Povos de Crivon: Humanos

5/5 - (2 votes)

People of Crivon Toran : Humans

crivon-humano-estatua-imperador-600x338 Crivon Povos de Crivon
Estátua cujo título é Imperador Humano, presente do Rei ÉlficoThanarel Irian ao Imperador Gelrath Toran VI.

A maioria de nós descende de pioneiros, conquistadores, mercadores, refugiados e outras pessoas que viajam muito.

Desse modo nossos territórios são uma mistura de povos – físico, cultural, religiosa e politicamente.

Somos simples ou refinados, de pele clara ou escura, orgulhosos ou austeros, primitivos ou civilizados, devotos ou impiedosos, e nos espalhamos pelo mundo.

Personalidade do humanos

Os humanos possuem gostos, moral, costumes e hábitos variados. São acusados de possuírem pouco respeito pela historia.

É natural que os humanos, com sua vida relativamente curta e culturas em constante alteração, tenham uma memória coletiva menor do que os anões, os elfos, os gnomos ou os halflings.

f7745-ampulheta2bde2bchronus Crivon Povos de Crivon
Os humanos estão sujeitos ao tempo, mais do que as outras raças.

Descrição física padrão dos humanos

Os humanos normalmente medem de 1,6 m até pouco mais de 1,8 m, pesando entre 60 e 80 quilos; os homens são notavelmente mais altos e pesados que as mulheres. Graças a sua atração pela migração e conquista e as suas curtas gerações, os humanos tem diversidade física maior que as outras raças, com tonalidades de peles que variam da quase preta até a muito pálida; seus cabelos vão do moreno ao louro (seja enrolado ou liso) e barba (para os homens) de esparsa a grossa.

Muitos humanos têm um pouco de sangue não-humano e podem demonstrar traços de linhagem élfica, órquica ou outra.

Os humanos, muitas vezes, seguem tendência pouco ortodoxas em seu modo de vestir, gostando de cortes de cabelo pouco comuns, roupas coloridas, tatuagens, piercings e outras coisas assim.

gargastana-424x600 Crivon Povos de Crivon
Existem tantos tipos humanos, quanto se possa imaginar.

Possuem uma expectativa de vida curta, atingindo a idade adulta a partir dos 15 anos e raramente vivendo até um século.

Tendência dos humanos

Os humanos não seguem nenhuma tendência em particular, nem mesmo a neutralidade. Entre eles é possível se encontrar desde as melhores até as piores pessoas.

As tendências aqui colocadas em cada etnia são uma sugestão, pois naturalmente, dada a diversidade dos indivíduos existes, a possibilidade de haverem humanos com tendências diferentes da indicadas é grande.

bardo-464x600 Crivon Povos de Crivon
Humano bardo.

Relações dos humanos

Os humanos se misturam com qualquer outra raça tão facilmente como se misturam entre si. Desempenham o papel de embaixadores, diplomatas, magistrados, mercadores e funcionários de todos os tipos.

Terras dos humanos

As terras humanos são constantemente repletas de idéias, mudanças, inovações e novos lideres. Os membros de outras raças vêem a sociedade humana com interesse, porém a acham atordoante e cansativa. Por viverem pouco, seus lideres são sempre jovens se comparados aos de outras raças.

crvon-paz-e-celebracao-humanos-600x338 Crivon Povos de Crivon
Humanos celebrando a paz.

As terras humanas normalmente incluem números relativamente grandes de não humanos (se comparado por exemplo ao numero de não-anões que vivem nas terras dos anões).

Características raciais dos humanos

Podem ser encontradas no livro do jogador de D&D 5.0, página 25.

Etnias humanas em Crivon Toran

Uma vez que são a raça predominante em Crivon, os humanos deste mundo, possuem algumas variações conforme o Continente ou Região que habitem, conforme descrito abaixo:

Bórgons

Idioma: bórgon e o comum.
Tendência: qualquer.

guerreiro-borgon Crivon Povos de Crivon
Guerreiro borgon.

O povo bórgon é óriginário dos dezorins que colonizaram as terras da Borgstânia a muitos milênios, no entanto apresentam grandes diferenças que os tornam distintos entre todas as demais etnias.

Possuem porte forte e altivo, sendo aqueles com o maior físico entre as etnias. Sua altura varia entre 1,7 m para os mais baixos até 2,1 m para os mais altos, entre as mulheres as alturas variam entre 1,70 m a 1,90 m. Possuem peso que varia entre 75 kg a 170 kg para homens e 65 kg a 130 kg para as mulheres, a cor dos olhos segue em variações de azul tendendo para o mais claro, a pele é predominantemente branca, alguns apresentam acentuada palidez, os cabelos normalmente baixos para homens que vivem localidades mais urbanas, para as mulheres normalmente são longos e trançados, a cor dos cabelos é em variações de loiro, tendendo para o prateado.

É possível encontrar bórgons que fogem a característica padrão, mas são tratados, mesmo que não abertamente, como mestiços.

Seus indivíduos costumam ter temperamento frio, calculista, analítico, destemido, festivo, xenófobo, tradicionalista.

Acreditam que sua etnia deve ser manter sempre pura, não tendo muita incidência de meio elfos ou orcs. São classes comuns: todas do livro dos jogadores.

crivon-mulher-borgon-424x600 Crivon Povos de Crivon
Borgon típica.

Brigantes

Idioma: comum.
Tendência: qualquer.

tumblr_mw2l71hp2j1s4qo3to1_500-401x600 Crivon Povos de Crivon
Brigante guerreiro.

Diz o mito que os brigantes são originários dos primeiros humanos a surgirem no Grande Continente de Toran, a partir dessa etnia, conhecida como Edaintoran, boa parte dela foi povoada.

O tipo físico dos humanos em Falcon é comum a toda Brigstone, caucasiano, com alturas que variam de 1,47m a 1,79m para mulheres e de 1,53m a 1,95m para os homens, sendo raro alturas que saim desse padrão, o peso pode variar, os cabelos nos homens costumam ser baixos, muitos em estilo militar, sendo muito raro homens que deixem os cabelos longos, já as mulheres podem variar, mas costumeiramente, muitas os deixam baixos até o ombro, a tonalidade dos cabelos variam de preto a castanho, normalmente em tons escuros, poucos são ruivos, os olhos tem qualquer variação de castanho, verde e azuis.

bc22e734209359c6be8c3239c165f700-424x600 Crivon Povos de Crivon
Brigante típica.

Costumam ter como características: cortesia, alegria, obstinação, desconfiança, festivos, tem tendências para a civilização e a uma vida em sociedade.

Não costumam perfurar o corpo ou tatuá-los, mas as mulheres costumam usar brincos, argolas, já homens e mulheres costumam utilizar algum tipo de adereço, como medalhões, braceletes, etc. São classes comuns: todas do livro do jogador.

Dêzorianos

Idioma: dezoriano.
Tendência: qualquer neutra.

dezoriana-401x600 Crivon Povos de Crivon
Dezoriana clériga de Shiva.

Esse povo habita as terras gélidas do Continente de Dêzori ao norte do Continente de Toran. Tem características indígenas, semelhantes a esquimós, vivem nas terras gélidas, sua subsistência é basicamente proveniente do extrativismo, pesca, caça, cultivo limitado de algumas culturas vegetais.

Tem estatura mediana, porte esbelto, pele em num tom marrom claro, raramente se miscigenam, pois acreditam que o sangue de seu povo deve se manter puro. Possuem alturas que variam entre 1,50 m a 1,80 m para homens e 1,45 m a 1,65 m para mulheres, o peso pode variar compreendendo de 50 kg a 100 kg para homens e 40 kg a 80 kg para as mulheres, não possuem pelos no corpo, os cabelos sempre lisos, tanto para  homens como para mulheres podem se apresentar curtos ou longos, a cor do cabelo é preta, seus olhos são levemente puxados, a cor dos olhos pode ser preta, castanha escura e raramente azul.

dezorian-humans-508x600 Crivon Povos de Crivon
Dezorianos típicos.

É um povo que tem como características: tradicionalista, contemplativo, desconfiado, leal, amigo, sábio, rígido, destemido.

É comum, as mulheres, usarem colares, argolas, brincos,  tanto homens como mulheres podem usar penas. São classes comuns: bárbaros, clérigos, druidas, feiticeiros, guerreiros, rastreadores, xamãs.

Dezorins

Idioma: o dialeto dezorin desapareceu há muito tempo. Eles falarão o idioma da região onde forem encontrados
Tendência: qualquer.

3089734739eab2e6f59683c439309cf2-412x600 Crivon Povos de Crivon
Dezorin rastreador.

O povo de origem dezorin, comumente conhecida como povos bárbaros, foi proveniente da Grande Fuga, uma série de incursões dessa etnia do povo dêzoriano, que investiu, há muitos milênios, em uma nova vida descendo para as regiões da Ariânia, Borgstânia e extremo ocidente da Motávia.

Possuem porte forte e altivo, sendo aqueles com o maior físico entre as etnias que integram os arianos. Sua altura varia entre 1,7 m para os mais baixos até 2,2 m para os mais altos, não sendo incomum encontrar alguns que sofrem de gigantismo, com alturas ainda superiores, entre as mulheres as alturas variam entre 1,70 m a 1,95 m, algumas raras excedem isso. Possuem peso que varia entre 80 kg a 180 kg para homens e 70 kg a 140 kg para as mulheres, a cor dos olhos segue em variações de azul, a pele é branca ou avermelhada, sendo comum possuírem sardas, os cabelos longos, sempre trançados para homens ou mulheres, em tonalidades de loiro, ruivo e alguns totalmente pretos.

k4j8tc-488x600 Crivon Povos de Crivon
Dezorin típica

Seus indivíduos costumam ter temperamento forte, impulsivo, bravo, de largas gargalhadas, pavio curto, grandes demonstrações de carinho e amor, festivos, possuem o espírito livre por isso não vivem sujeitos a administrações muito autoritárias e quando o fazem, não costuma se submeter por muito tempo, ou imprimem um estilo próprio.

Vivem em tribos e clãs, quando encontrados em cidades costumam ser vistos envolvidos na pecuária (pastoreio) ou integrando exércitos como soldados ou ferreiros devido ao porte e natureza combativa.

É bem comum, tanto para homens como para mulheres, usarem piercings e tatuagens. São classes comuns: bardos, bárbaros, clérigos, druidas, feiticeiros, guerreiros, rastreadores, xamãs.

Endoarianos

Idioma: ariano e comum.
Tendência: qualquer.

endoariano-barbaro-464x600 Crivon Povos de Crivon
Endoariano bárbaro.

Diz o mito que os endoarianos são originários dos primeiros humanos a surgirem no Grande Continente de Toran e a partir dessa etnia, conhecida como edaintoran, toda ela foi colonizada.

O tipo físico é caucasiano, brancos ou com pelagem levemente dourada, alturas que variam de 1,47 m a 1,79 m para mulheres e de 1,53 m a 2,0 m para os homens, sendo rara a presença de alturas superiores, o peso pode variar compreendendo de 70 kg a 140 kg para homens e 50 kg a 100 kg para as mulheres.

Os cabelos nos homens costumam ser longos, sendo rara a existência de homens que deixem os cabelos muito curtos, mas a maioria usa bigode ou barba, já as mulheres usam os cabelos longos e trançados, as tonalidades dos cabelos variam de preto a castanho, normalmente em tons escuros, poucos são ruivos, os olhos têm qualquer variação do castanho, verde e azul.

voslkz Crivon Povos de Crivon
Endoariano típica.

Costumam ter como características: cortesia, alegria, obstinação, desconfiança, tem tendências para a civilização e a uma vida em sociedade.

Não costumam perfurar o corpo ou tatuá-los, mas as mulheres costumam usar brincos e argolas. São classes comuns: todas do livro do jogador.

Gargastano

Idioma: gargastano e o idioma da região onde forem encontrados.
Tendência: qualquer.

Heradius-403x600 Crivon Povos de Crivon
Um gargastano cavaleiro.

O povo gargastano é originário do pequeno continente de Rurkall, no entanto devido ao início da dos 100 anos, devida a perseguição, escravização e extermínio provocado pelo povo do Império de Lodis e de clãs gargastanos opressores, muitas famílias iniciaram uma fuga sistemática do continente, indo se refugiar na região da Torkânia principalmente e posteriormente em Brigstone, Motávia e Ariânia.

Esse povo tem porte atlético, pele negra como o ébano, com presença de pintas, mas quando miscigenados costumam apresentar variações na tonalidade da pele.

Possuem alturas que variam entre 1,7 m a 2,1 m para homens e 1,5 m a 1,85 m para mulheres, o peso pode variar compreendendo de 65 kg a 130 kg para homens e 45 kg a 90 kg para as mulheres, os cabelos (crespos), nos homens costumam ser curtos (às vezes raspados), longos com tranças armadas (estilo “dreadlock”), já as mulheres usam os cabelos em dreadlock, baixo ou bem desgrenhados (estilo “jackson five”), a tonalidade dos cabelos sempre é preta, os olhos têm qualquer variação do castanho.

crivon-gargastana-421x600 Crivon Povos de Crivon
Gargastana típica.

É um povo que tem como características: alegre, descontraído, amistoso, territorialista, ganancioso.

É bastante comum, tanto para homens como para mulheres, usarem algum tipo de adereço preso à pele, como argolas, brincos e piercings. São classes comuns: todas do livro do jogador.

Motavianos

Idioma: comum.
Tendência: qualquer.

tumblr_narsu72h6S1r2344uo4_1280-311x600 Crivon Povos de Crivon
Arqueira motaviana.

Diz o mito que os motávianos legítimos são originários dos primeiros humanos a surgirem no Grande Continente de Toran, a partir dessa etnia, conhecida como Edaintoran, boa parte dela foi povoada.

O tipo físico é caucasiano, brancos ou com pelagem levemente dourada, alturas que variam de 1,47 m a 1,79 m para mulheres e de 1,53 m a 2,0 m para os homens, sendo rara a presença de alturas superiores, o peso pode variar compreendendo de 70 kg a 140 kg para homens e 50 kg a 100 kg para as mulheres.

Os cabelos nos homens costumam ser curtos, sendo rara a existência de homens que deixem os cabelos longos, o uso da barba varia, já as mulheres usam os cabelos longos e trançados, as tonalidades dos cabelos variam de preto a castanho, normalmente em tons escuros, poucos são ruivos, os olhos têm qualquer variação do castanho, verde e azul.

Costumam ter como características: cortesia, alegria, obstinação, desconfiança, tem tendências para a civilização e a uma vida em sociedade.

Não costumam perfurar o corpo ou tatuá-los, mas as mulheres costumam usar brincos e argolas. Todos gostam de cobrir a cabeça com algum tipo de adereço, como gorros, chapéus, tiaras, lenços, etc. São classes comuns: todas do livro do jogador.

crivon-druida-motaviano-GoMe_Radagast_Art-600x338 Crivon Povos de Crivon
Druida motaviano.

Sianeses

Idioma: sianês.
Tendência: qualquer leal.

47a6a973fdb4e99a1c74325902ac5105-375x600 Crivon Povos de Crivon
Sianesa samurai.

Essa etnia é proveniente da Região da Siânia, uma área extremamente oriental. Esse povo tem estatura mediana , porte esbelto, pele em um tom de branco para amarelado, raramente se miscigenam, pois acreditam que o sangue de seu povo deve se manter puro.

Possuem alturas que variam entre 1,50 m a 1,85 m para homens e 1,45 m a 1,70 m para mulheres, o peso pode variar compreendendo de 55 kg a 110 kg para homens e 40 kg a 80 kg para as mulheres, os cabelos sempre lisos, tanto para homens como para mulheres podem se apresentar curtos ou longos, a cor do cabelo é preta, seus olhos são puxados, fato que os identifica facilmente das demais etnias, a cor dos olhos é do mais absoluto escuro.

É um povo que tem como características: tradicionalista, contemplativo, desconfiado, honrado, leal, amigo, xenófobo, sábio, rígido.

É comum, tanto para homens como para mulheres, usarem algum tipo de adereço, como braceletes, colares, argolas, brincos, gargantilhas e principalmente tatuagens, característica muito apreciada entre alguns homens. São classes comuns: todas do livro do jogador.

5a877231e29b34f946ed530135472c56-390x600 Crivon Povos de Crivon
Sianês guerreiro com tatuagem.

Torkanos

Idioma: torkano e comum.
Tendência: qualquer.

torakano Crivon Povos de Crivon
Torkano mago.

Essa etnia é originário da Região da Torkânia, são um povo nômade por natureza, portanto é comum vê-los espalhados por Toran e as vezes em outros continentes de Crivon.

Esse povo tem porte mediano, tem a pele em tom amadeirado (marrom) ou bem bronzeado, comumente apresentam pintas pelo corpo, raramente se miscigenam, pois acreditam que o sangue de seu povo deve se manter puro, com alturas variando entre 1,55 m a 1,9 m para homens e 1,5 m a 1,8 m para mulheres, o peso pode variar compreendendo de 55 kg a 110 kg para homens e 40 kg a 80 kg para as mulheres, os cabelos (lisos), nos homens costumam serem curtos, quando longos não costumam passar da altura do ombro, já as mulheres usam os cabelos longos, a tonalidade dos cabelos é preta, seus olhos ou são amendoados ou levemente puxados (não como os sianeses) e a cor têm qualquer variação do castanho, verde e alguns raros são lilás.

É um povo que tem como característica mercantil, diplomática, alegre, amistoso, desconfiado, materialista.

É comum, tanto para homens como para mulheres, usarem algum tipo de adereço, como braceletes, colares, argolas, brincos e gargantilhas.

Apesar de serem grande comerciantes, sua sociedade machista, adimite as mulheres, em seu território, sempre com seus rostos e corpos coberto, com veus ou com grandes vestimentas.

São classes comuns: bardos, clérigos, feiticeiros, guerreiros, ladinos, magos, rastreadores.

crivon-torkanos Crivon Povos de Crivon
Torkana típica

Adaptação e elaboração: Patrick Nascimento

Fontes:

DEVIR LIVRARIA. Livro do Jogador. páginas 12 a 13.

GONÇALVES, Alan (tradução). Livro do Jogador de D&D 5.0. 2015. SSA. Ba. páginas 23 a 25

http://nameless.forumeiros.com/t5-dd-racas-e-classes

Fonte de imagens: acervo da internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime