A leitura sobre Verbobonc manifesta naturalmente a curiosidade sobre essa divindade peculiar de Flannaes.

Greyhawk_Trithereon2 Trithereon

Símbolo de Trithereon

Trithereon (tri-fé-re-on) é o deus de Individualidade, Liberdade, Retribuição, e Autodefesa.

Seu símbolo é a letra rúnica da perseguição, indica a necessidade para se esforçar em obter a liberdade e buscar trazer um fim aquilo que o prende e contém sua liberdade. Trithereon é descrito como um homem jovem alto, bem constituído, com cabelos vermelhos ouro e olhos cinza. Ele usa um traje azul pálido com cordões dourados, geralmente carrega uma lança longa chamada Kelestro “o Precursor da Destruição”, ou uma espada curta chamada Língua da Liberdade, ou um cetro “o Bastão da Retribuição”. É dito que Trithereon pode chamar muitas criaturas para ajudá-lo na batalha. Trithereon é visto como uma entidade que se vinga das maldades feita às pessoas.

Trithereon é um inimigo do mal e da opressão. Seu amor pela liberdade, por vezes, faz ele a entrar em conflito com outras divindades boas, como Pholtus e Heironeous. Bralm odeia Trithereon por sua promoção ao individualismo. Ele é um forte aliado do semideus Krovis, Pelor e Kurell. Trithereon está satisfeito com a filosofia de Lydia do poder individual, através da aprendizagem.

Trithereon muitas vezes aparece como um dos três animais que o servem: Nemoud o Cão, Harrus o Falcão, e Carolk o lagarto do mar.

Ele é ativamente adorado em regiões fronteiriças como Povo Alto, Sunndi, e Furyondy do norte, e especialmente para os povos que buscam recuperar suas casas perdidas (povo de Geoff, Sterish, Ulek, exilados da Terra do Escudo). Até mesmo em uma terra bem governada, esta divindade caótica luta pela liberdade através da disputa e nessa causa encontra vários adoradores. Esta é a divindade mais forte em crescimento por Flanaess, junto com o culto a St. Cuthbert.

Adorações para Trithereon incluem chamas cerimoniais, enquanto sinos são tocados, exibições de armamento, e a procissão triunfal para os novos convertidos pela fé. Em áreas rurais, os clérigos são os espiões e escaramuçadores. Em áreas urbanas, o sacerdócio dá treinamento visando o fortalecimento do ego e assim a auto-proteção, além do uso de armas, algumas aulas de táticas de batalha, e recrutam rangers e ladrões para ensinar para os clérigos as habilidades do conflito furtivo. Trithereon é um inimigo do mal e da opressão.

Título: O Libertador
Plano: Clareiras nos campos Olímpicos de Arbórea
Origem: Desconhecida
Tendência: CB
Aspectos: Individualidade, Liberdade, Retribuição, Autodefesa
Domínios: Destruição, Bem, Ordem, Proteção, Força
Aliados: Krovis, Pelor, Kurell e Lydia
Superior: –
Inimigos: Bralm
Arma: Lança longa e Espada Longa
Gentílico: Libertadores

Greyhawk_Trithereon1 Trithereon

Emyrin, Avatar de Trithereon em Flanaess

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Trithereon
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Trithereon

Leia Também: