Algumas técnicas de forjaria dos Anões da Montanha do Escudo

Avalie o conteúdo!

Por Forflin dos Muitos-Livros

Um guerreiro típico da Murkh’abad possui uma armadura completa com reforço de proteção na coluna e na região do coração.

armadura-ana-por-Shin Crivon Histórias de Crivon
Figura 1 – Anão de Murkh’abad com Armadura Completa Estilo Inseto das Profundezas.

As técnicas de forjaria para a confecção desta armadura nasceram da observação dos insetos que vivem nas profundezas da Montanha do Escudo.

Alguns besouros, formigas, centopeias e escorpiões encontrados nas profundezas possuíam tamanhos temíveis e uma considerável resistência aos golpes de machado.

Pesquisas com estes insetos mostraram que a constituição das carapaças era de um tecido rígido, semelhante a um entrelaçamento cristalino.

Os insetos mais jovens possuem uma estrutura de carapaças mais frágil, pois o envelhecimento e o acumulo do tecido em várias camadas (de uma mesma carapaça) o torna mais rígido.

A ciência dos anões nunca foi capaz de replicar este entrelaçamento cristalino da formação biológica dos insetos, porém foi capaz de observar a estratégia de proteção destes insetos.

Observou-se que as carapaças de proteção possuem sobreposições nas regiões vitais, principalmente nas costas.

Já as extremidades destes insetos possuem traços pontiagudos, que acabou influenciando os Elmos e as Manoplas típicas de Murkh’abad.

As armaduras completas da maioria dos soldados de infantaria pesada seguem conforme apresentado na figura 1, com pequenas variações estilísticas ou enfeites e medalhas.

Os soldados de elite da infantaria pesada podem utilizar o mesmo estilo de armadura, porém construídas com o metal “Skuld”, ou ferro vivo, que fornece uma proteção maior devido a leveza e resistência, em comparação com as armaduras convencionais. Estas, no entanto, são muito, muito, muito caras…

armaduras-dos-anoes-por-shin Crivon Histórias de Crivon
Figura 2 – Apresentação de partes da armadura de Murkh’abad.

Criação e elaboração: Forflin dos Muitos Livros
Fontes de imagens do interior do artigo: acervo pessoal.
Desenhista: Forflin dos Muitos Livros
Fonte da imagem capa do artigo: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

1 Comment

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime