Estratagema do Obscuro: o surgimento da Heroina de Caminithe

5/5 - (1 vote)

The Dark One’s stratagem:

The Caminithe’s Heroin arise

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Alis_Landale-1-Inicio Crivon Histórias de Crivon
A jovem Alis Landale. Fonte: internet – atriz Flávia Alessandra.

Alis Landale, irmã mais nova e adotiva de Nero, uma bela garota de aspecto frágil e sem maiores pretensões na vida, vivia como uma pacata acólita do deus dos Guardiões – Helm, uma divindade que tem como uma de suas características a proteção, servindo na pequena vila de Caminithe onde, através de sua fina arte, ficou muito conhecida como curandeira e cuidadora de enfermos.

Quando foi adotada pela Família Landale, então constituída pela clériga Suaren Landale (mãe), pelo guerreiro Cezar Landale (pai e um notório aventureiro) e pelo filho deles Nero Landale, não teve muito tempo com seus pais adotivos, pois sua mãe adotiva – pivô em sua adoção, pouco tempo depois de sua chegada, pereceu vítima de uma emboscada orcs numa de suas aventuras escoltando uma caravana mercante.

jogo-the-witcher3-wild-hunt-7 Crivon Histórias de Crivon
Atormentado, Cezar Landale deixa Alis sob os cuidados de Nero. Fonte: jogo-the-witcher3-wild-hunt-7

Seu pai adotivo, atormentado pelas lembranças que os filhos Nero e Alis lhe traziam da perda de sua amada Suaren, saia periodicamente em aventuras com seus colegas e seu amigo Lassic, estando ausente a maior parte do tempo. Deixando a cargo de Nero, irmão mais velho de Alis, a responsabilidade de ser seu tutor, cuidador e único referencial de vida.

Com o passar do tempo, e por conta da rebelião da qual começou a fazer parte, Nero decidiu enviar a infante Alis para aprender o ofício dos Guardiões – clérigos de Helm, sob a orientação de sua amiga e também rebelde, Suelo Saratudo, que vivia na pacata Caminithe, uma vez que estaria envolvido demais com sua missão para poder dar a devida educação à sua irmãzinha. Ao mesmo tempo em que garantia a sobrevivência dela, caso fosse descoberto e capturado pelo Império.

suelo-Saratudo Crivon Histórias de Crivon
Suelo foi mestra de Alis.

Suelo ensinou a Alis o ofício dos clérigos protetores e percebeu que a natureza inquieta, o destemor frente as injustiças e a sua empatia destacavam a jovem garota para se tornar uma paladina, contudo ela não se mostrava inclinada a uma vida de lutas como os guerreiros sagrados.

A jovem Alis não sabia, mas o destino havia reservado para ela uma grande tarefa.

A descoberta de Nero e seu encontro com Odin

Nero descobriu os planos de Lassic, sua relação com uma estranha entidade demoníaca e que o Imperador estava a procura de um hospedeiro para uma poderosa criatura que mantinha aprisionada em seu cetro místico.

Durante suas investigações descobriu que o ser era o próprio Obscuro, também conhecido como Forças das Trevas, era uma perigosa entidade mítica de eras passadas, com poderes nefastos, que estava imbuindo Lassic Cetro Rubi com poderes clericais.

41e14-lassic2bo2bimperador2bdas2btrevas Crivon Histórias de Crivon
Nero descobriu os planos sinistros de Lassic.

O espião percebeu que o poderoso imperador estava se concentrando em achar um hospedeiro que atendessem aos requisitos de seu mestre. Tudo levava Nero a acreditar que Lassic havia encontrado o tal receptáculo. A vítima seria o Rei Herald Fiohorn Falcon IV, que vivia na Capital do Reino de Brigstone – a Cidade de Mardan.

O Rei de Brigstone, apesar do tratado de paz, era um opositor do Império e agia ocultamente como financiador dos rebeldes e articulador contra suas pretensões.

Além disso, Cetro Rubi nutria grande inveja pois queria ter para si aquele que era considerado o maior castelo dos reinos, o Castelo de Mardan – localizado na cidade de mesmo nome, que era dito como sendo o de defesa inexpugnável e com grande conforto.

Assim, Lassic viu a oportunidade perfeita de satisfazer seu Senhor e ao mesmo tempo livrar-se de um adversário.

Lassic descobriu as intenções de Nero pouco depois dele ter deixado Passeo, escapando de suas garras. Imediatamente determinou sua captura ou morte, contratando caçadores de recompensa e oferecendo um valor por Nero. Pois o espião havia conseguido valiosas informações, dentre elas, a localização do paradeiro de uma das lendárias armas capazes de destruir o nefasto Obscuro – fonte do poder de Lassic. Além de que, o Imperador pretendia obter dele informações sobre a Resistência.

Durante sua fuga Nero foi capturado por um grupo de caçadores de recompensa, sendo posteriormente libertado por um outro grupo de resistência, conhecidos como os Machados da Noite, que estavam agindo nas cercanias de Passeo.

Odin-chris-hemsworth-596x600 Crivon Histórias de Crivon
Nero se encontra com Odin e o imbui de uma perigosa tarefa: encontrar o Machado de Lacunian. Fonte: internet – ator chris-hemsworth

Nesse grupo, veio a se encontrar com o guerreiro Odin Punho Poderoso e sua fiel companheira Myau, os dois combatentes sabiam que ele era um espião a serviço doa Resistência e poderia lhes fornecer informações úteis.

Ao lhes explicar sobre suas descobertas, a dupla se propôs a lhe ajudar, acompanhando-o até um lugar seguro, contudo Nero recusou a oferta e como contra proposta lhes imbuiu da missão de encontrar o lendário Machado de Lacunian, que estava sob o poder de Actéia, a Górgona da Floresta do Medo.

A morte de Nero e o surgimento da Heroína de Caminithe.

Após deixar Odin e Myau, Nero seguiu viajem, conseguindo evitar seus perseguidores e eliminando outros em batalhas difíceis.

achilles-405x600 Crivon Histórias de Crivon
Achilles, o meio elfo, atingiu mortalmente Nero.

No entanto, ao chegar nas cercanias de Caminithe foi alcançado pelo perigoso e implacável caçador de recompensas Achilles Espada Veloz. No confronto que se seguiu, Nero foi mortalmente ferido por Achilles, que tinha uma mística espada conhecida como a Lâmina de Sangue. O Espião conseguiu fugir, despistando seu caçador, contudo ao chegar até sua irmã, estava além das possibilidades de salvação, morrendo nos braços de Alis.

Antes de falecer, Nero contou a Alis os planos de Lassic e o possível rumo catastrófico que ele levaria à Toran, caso obtivesse êxito em seus planos, pois ele estava sob a influência maligna de Força das Trevas.

Depositando suas esperanças em Alis e, antes de seu último suspiro, pediu que ela encontrasse o guerreiro Odin, na Floresta do Medo, na Região da Ariânia – local para onde havia enviado o guerreiro em busca do Machado de Lacunian, para que juntos tocassem a rebelião para a salvação dos povos livres de Toran.

A jovem Alis Landale, sem muito tempo para lamentar a morte de seu irmão ou entender a trama em que estava se envolvendo, o enterrou numa cova rasa, numa colina próxima a cidade e assumiu a missão de vingar a morte dele, não pela rebelião, mas por suas próprias motivações pessoais.

Aconselhada por Suelo, partiu com ela para a Ariânia, com o propósito de se unirem a Odin na missão de recuperarem o Machado de Lacunian e receberem a assistência do grande guerreiro.

nekise Crivon Histórias de Crivon
Nekise, o ladino.

Em sua viajem rumo ao norte, elas contaram com a colaboração do ladino Nekise, antigo companheiro de seu irmão e de Suelo. Porém, numa de suas aventuras para libertar uma pequena vila do julgo de orcs da sombras, numa atitude altruísta ao tentar defender a jovem com seu próprio corpo contra uma poderosa magia vinda do líder dos orcs, um Horror Arcano, foi vitimado por uma magia de morte.

Nekise, antes de morrer, confessou que sua atitude não havia sido fruto de altruísmo, mas do amor que sentiu pela jovem Alis. Aconselhou que ela deveria continuar sua viagem para o norte de forma mais oculta, pois os perigos só aumentariam se ela se expusesse.

A jovem acatou o conselho em parte, pois não conseguia se manter neutra em situações em que percebesse a opressão contra os fracos. O que a levou a participar de muitas aventuras em caminho. Resolvendo conflitos em vilas e cidades por onde passou.

Com o tempo, começou a ser conhecida como a “Heroína de Caminithe” por seus feitos. Sua fama começou a levantar suspeitas por parte de Agentes do Império, que haviam começado a enxergar na jovem uma possível líder insurgente.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.