Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Crivon, Crivon

O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

Para ver a parte V, clique aqui.

cristpher O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

O Cavaleiro da Morte Goltana foi um adversário difícil

Recompondo-se, o grupo rapidamente começou o processo de examinarem suas perdas e ferimentos diante daquele conturbado e difícil confronto.

Após todos estarem parcialmente recuperados, estimulados por Wenishy, decidiram que não poderiam perder mais tempo e subiram as escadas a toda velocidade, quando nos últimos degraus começaram a ouvir, vindo do interior da Catedral da Justiça Vigilante, um som sussurrado em coro, de uma oração familiar para os devotos à causa do bem, era na verdade um cântico de proteção.

escadarias-da-catedral-ecnor-370x600 O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

Escadarias da Catedral da Justiça Vigilante.

Para a surpresa de todos, ao adentrarem à catedral, eles perceberam que no centro da nave da enorme construção, bastante revirada, com todos os bancos revirados ou quebrados, alguns postos como inúteis barreiras improvisadas, havia um grande número de pessoas aparentemente incólumes, vivendo no interior de um tipo de domo de luz ténue, de coloração dourado-alaranjada, parecia que sobreviventes haviam conseguido se reunir e alguma força os estava protegendo.

Joshua e Esmeralda identificaram, quase que simultaneamente, a origem do milagre ao notarem o Alto Clérigo Tyfrass Martelo de Tyr em posição de prece, no centro daquele domo, como que empregando uma grande concentração e carga divina naquela prece para a proteção daqueles que ali estavam ao seu redor.

7cfe0-tyfrass2bmartelo2bde2btyr2bbrendforth O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

O Alto Clérigo Tyfrass Martelo de Tyr era um dos responsáveis pela proteção de alguns fiéis.

Markin diagnosticou com sua visão mais aguaça, que o clérigo estava a um ponto próximo da exaustão e que em verdade era um milagre ele ter conseguido manter esse ritmo por tanto tempo, pois viu que ele estava desnutrido, descarnado e totalmente grisalho, não sabendo dizer se era por falta de nutrição ou se era o custo pelo poder empregado.

Anna-Gainsbroug-2-342x600 O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

Anna alertou o grupo sobre o fato dos clérigos de Tyr estarem sendo consumidos pela proteção que haviam convocado.

Anna destacou que em algumas beiradas haviam clérigos também, alguns debilitados e outros aparentemente inconscientes e ressequido (estava mortos), aqueles que estavam ajoelhados, pareciam orar no mesmo fervor que Martelo de Tyr, o que indicava que uma conjunção de bênçãos havia sido reunida naquele ponto.

Sem titubear, Tyla e Galahad tentaram atravessar o domo, mas perceberam a força da barreira.

Neste instante, uma figura se apresentou a eles na forma espectral de Tyfrass que pairava acima do domo, vestido em uma armadura completa de batalha, que proferiu, num tom severo e seco:

– Me regozija saber que ainda há heróis em ação em Ecnor. Prezados heróis, esse domo sagrado foi conjurado no início dos distúrbios pelas forças combinadas de muitos clérigos, muitos de divindades aliadas, que ao sacrifício de suas próprias vidas, conseguiram garantir a sobrevida dos que aqui estão e de muitos súditos desse Reino Sagrado, pois também foi a boa benção que tornou possível petrificar e livrar da penúria de um mal certo, a maior parte dos cidadãos de Lothian, salvando-os da destruição e dos horrores que contemplariam.

Contudo, a força vital daqueles que mantém o domo e a petrificação, está comprometida pois impossibilitados de sair da vigília, devemos permanecer até que a nossa última gota de vigor tenha sido derramada.

Quando todos os oradores do ritual original tiverem perecido, tememos que toda a Lothian siga o mesmo caminho ou pior.

Portanto, se estiverem portando o único recurso capaz de devolver a Capital de Ecnor de volta ao seu plano real, lhes peço que sigam adiante naquela direção – o espectro de luz apontou numa direção – Lá vocês deverão seguir até a Câmara da Iniciação, onde está a Pedra Fundamental de Ecnor, lá vocês verão a Estátua de Lothian, a primeira paladina de Tyr. Coloquem a peça em suas mãos de pedra e aguardem a abertura do portão, prossigam até alcançarem a Câmara da Lâmina Sagrada, lá, se vocês forem os escolhidos da profecia, saberão o que fazer e o que esperar.

Vão! Depressa! O tempo urge! O destino dos súditos de Lothian reside em suas mãos! – ao dizer isso, a imagem sumiu.

De repente, para a surpresa dos presentes, eis que ressurgiu com uma abafada e horripilante gargalhada o Cavaleiro da Morte Goltana, revigorado, ele enfrentaria novamente o grupo que ficou dividido entre confrontar a criatura e seguir com a missão.

cristpher O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

O Cavaleiro da Morte ressurgiu para um novo embate.

Diante do impasse, Tinthalion e Wenishy pesaram que deveriam formar dois grupos, um deveria deter o progresso da criatura e o outro deveria concluiria a missão.

Antes que pudesse escolher, prontamente Galahad e Garibaldi se voluntariaram para a tarefa, Poderkaine pediu para que Anna e Rudolf permanecessem com eles para auxiliá-los, sendo obedecido pelos amigos.

Alan-Galahad-464x600 O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI

Alan Galahad, ficou para liderar aqueles que enfrentariam Goltana.

Assim Joshua, Markin, Tyla e Esmeralda seguiram para concluírem a missão principal, rogando aos deuses que protegessem seus aliados, mas acreditando na vitória deles contra a criatura que já havia sido derrotada uma vez. Sem olharem para trás, partiram por um longo corredor, sob os olhos esperançosos daqueles que ficaram para enfrentar o Cavaleiro da Morte.

Para ver a conclusão dessa épica aventura, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick, Bruno Santos, Aharon Freitas
Fonte da imagem da capa: acervo pessoal – desenhista: Shin;
Fonte de imagens: acervo da internet.

O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, parte VI
5 (100%) 1 vote

Leia Também:

2 Comments

  1. Que narrativa de tirar o fôlego!

    Cara que bom que voltamos com esse jogo para nossas mesas de RPG – Qualidade ímpar!

    Viva Joshua Wenishay!

  2. I liked have writed this story my friend. It was a great job for my memories! The events in this adventure are a mark in this campaing. More stories like that will come, soon.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén