Estratagema do Obscuro: o príncipe rastreador e o herói andarilho

5/5 - (1 vote)

The Dark One’s stratagem: the ranger prince and the wanderer hero

Para ver o capítulo anterior, clique aqui.

Sem perder mais tempo, Lassic rapidamente convocou, com sua poderosa magia, um exército de orcs do Clã das Sombras, vindos da Umbral, juntamente com o avatar do deus dos orcs, Gruumsh, com quem barganhou.

O avatar iria servi-lo em troca do poder que lhe daria para reinar entre as raças rivais. Ele também ergueu uma horda de mortos-vivos (esqueletos, múmias e sombras), libertou horrores arcanos – outrora aprisionados pela magia de Myau e Noah. O arcano ainda reanimou gárgulas e estátuas para complementar seu novo exército.

A atônita guarda de Falcon, recebeu um ataque surpresa, proveniente do interior do castelo, que resultou na primeira vitória do maligno arcano, sendo que durante esse levante.

turin-turambar-600x560 Crivon Histórias de Crivon
Rei Hengist, foi vítima de Lassic.

Cetro Rubi e Gruumsh conseguiram matar o Rei Henguist Fiohorn Falcon IV, que convalescia de uma batalha recente contra o semideus das batalhas Gryest o Cavaleiro das Trevas.

Para evitar que a linhagem dos Fiohorn se perdesse, o valoroso Cavaleiro Falcão e Capitão da Guarda, Sir Xanathos “Xanas” Motre, bravamente conseguiu enviou o Príncipe Hugh Fiohorne Falcon III, para longe com o pretexto de que buscasse auxílio com Caerleon. Enquanto ele mesmo ludibriou e ganhou tempo para garantir a fuga do príncipe confrontando Lassic em pessoa com a ajuda de alguns falcões gigantes e outros cavaleiros de sua ordem de elite numa batalha impressionante.

xanas-motre-424x600 Crivon Histórias de Crivon
Xanathos “Xanas” Motre

Contudo, ao final todos os cavaleiros falcões foram mortos, Xanas foi derrotado e submetido ao poder do maligno arcano. Lassic decidiu transforma-lo num minotauro, e o libertou sobre o reino juntamente com outras criaturas para dissipar e separar as forças que poderiam lhe criar resistência, criando diversos conflitos, aterrorizando cidades e vilas das cercanias com as criaturas que libertou.

Temendo que os falcões gigantes, ancestrais aliados da Família Real de Falcon, ressurgissem em um novo apoio contra ele, enviou mensagem aos gigantes da colina através de morcegos gigantes que convocou para servi-los.

A partir de uma antiga e grande estátua de um ciclope – que no passado que havia se rebelado contra o arcano, ele trouxe Ruguerant de volta, que se revelou um poderoso escravo, agora devida a lição de poder que lhe fora dada por Lassic, havia se submetido completamente a seus desejos.

Ruguerant Crivon Histórias de Crivon
Ruguerant, o ciclope.

Rapidamente se tornou o líder dos gigantes, seu nome era Ruguerant (ciclope). As criaturas partiram com a ordem de eliminarem os falcões, no entanto o ciclope tinha outras intenções: ele queria se libertar do julgo do arcano. Depois do confronto contra os Falcões Gigantes e seus aliados os Homens Águias, onde quase todos os gigantes da colina foram eliminados, mesmo assim, dizimou os homens águia e os falcões gigantes.

Os homens águias, que sobreviveram, conseguiram escapar jurando vingança, mas os falcões gigantes foram aprisionados para seu prazer e alimentação, ele libertou os gigantes da colina que se espalharam pelas terras de Brigstone, trazendo muitos transtornos aos povos desta região.

Ao saber do ocorrido, Lassic acreditou que as criaturas trariam mais benefícios assim do que ao seu lado, pois temia o poder de Ruguerant como líder dos gigantes, devido ao grandioso poderio combativo daquela espécie.

Alguns dias haviam passado até que se desse por falta do príncipe entre os mortos e cativos. Ao perceber que ele havia fugido, Lassic ordenou sua perseguição aos orcs. Descobriu, no instante em que tentou deixar o castelo, que seu poder enfraqueceu subitamente, algo que não poderia arriscar.

Ele não conseguiu compreender o que havia ocorrido, mas precisava garantir sua mobilidade entre os reinos. Foi então, que utilizou, em conjunto com os remanescentes horrores arcanos a sua disposição, um poderoso ritual antigo que fez com que o Castelo de Mardan se elevasse aos céus e movesse conforme sua vontade.

crivon-castelo-mardan-falcon-600x392 Crivon Histórias de Crivon
O Castelo de Mardan alçou voo.

O castelo, como uma arca voadora, alçou aos céus, deixando toda a população abaixo estarrecida, no entanto, no processo, a energia dos horrores foi totalmente drenada, destruindo todos eles.

O novo intento de Lassic Cetro Rubi e os novos heróis

O obscuro teurgista – Lassic, não queria mais dominar Toran, pois em seu íntimo, o ódio, a frustração por ter fracassado no passado, o repúdio que experimentou do povo, além dos tormentos que passou tendo sua essência aprisionada ao seu túmulo, o fizeram mudar de ideia. Agora, Lassic queria levar o caos, o medo e a destruição a todos os povos de Toran, a  começar pelo povo de onde veio sua destruidora – Alis. Contudo, as forças da balança estavam em movimento, pois em várias partes de Toran, novos escolhidos estavam se movimentando, indo contra a maré maligna provida por Cetro Rubi.

Seguindo pela estrada em direção ao Reino de Ophir, após ter libertado a Vila de Nicke dos horrores que sofia sob o julgo do bando de Bavilad o bugbear, o elfo andarilho Glorin, encontrou com as aventureiras, a clérigo Maria Derol e guerreira Ana Valls, que também seguiam pela “Estrada de Brigstone”. As aventureiras estavam seguindo para Ophir, para encontrarem parentes e novas missões, pois ouviram rumores de que orcs estavam atacando as regiões fronteiras daquele reino.

Hugh-F-Falcon-III Crivon Histórias de Crivon
Hugh o rastreador se apresentou ao grupo. Fonte: internet – artor: Hugh Grant

No caminho, o pequeno grupo se deparou com um cavaleiro sendo perseguido por orcs. Sem pestanejarem, os integrantes daquele trio ajudaram o desconhecido. Após vencerem o combate, o estranho, com aparências de rastreador, se apresentou como Hugh.

Ele alertou sobre o perigo que consistia atravessar aquelas terras, que haviam sido tomadas por um desconhecido bruxo que dominara o Castelo de Mardan, assassinando a família real, eliminado e dissipando as tropas do Reino de Falcon.

Neste momento, estupefatos, aqueles aventureiros vislumbraram um grandioso castelo erguido nos ares e se deslocando por trás de uma montanha.

f9380-glorin Crivon Histórias de Crivon
Glorin o herói andarilho encontrou com um pivô de muitas aventuras.

Para ver a continuação, clique aqui.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.