Aventura: A Casa do Fosso – Parte I

Avalie o conteúdo!
Greyhawk_Casa-do-Fosso Aurora dos Conflitos Greyhawk
A Casa do Fosso

Finalmente os aventureiros adentraram na famigerada Casa do Fosso (Moath House) e logo a caminho da fortaleza abandonada, se depararam com sapos gigantes cavalgados por bullywugs. Passando pelo desafio sem maiores problemas chegaram então a passagem que dá para o hall aberto da ruína.

O ladino do grupo decide então antes dos aventureiros adentrarem o local investigar furtivamente para saber se estão sendo esperados, entretanto a magia ilusória de um mago ludibriou as habilidades do halfling e aos gritos os aventureiros tiveram que adentrar o local para salvar o pequenino.

A Casa do fosso virou objetivo do grupo por conta de 3 missões, duas primárias e uma secundária. O primeiro objetivo é descobrir o paradeiro de uma das partes de uma chave que pode abrir o portão do Templo do Elemental Maligno, o segundo objetivo trata-se de pegar uma parte da chave que se encontra em posse do necromante Lázarus e que também anseia pela outra parte da chave. Segundo os dons de previsão do sacerdote de Joramy, Pyrus, este descobriu que Lázarus rumou para a casa do fosso acompanhado de um gnomo (familiar ao grupo) e um forte guerreiro mercenário. O gnomo é o joalheiro Gister Noshim que os aventureiros conheceram na vila de Hommlet. Ele trocou gemas e moedas obtidas na última aventura do grupo. O último e secundário objetivo do grupo é encontrar Spugnoir, pai de Rene, a garota da loja de poções e elixires.

A Casa do Fosso, outrora foi um importante forte, guardião das linhas de abastecimento para o exercito que lutava contra o Templo do Mal Elemental. Isso há cerca de 30 anos. Após o fim da guerra contra o templo, o forte caiu em desuso e se tornou um antro abandonado de criaturas e seres obscuros do pântano nas cercanias da cidade de Hommlet. A população de Hommlet teme aquelas paragens, afirmando que criaturas de todos os tipos fizeram da Casa do Fosso seu lar e sob seus níveis abriram dutos e cavernas para se abrigar da luz do dia.

Será que o grupo formado por: Sandy, Pyrus, Darkus Mallnazar, Azyrel Grayson, Aescriel, Questin Himble, conseguirão cumprir a missão, e desta sairão incolumes?

Descubram sábado, quando esses intrépidos aventureiros desbravarão com coragem e obstinação as ruínas da masmorra sobre a Casa do Fosso.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

4 Comments

  1. A Titã de Heironeus Benelovoice levará a justiça do Rei a todos os bandidos que habitam a Casa do Fosso! Resistir aos desígnios da comitiva dos Cavaleiros da Aurora Reluzente levará seus inimigos, por mais ardilosos que sejam, a provarem o sabor da derrota…

  2. Sacrifício em prol de uma causa maior, era a única palavra que permeava a mente da brava e dolorida Sandy, enquanto cuspia um pouco de sangue no chão, ainda sentido a dor da surra dada pelo gigante da colina, Lubash Lâmina Larga, enquanto lembrava dos fatores que a levaram até aquela condição. Muitas cenas vinham e iam, o que a levou a reflexões profundas sobre confraria dos Cavaleiros da Aurora Reluzente. Mas em seu íntimo, ela estava resignada e tinha a esperança de que o grupo ao menos havia conseguido uma importante peça, pois uma parte da chave que abriria o Templo do Elemental Maligno estava em seu poder. Beneloice orou para Heironeus para ter uma nova oportunidade de demonstrar sua valentia contra os nefários salafrários que intentavam um plano maligno de altíssima covardia contra o pacato e sofrido povo de Homelet, quando a porta se abre e uma sombria e familiar figura surge: o necromante Lázarus…

  3. Patrick, pensei em como trazer para cá, toda a transcrição do Diário de Sandy Benelovoice, mas a narrativa, uma vez que é muito longa, talvez precisasse de outra fonte de publicação.

    Vamos pensar um pouco sobre isso. Vou te mandar as imagens da última sessão para você incluir no diário.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime