Povos de Crivon: Halflings

Avalie o conteúdo!

People of Crivon Toran : halflings

crivon-Briela-uma-famosa-rastreadora-halfling-NurahDendiwharFinal-494x600 Crivon Povos de Crivon
Uma famosa halfling aventureira. Briela Rastrosverdes.

“Os confortos de um lar são os objetivos da maioria dos halflings: um lugar para viver em paz e sossego, longe de monstros saqueadores e embates de exércitos, com um fogo aceso e uma refeição generosa, e também uma bebida fina e boa conversa.

Embora alguns halflings vivam seus dias em remotas comunidades agrícolas, outros formam bandos nômades que viajam constantemente, atraídos pela estrada afora e o vasto horizonte para descobrir as maravilhas de novas terras e povos.

Mas mesmo esses halflings andarilhos amam a paz, a comida, uma lareira e um lar, mesmo que o lar seja em uma carruagem, empurrada ao longo de uma estrada de terra, ou uma balsa flutuando rio abaixo.”

Personalidade

Os halflings preferem os problemas ao tédio e são notoriamente curiosos. Confiando em suas habilidades para sobreviver e escapar do perigo, eles demonstram uma coragem que poucas raças maiores podem superar.

Halfling-16-427x600 Crivon Povos de Crivon
Halflings presam pela paz e sossego.

Possuem um grande apetite, tanto para comida quanto para outros prazeres. Eles gostam de pratos bem preparados, bebidas finas, bom tabaco e roupas confortáveis. Embora possam ser atraídos por promessas de riqueza, eles costumam gastar todo o outro que ganham em vez de acumulá-lo.

Os halflings também são famosos colecionadores. Os mais ortodoxos colecionam potes de chá, livros ou flores secas, outros colecionam peles de bestas selvagens – ou mesmo as próprias bestas.

Os mais ricos, algumas vezes, contratam aventureiros para obter itens exóticos e completar suas coleções.

Descrição física padrão

Os halflings de Crivon Toran possuem aparência similar aos hobbits da Terra Média, medem cerca de 90 centímetros de altura e pesam entre 15 e 18 quilos. Sua pele é avermelhada, seu cabelo é preto e liso e possuem olhos negros ou castanhos.

Halfling-3-600x400 Crivon Povos de Crivon
Uma halfling feminina.

Os halflings muitas vezes, deixam crescer longas costeletas, mas as barbas são raspadas e quase nunca se vê bigodes. Eles gostam de vestir roupas simples, confortáveis e práticas.

Ao contrário dos membros de outras raças, eles escolhem o conforto ao invés da ostentação da riqueza.

Um halfling prefere usar uma camisa confortável ao usar uma joia. Atingem a idade adulta por volta dos vente anos e vivem pouco mais de um século e meio.

Tendência

Os halflings tendem a serem neutros e práticos. Apesar de sentirem confortáveis com mudanças (um aspecto caótico), também tendem a depender de constantes intangíveis, como os vínculos de clã e a honra pessoal (um aspecto leal).

Halfling-cavaleiro-montado-num-ponei-600x460 Crivon Povos de Crivon
Halfling cavaleiro montado num pônei.

Relações

Os halflings tentam conviver bem com todo o mundo. Eles tem facilidade para viver em comunidades de humanos, anões, elfos ou gnomos, tornando-se úteis e bem vividos.

Como a sociedade humana muda mais rápido que as comunidades de vida-longa, ela frequentemente oferecem mais oportunidades de serem exploradas e, portanto, os halflings são mais comumente encontrados próximos a terras dos humanos.

Religião

A divindade principal dessa raça é Yondalla, a Abençoada, protetora dos halflings Yondalla promete bênçãos e proteção a todos que seguirem seu conselho, defenderem seu clã e adorarem sua própria família.

Os halflings também recebem vários deuses menores, que dizem governar cada vila, floresta, rio, lago e assim por diante. Eles prestam homenagem a essas divindades conforme viajam de lugar em lugar.

Terras

crivon-suntuoso-lar-halfling-405x600 Crivon Povos de Crivon
Esse é um suntuoso lar halfling. Apesar da aparência, ele é maior, pois se estende com a presença de galerias subterrâneas, onde ficam a vasta dispensa.

Os halflings não possuem terras próprias. Em vez disso vivem em terras de outras raças, onde podem se beneficiar dos recursos que estas oferecem. Geralmente, formam comunidades muito unidas em meio a cidades humanas ou anãs. Apesar de trabalharem bem com outras raças, muitas vezes só fazem amigos entre si.

Formam comunidades em lugares seguros e montam vilas autossuficientes. Porém, as comunidades halflings são conhecidas por aproveitar oportunidades, emigrando em massa para uma região oportuna.

Uma comunidade halfling pode encarar a migração como um modo de vida, guiando carroças e botes de um lado para outro de lugar para lugar, sem nenhuma casa pertinente.

Características raciais dos halflings

Existem as etnias de halflings pés leves e robustos, que podem ser encontrados em qualquer parte de  Crivon, no entanto eles tendem a evitar ou formar grandes comunidades em terras muito gélidas, áridas e desérticas.

Ver características de cada na página 22, do livro do jogador D&D 5,0.

Halfling-2 Crivon Povos de Crivon
Uma clássica festa halfling.

Peculiaridades

  • Alguns costumam ter o hábito de fumar;
  • Costumeiramente amam festas e são exímios cantores e dançarinos;
  • Os não aventureiros costumam comer 5 vezes ao dia, divididas em 3 grandes refeições e dois lanches;
  • Alguns são apreciadores do golfe.

Halfling-10 Crivon Povos de Crivon

Adaptação e elaboração: Patrick Nascimento

Fontes:

http://dna2rpg.blogspot.com.br/p/personagens.html

http://www.rederpg.com.br/portal/modules/news/article.php?storyid=464

DEVIR. Livro do Jogador de D&D 3.5. pag 19 e 20.

GONÇALVES, Alan (tradução). Livro do Jogador de D&D 5.0. 2015. SSA. Ba. Pág. 21 e 22.

Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.