Theros Gatts – A História

Avalie o conteúdo!
Greyhawk_Brasão-Família-benelovoice-191x200 Greyhawk
Brasão da Família Benelovoice

Filho de Jandor Nalambar, General dos Cavaleiros de Platina, a 5ª armada de Furyondy e da Mestra arcana, ex-aventureira, Diana Moondown Benelovoice, Gatts é o irmão caçula que segundo seu pai estava predestino a se tornar um proeminente cavaleiro, seguindo seus passos. Porém a Gatts como segundo filho, não era aquele que seria entregue a fé de Heironeous e ser consagrado paladino, tal como seu pai. Essa era uma tradição na gloriosa e tradicional família Nalambar, o primogênito seria entregue a fé em Heironeus e o segundo filho, caso fosso homem, tornar-se-ia um soldado. E assim foi para Althalos e Theros Gatts, ambos Nalambar Moondown Benelovoice.

Gatts sabia que para seu pai, o nobre Jandor Nalambar, era motivo de orgulho, pois mesmo sendo o caçula já demonstrava traços de um promissor guerreiro, de notável força e constituição, fatores que o predestinavam para se tornar um grande soldado a serviço do Reino de Furyondy. O general sabia que os atributos físicos aliados à sua grande sagacidade e inteligência (que certamente tinha sidos herdados da mãe), seria uma questão de pouco tempo até se tornasse um líder de tropas e quem sabe até substituí-lo na 5ª armada, ou quem sabe criar sua própria armada, o reino carecia de heróis como o que o seu filho se tornaria… Jandor traçava a trajetória de seu filho em seus pensamentos (um fato que divertia muito o pai zeloso) e foi por isso que Jandor o presenteou com a ancestral espada da família, a Lâmina Durandal.

Greyhawk_Durandal-–-A-Inquebrantável-600x450 Greyhawk
Durandal

Diz-se que essa espada navega entre seis gerações na família Nalambar, sua forja é datada do ano -60 CY e foi concedida a Nalambar pelo Vice-Rei de Ferrond (antigo reino vassalo do Grande Reino extinto a 500 anos). As lentas falam que Durandal foi abençoada pelo próprio Heironeus, tornando ela uma espada indestrutível.
Esse presente era para Jandor, a certeza de que assim como Althalos , Gatts estava destinado a ser mais um grande Cavaleiro Nalambar.

Mas o jovem não estava afeito aquilo, e em seu íntimo, o vento que vinha de fora das muralhas de Chendl, lhe chegavam com um sussurro e um convite para conhecer e adentrar os conhecimentos do mundo exterior.
Para chefe de sua família, (Jandor Nalambar) não havia preocupações com seu primogênito, Althalos havia alcançado o posto de paladino do reino, sendo ao mesmo tempo um fervoroso crente na fé em Heironeous (divindade patrona da família a gerações), e membro da guarda de prata, os soldados de elite do Rei Belvor IV, uma grande satisfação para sua família. Ainda que para sua mãe, isso significaria que apenas Gatts poderia agora lhe dar netos e continuar a linhagem dos Nalambar Benelovoice.

Contudo, Jandor percebia que Gatts não estava satisfeito com a posição e a contragosto, estava tomando aulas com sua mãe, que o contrariando, passou a ensinar a arte arcana para seu filho, que parecia aprender rápido, como uma esponja seca que absorvia a água com avidez. Antes que pudesse interferir com o aprendizado com mais energia, foi convocado para mais uma campanha contra as forças de Iuz, fato frequente, que impedia Gatts de ter mais contato e atenção de seu pai, algo que seu irmão mais velho teve maior contato com Jandor, devida a paz que houve durante seu crescimento.

Para Gatts, sua mãe era o referencial, pois com ela tinha maior contato. Seu irmão era uma muralha que lhe fazia uma enorme sombra a sua figura diante do pai, pois sempre era o primeiro e quando este se tornou paladino e guarda-costas do Rei, a situação se acentuou, pois passou a ser referencial para tudo, fato que frustrava o jovem guerreiro, não pelo sucesso do irmão, mas porque tudo que fazia parecia ser de segunda qualidade e o jovem não queria ser conhecido como o segundo, ele queria ser o primeiro em algo.

Anos se passaram, quando o Pai de Gatts retornou a Capital e o viu diferente. Um filho forte e de aparência poderosa, mas que havia se tornado mais compenetrado nos estudos da arte mágica, sob a tutoria de sua mãe, se desleixando com os serviços na tropa de Furyondy, depois de tanto tempo seu filho permaneceu no mesmo posto, um mero soldado, fato que deixou seu pai possesso e triste, afastando filho e pai, que passaram a ter muitas discussões aborrecidas sobre o assunto. Jandor tomou a espada que havia dado a seu caçula, informando que um mago fraco não precisaria dela.

Numa noite, Gatts presenciou uma pesada discussão entre seu pai (que se preparava para partir em nova campanha e levaria Gatts consigo) e sua mãe, durante a qual interveio após ver sua mãe sendo jogada ao chão por uma bofetada do pai. Neste momento ele utilizou a magia contra ele ofuscando-o temporariamente.

Percebendo que a situação entre ambos havia chegado ao extremo, o jovem soldado partiu de sua casa e de Chendl, sem se importar com nada e resoluto a ser considerado um desertor, por birra levou consigo a espada que lhe havia sido negada, mas que era sua por direito, ele a nomeou de espada dos fracos, devidos a seu poder e por seu pai ter dito que um fraco mago não deveria porta-la.

Para evitar o escândalo e as repercussões legais da deserção de Gatts do exército do reino. Seu pai escreveu uma carta para a Baronesa Berlinda Firmilhagem, disponibilizando o filho para sua escolta, enquanto sua mãe, Diana, conseguindo alcançá-lo, lhe entregou outra carta e pediu que seguisse essa missão em prol da família, fato que foi seguido pelo leal guerreiro. Ela lhe deu sua benção e pediu que cuidasse de sua prima, que também seria destacada para aquela missão. A ideia de seu pai era por seu filho em contato com um referencial e via na recente sobrinha paladina a oportunidade perfeita.

Desta união surgiram muitas aventuras…

Greyhawk_Gatts02-600x487 Greyhawk
Theros Gatts

Quer conhecer essa e outras fantásticas história do cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui!

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

2 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.