Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Arzien, D&D 5ª Edição

D&D 5ª Edição: O Início de uma Nova Era em Arzien

A mais nova edição do famoso RPG Dungeons & Dragons foi oficialmente lançada. Os livros básicos inclusive já foram disponibilizados (confira nesse artigo).

Conforme escrito no artigo 5 Projetos para Arzien, tenho interesse em realizar a conversão do cenário para a 5ª Edição. Após consultar os jogadores do Grupo 1 (Aharon e Patrick), foi decidido que um 3º jogador entraria no grupo: Alan. A princípio Alan levaria o guerreiro anão Thorjan Rhunaheim, um dos mais antigos aliados de Liam Lianon. Fechando assim o trio.

A entrada de Alan se dá em um excelente momento para a realização da conversão de D&D 3.5 para D&D 5ª Edição.

A ideia é que todos os personagens sejam convertidos e todos aprendam sobre esse novo sistema. Sendo assim, determino que os 3 personagens sejam sumariamente convertidos e toda a parte técnica seja postada no blog, servindo de exemplo para que possamos assimilar essa nova versão.

As estatísticas antes e depois da conversão serão descritas sumariamente em três artigos que virão. Todos os jogadores deverão estar envolvidos na conversão de seus personagens. Cada artigo deverá explicar de forma técnica e mais objetivo possível.

Assim sendo, consolido o 5º Objetivo dos Projetos para Arzien.

Devo salientar que o 2º Objetivo (Projeto Consolidação dos Grupos) está sendo congelado. Sendo assim o objetivo agora não é mais juntar tudo em uma campanha, pelo menos por enquanto. A ideia agora é consolidar o Grupo 1 em um novo sistema, além de continuar com as aventuras de Liam e seus amigos de longa data, Hejaz e Thorjan.

Por fim devo deixar claro dois pontos:

  1. Esse Projeto de Conversão envolverá apenas os jogadores do Grupo 1. Os jogadores do Grupo 2 por enquanto continuarão em 3.5 até finalizar as aventuras que estão.
  2. O risco é alto em converter para uma nova edição um grupo tão forte (8º, 9º e 10º nível), porém o maior benefício que eu enxergo é consolidar um grupo com personagens sólidos e evoluir para um novo sistema. A minha ideia de postar todo o aprendizado técnico é para que todos possam aprender juntos e diluir o risco.

Estou empolgado com tudo isso. Um novo horizonte inexplorado acaba de se formar. A possibilidade de continuar com o grupo 1 mesclado com a nova edição poderá trazer um gás renovador para Arzien.

Espero que tudo dê certo. Os jogadores serão primordiais nessa etapa!

Aguardo comentários!!

70099-liam-2-e1471899736542 D&D 5ª Edição: O Início de uma Nova Era em Arzien

Liam “Garra do Dragão” Lianon, Elfo Feiticeiro.

83386-thorjan_rhunaheim D&D 5ª Edição: O Início de uma Nova Era em Arzien

Thorjan “Braço de Ferro” Rhunaheim, Anão Guerreiro.

Hejaz_Dorso D&D 5ª Edição: O Início de uma Nova Era em Arzien

Hejaz “Escudo da Luz”Gorwill, Humano Clérigo de Mylanian.

D&D 5ª Edição: O Início de uma Nova Era em Arzien
5 (100%) 1 vote

pinit_fg_en_rect_red_28 D&D 5ª Edição: O Início de uma Nova Era em Arzien

Leia Também:

6 Comments

  1. Excelente, Lian Convertido.
    empolgado, e confiante ansioso para testar o novo sistema vido de combate e as novas habilidades.
    Boa Mestre Praimus.

  2. Toi, para conhecer o sistema e poder jogar com os valores jogadores, posso jogar com Tarta?

  3. Infelizmente não meu velho. O foco agora será no trio. Zelot tem muita coisa pra resolver no Grupo 2. Quero focar no término das aventuras do seu grupo para começar a falar em conversão.

  4. Estou contagiado com a empolgação de todos. Tão logo quanto possível, convertei Hejaz e assim aprenderei um pouco sobre o novo sistema.

  5. Todos nos meu velho.
    A ideia é otimizar a curva de aprendizado não so através de leitura, mas pelo compartilhamento de informações.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén