivermos. Penso que nada nesse mundo ocorre por acaso meu anjo, e o fato de você ter me ajudado num momento de grande necessidade é um retorno e incentivo para meus atos como servidora de Furyondy e Heironeous. Pois somente o Grande Heironeous pode dizer se a minha vida e caminho se justificaram para este momento, em que conseguimos livrar esse povo do mal que lhe afligia, nos que éramos tão poucos conseguimos vencer muitos. Ademais o fato de ter encontrado você, Sandy, cujos os olhos cor de mel e o cabelo ruivo não negam de quem você é filha… aquela a quem eu deveria encontrar e proteger, mas que no final foi quem me protegeu. Seu pai foi quem nos encontrou e enviou para cá. Ele conseguir vencer seus perseguidores e andou quilômetros ferido e envenenado, enfrentando a morte por diversas vezes até nos alcançar, nos alertando da situação e indicando o melhor caminho até a vila. Sendo que ele me fez prometer que a encontraria, protegeria e lhe diria o quanto ele a amava e que sempre a estará observando e protegendo ao lado de sua mãe. Obrigada pequena Sandy Benelovoice.”

As tropas do Reino chegam à vila para proteger e assegurar a reconstrução da vila. Justine e Cartellion convidaram Sandy a acompanhá-los, para receber o treinamento adequado para se tornar uma paladina, a criança aceitou o convite pois pensou que canções e ovelhas não são o suficiente para evitar que o desespero e o terror tomem conta dos corações das pessoas, para ela era preciso aprender a lutar de outra maneira, através da espada e do ensinamento militar.

Sandy Benelovoice, após este acontecimento, se tornou uma paladina de Heironeous e mudou seu comportamento, tornou-se uma pessoa mais séria e obstinada. Perseguindo a ideia de heroísmo e justiça como sua religião, não recuando e sempre enfrentando o mal, não importando números, seu poder ou seu estado físico. Ela espelha-se no exemplo dos salvadores de sua vila e os tem como um ideal a ser seguido. Sua escolha por Heironeous, foi em homenagem a Justine, que foi sua tutora, e por sentir uma grande afinidade com seus dogmas.

Em momentos de distração, as vezes se pega cantarolando velhas canções de sua vila, bem como lembrando dos tempos em que liderava suas ovelhas, momentos que lhe trazem boas e ternas lembranças. Bem como é assolada pelas aterrorizantes imagens de barbárie que foram deflagradas contra o povo de sua vila natal.

Sensível e emotiva as vezes, apesar de tentar esconder esse lado a todo custo, normalmente não chorará em público, sempre tentando elevar o moral de seus companheiros, mas quando estiver em um local reservado o fará. Gosta de cozinhar quando possível. Acredita no amor, mas transformou isso num ideal de amor fraterno para com todos, por saber que isso não é para os guerreiros da justiça, que precisam se dedicar de corpo e alma a sua causa.

Desde de que se formou paladina, não teve mais contato com seus salvadores. Dizem que foram enviados em uma missão além das terras de Furiondy. Sente falta deles, principalmente de Justine.

Benelovoice atuou em pequenas missões como guarda costas de integrantes da corte. Foi enviada para cuidar da proteção pessoal da Baronesa Berlinda Fimilhagem de Shandill.

Até onde seu caminho irá levá-la ou o que ela irá enfrentar, a paladina prefere deixar nas mãos de Heironeous e enfrentar o que quer que venha a se opor a seu caminho de heroísmo e esperança…

Greyhawk_Sandy-Benelovoice-1 Greyhawk Heróis de Aurora dos Conflitos Pathfinder 2ª Edição
Sandy Benelovoice

Características de Sandy Benelovoice

Tendência: Justa (leal e boa)
Status: Paladina de Heironeous e Cavaleira de Furyondy
Raça: Oerita
Sexo: feminino
Divindade: Heironeous
Idade: 25 anos Ano de Nascimento: 569
Altura: 1,72m Peso: 53,0kg
Olhos: castanho claro
Cabelos: ruivos com mechas castanhas claras
Pele: branca bronzeada

Leia mais sobre outros Heróis e Histórias de Greyhawk.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

2 Comments

  1. O heroísmo, o desafio e a glória de servir Furyondy são o combustível dessa heroína. Ela seguirá seu caminho em prol da esperança e da justiça do Rei sem titubear, com as graças de Heironeus, como uma titã a serviço dessa divindade, em busca de uma “aurora reluzente” para seu povo. Essa é Sandy Benelovoice, a Titã de Heironeus!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.