Estratagema do Obscuro: a gata mística e o guerreiro

5/5 - (2 votes)

The Dark One’s stratagem: the mythical cat and the warrior

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

zembran-318x600 Crivon Histórias de Crivon
Zembran o necromante.

Após meses de aventuras e viagem, sempre procurando pelo guerreiro Odin, finalmente chegou à Região da Ariânia, onde após um longo tempo, descobriu e deteve os planos sórdidos de um louco necromante chamado Zembran Barbanegra.

O necromante praticava experimentos com animais, cujo os resultados geravam criaturas sinistras e mortos-vivos. Esses seres horrendos estavam aterrorizando o pequeno povoado chamado Góthica, pertencente ao Reino de Pedra Rubi – localizado ao norte da Floresta do Medo, localidade onde rumores disseram que o guerreiro Odin tinha sido visto pela última vez.

myau Crivon Histórias de Crivon
Alis encontrou Myau.

Após vencê-lo com a ajuda de Suelo e alguns corajosos aldeões, no momento da soltura dos animais que Zembran mantinha cativos, encontrou Myau, que havia sido feita prisioneira pelo sombrio arcano, que a estava utilizando como fornecedora de ingredientes para alguns de seus encantos.

A gata mística falante, da raça leocorn, informou a heroína sobre sua missão com Odin. Segundo o fantástico animal, eles haviam falhado ao confrontarem a górgona, uma criatura altamente inteligente e ardilosa.

Durante o confronto Odin foi transformado em pedra e ela foi capturada e enviada ao necromante em um acordo com a górgona. Doravante a gata conhecia uma maneira de trazer o guerreiro de volta, através do Óleo Ansolin, que poderia ser conseguido com os anões das Montanhas de Dalagarth, que produziam o prodigioso líquido.

A aliança com os anões o encontro com o guerreiro

As montanhas onde os anões de Dalagarth habitavam estavam localizadas ao sul do ponto onde estavam, próxima a divisa entre as Regiões da Ariânia e Mothávia.

O trio composto por Alis, Suelo e Myau, ao chegarem ao Reino Anão, descobriram que para conseguirem o remédio para livrar Odin da petrificação, teriam de cumprir a tarefa de ajudá-los a derrotarem Gruniath o Basilisco de Dalagarth.

basilisk-gruniath-600x452 Crivon Histórias de Crivon
Gruniath o Basilisco de Dalagarth.

A ardilosa besta e seus filhotes haviam dominado algumas galerias da Mina de Dalagarth, onde eram escavados o minério mithril. Nas reiteradas vezes que os combateram, as criaturas haviam assassinado muitos dos mineradores e guerreiros que os confrontaram, dentre eles o próprio Rei Anão Throen Dalagarth II.

Ao final, dos confrontos, Gruniath havia perdido todos a sua prole, mas em compensação se tornara extremamente perigosa e mortal – dizem que conseguia sentir e caçar anões com uma eficiência impar.

Impossibilitados de matarem a besta e de minerarem o precioso mithril, o anões lacraram o acesso as galerias até o basilisco e aguardaram até o momento de sua vingança contra a fera.

Alis viveu entre os anões, ganhando sua admiração e respeito – apesar do machismo que detinham, eles a respeitavam por ser uma guerreira e clériga com convicções e espírito sincero e honesto.

perseu-shield-600x600 Crivon Histórias de Crivon
O lendário Escudo de Perseus.

Suelo e Alis descobriram que numa floresta próxima dali, poderia ser encontrado o lendário Escudo de Perseus – equipamento utilizado pelo legendário herói que derrotou Meduza, a mãe de todos as górgonas. Segunda a lenda, qualquer um que o empunhasse seria capaz de resistir ao poder petrificante das górgonas. No entanto, o escudo havia caído nas garras de uma comunidade de ogros, juntamente com outros tesouros, saqueados de muitas caravanas que se tornaram vítimas de seus ataques.

Assim, ela, Myau, Suelo e um grupo de destemidos anões, liderados pelo príncipe  Throenidan Dalagarth IV, venceram os ogros, encontraram o escudo e com ele conseguiram derrotar o perigoso basilisco.

Throenidan Crivon Histórias de Crivon
Throenidan matou Gruniath com a ajuda de Alis.

Como recompensa, Alis e Suelo adquiriram armaduras do poderoso mithril, Myau recebeu garras e uma malha do mesmo mineral e o mais importante, elas receberam algumas doses do miraculoso Óleo Ansolin. Devidamente equipadas e e mantendo consigo o poderoso Escudo de Perseus, partiram em busca de Odin.

Como sabiam a localização da estátua do guerreiro, elas chegaram até o local. Onde, após enfrentarem alguns desafios, alcançaram estátua de Odin, lhe aplicaram o Ansolin e fizeram com que o guerreiro voltasse ao normal.

odin-thor-the-dark-world-chris-hemsworth6-600x400 Crivon Histórias de Crivon
Odin voltou ao normal através do Óleo Ansolin. Fonte: thor-the-dark-world-chris-hemsworth6

Livre, Odin explicou sobre seu rápido e infrutífero ataque a Actéia, destacou que a criatura realmente portava o Machado de Lacunian, relatou que a górgona, havia feito um novo covil numa das montanhas dos Sete Picos Irmãs, dentro da Floresta do Medo, na perigosa e conhecida Caverna Mahal.

Assim, o quarteto decidiu adentrar essa masmorra, em expedições periódicas de um lento reconhecimento da caverna, enfrentando vários perigos.

Durante as incursões, acabaram confrontando Actéia. Durante a árdua batalha, sofreram a perda de Suelo, que pereceu pela lâmina do Machado de Lacunian sob a posse da górgona, que além de seus poderes sinistros detinha uma grande habilidade para o combate.

Ao derrotarem a perigosa górgona, recuperaram o precioso machado. Eles perceberam que ao deixarem a caverna em definitivo, saíram rumo ao exterior mais fortalecidos, experientes e com muitos recursos para os desafios que viriam a seguir.

MedusabyGenzo-431x600 Crivon Histórias de Crivon
Actéia foi derrotada pelo trio. Fonte: Medusa by Genzo

Eles enterraram o corpo de Suelo, numa cova próxima a entrada da caverna, em meio a lamentações e lágrimas.

Uma longa trilha ainda precisava ser percorrida até o término daquela jornada.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime