Estratagema do Obscuro: encontrando as armas de lacunian e Lassic

5/5 - (1 vote)

The Dark One’s stratagem: find de lacunian weapons and Lassic

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Rei-Beleg-Cuthalio Crivon Histórias de Crivon
Rei Beleg Cuthalion.

Num simbólico sinal de boa fé entre as raças, Alis presenteou o Rei Beleg Cuthalion, com o belíssimo Escudo de Perseu – conseguido na Ariânia.

O Rei Élfico, surpreso com a honraria, jurou cuidar do item, uma verdadeira relíquia élfica dos tempos antigos, que havia sido dada a Perseus em tempos imemoriais.

Impressionados com os feitos do quarteto, os elfos passam a acreditar na causa deles e pediram para que transmitissem ao Rei de Falcon que eles atenderiam ao chamado da aliança, caso o momento de confrontar os exércitos de Lassic se aproximasse.

Alis_Landale-2-450x600 Crivon Histórias de Crivon
Alis recebeu a Espada de Lacunian dos elfos de Heredra.

Percebendo a nobreza de espírito de Landale e o bom caráter de seu grupo, viu que diante dele estavam os heróis predestinados a trazer a paz de volta a Toran. Assim, o Rei Élfico, presenteou Alis com a Espada de Lacunian, a Coroa dos Campeões e um saco com nozes de lerna, que Beleg informou que deveriam ser mastigadas por Myau no momento em que o grupo estivesse para confrontar Cetro Rubi.

De posse do Aeroprisma de Tarzemal, após um ano de muitas aventuras, o grupo encontrou a armadura de batalha, a cota de malha, garras, cetro, lança, manto de malhas e o escudo de lacunian.

De posse desses itens – apesar do prisma indicar que haviam outros ainda a serem encontrados, acreditavam que o que tinham era suficiente. Sentiam que estavam ficando sem tempo por conta das tropas do Império que estavam em confronto contra a aliança anti imperialista.

Assim, eles utilizaram a Bússola de Luveno para localizarem o Imperador, Lassic descobrindo, para sua surpresa, que o mesmo estava no Castelo de Mardan em Falcon – Região de Brigstone.

Partindo depressa para o Reino de Brigstone, eles lembraram das palavras do Rei Cuthalion e deram a Myau algumas nozes que receberam, após a felina ter se saciado, o grupo viu surpreso a sua transmutação num grande felino alado de enorme esplendor.

A nova Myau, transportando a todos em seu torso, seguiu voando rapidamente rumo a região onde ocorreria o desfecho da campanha.

myau-dragoniado Crivon Histórias de Crivon
Myau se transmutou numa poderosa felina alada e levou os aliados em seu torso.

O grupo enfrentou muitos desafios e asseclas do Imperador por longos 3 meses de jornada, que foram atenuadas graças à habilidade de vôo de Myau, que consumia periodicamente nozes de lerna, finalmente  chegarem a Falcon.

Através do sofrido povo local – que estava sob o julgo de Lassic, descobriram um caminho secreto, porém perigoso, através da Masmorra de Mardan, para chegarem até o Salão Real, sem serem notados.

Ao vencerem os desafios da masmorra, eles alcançaram o Sumo Sacerdote do Obscuro, Lassic Cetro Rubi

41e14-lassic2bo2bimperador2bdas2btrevas Crivon Histórias de Crivon
Lassic tentou convencê-los a ajudá-lo.

Cara a cara com Lassic, o Imperador tentou convencê-los a servirem no como grandes e poderosos subordinados da Fé ao Obscuro, mas Alis e seus amigos o rejeitaram, o que os levou ao inevitável confronto.

Tiveram com o Imperador Cetro Rubi, uma árdua e dura batalha, pois o maligno sumo sacerdote tinha alcançado poderes inimagináveis, tanto arcanos quanto divinos, quase eliminando todo o grupo, mas devida as precisas combinações e harmonia entre os experimentados integrantes daquele grupo, conseguiram derrotar o Imperador e matá-lo.

A energia maligna depositada em Lassic era tão grande, que em sua morte, o poder das trevas o consumiu até virar cinzas.

O grupo de heróis não teve muito tempo para comemorar, pois eis que surgiu diante deles o Rei de Brigstone, como uma figura obscurecida e começou a atacá-los, apesar deles declararem que estavam ali para ajudá-lo.

Eles tiveram que combate-lo. Ao final, ele revelou sua verdadeira forma, a de uma demoníaco criatura, Força das Trevas.

81cd6-darkforce1 Crivon Histórias de Crivon
Eles enfrentaram Dark Force.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.