O Castelo do Abissal

Avalie o conteúdo!

d03d4-hugh_william_2527grecian2527_williams_-_goodrich_castle Aurora dos Conflitos Greyhawk
O grupo de aventureiros deslocou-se rapidamente rumo a encosta da colina onde se localizava, estrategicamente, a fortaleza em construção dos heróis Burn e Rufus, para ajuda-los contra a ameaça que lhes havia sido lançada por Lareth de Tharizdun, por intermédio de sua poderosa montaria, um dracoabissal de nome Borgon. Do sopé da colina eles avistara uma edificação privilegiada naturalmente com a melhor vista de toda a Hommlet, o que possibilitaria, num caso de invasão ou ataque inimigo, num ponto perfeito para resistência e abrigo de seus cidadãos e permitiria antecipar e criar táticas que quando não eliminassem, enfraqueceriam qualquer ameaça de porte médio. No entanto, os atuais inimigos detinham não só números para a invasão, como amplo conhecimento do terreno, das táticas que poderiam ser empregadas contra eles, além do fato de poderem contar com traidores infiltrados na cidade, que lhes facilitaram a invasão. Contra esta conjuntura, nenhuma fortificação completa, quiçá incompleta, poderia suportar.
Continua… 
Fonte: O Diário de Sandy Benelovoice – A Titã de Heironeous

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

3 Comments

  1. Exaurida e sem forças, os olhos de Sandy Benelovoice focaram ao máximo a paisagem que tinha ao seu redor, enquanto caía, contemplou da torre mais alta da fortaleza dos antigos heróis de Hommlet, a cidade em chamas, as piras no platô onde estava, profanamente feita com corpos de inocentes, os rostos de Aescriel perdido em seu ódio e cobiça, de Pyrus perdido em sua empáfia e solitude inconsciente, e os rostos dos já tombados e outrora valorosos Elmo e Joshua. Sem forças para falar e antes de perder os sentidos, tudo o que a Paladina de Heironeus pôde fazer, foi olhar aquela devassidão. Ao atingir o chão morno, ela viu a cabeça de Borgon, o dracoabissal que havia acabado de decapitar. A criatura, que havia liderado e perpetrado toda aquela carnificina e maldade, jazia morta, um símbolo da maldade havia sido destruído pela conjunção de poderes improváveis, contudo fora a lâmina de Justiça Gélida, da Servidora de Heironeus, que lhe deu o golpe final, reduzindo pela metade o poderio dos seguidores de Tharizdun. No chão, olhando para a cabeça do outrora poderoso e confiante dragão sem vida, a Titã de Heironeus sorriu e apagou.

    Trecho do Diário da Titã de Heironeus.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.