A jovem de olhos lilases

Avalie o conteúdo!

Veja as aventuras relacionadas:
Uma cura para o combalido capitão, primeira parte – clique aqui.
Uma cura para o combalido capitão, parte final – clique aqui.
O punhal sagrado – clique aqui.
Como moscas numa teia podre, parte 1 – furando o cerco – clique aqui.

Personagem envolvida:
Juliette Tasselroff – humana endoariana – ladina

Forgotten_Caliban-7-Floresta-Cormanthor-600x450 Crivon Crônicas em Crivon
O trio se perdeu em algum lugar da orla da Floresta do Medo.

Perdidos na mata

Destaca para investigar o atraso nos impostos e relatórios militares vindos da Vila de Unicórnio Cinza, a jovem Juliette Taselroff, foi enviada para averiguar o povoado na companhia do guia Marcus Villimont e de seu protetor o sargento Alexander Brussel.

Investigator_003 Crivon Crônicas em Crivon
Marcus Villimont, rastreador de Juliette.

No segundo dia de viajem do trio, visando pegar alguns atalhos pela orla da floresta, para reduzir a distância e ganhar tempo, Villimont levou o grupo para o interior da Floresta do Medo, onde se perdeu. Resistente em admitir o fato, manteve o grupo seguindo por trilhas diversas na expectativa de reencontrar o caminho certo. Num determinado momento da caminhada, eles perceberam rastros de goblins e aquilo que mais temiam: o rastro de orcs e worgs.

Ao cair da noite, um worg cinzento havia percebido a inesperada aproximação do trio de seu ponto de guarda, e com seu assustador uivo levou o trio, que de forma previdente, decidiu se distanciar do local de onde vinha o uivo. Contudo a criatura acabou alertando alguns goblins e orcs sobre o ocorrido. As criaturas se juntaram e saíram para caçar aqueles humanos incautos, em grupos separados.

Apesar de estarem aparentemente perdidos na mata, o grupo estava a um dia de se aproximarem das cercanias de Unicórnio Cinza. Contudo, no raiar do dia, quando se preparavam para um rápido desjejum, o grupo foi atacado por orcs e goblins que durante o confronto repentino, assassinaram o guia Marcus e forçaram a jovem e seu guarda-costas a evadirem, perdidos dentro da mata.

orcs-cla-rasga-arvores-600x417 Crivon Crônicas em Crivon
Orcs atacaram.

O guarda-costas de Juliette

Após algumas horas vagando perdidos pela mata fechada, a dupla parou para se alimentar e hidratar. Durante o rápido descanso, o guarda-costas de Juliette, o sargento Brussel, preocupado com a jovem nobre, insistiu para que a mesma não deixasse de ficar ao seu lado, tentando lhe dar alento e demonstrando sua preocupação para com a donzela, que percebendo a atenção dada pelo guerreiro, exibiu sua fragilidade e confiança no militar.

Ouviram barulhos e decidiram continuar sua caminhada, sendo perseguidos por um grande worg cinzento que investiu conta Juliette, sendo prontamente repelido por Alexander e seu poderoso escudo, que demonstrou ser um adversário à altura da criatura, que teve dificuldades em vencer a habilidade no uso do escudo por parte do defensor, que mesmo assim sofreu muitos ferimentos pelo difícil combate que levou a sinistra criatura a perecer. Assustada, a donzela, assistiu ao confronto, sendo aconselhada por seu guarda-costas a não interferir e se proteger, mesmo assim a jovem tentou auxiliar com disparos de seu arco curto, mas foram pouco eficazes contra a couraça da fera, no entanto foram eficazes em dividir a atenção da fera, facilitando o trabalho do guarda-costas.

worg_by_thedjib-d573niy-600x514 Crivon Crônicas em Crivon
Worg by TheDjib

Uma vez terminada a luta, o sinistro lobo uivou antes de morrer. Para o experimentado guerreiro, aquele uivo de morte era uma declaração da posição da fera para seus aliados que não estariam distantes e ávidos para vinga-lo. Sem tempo para descansarem do embate, a dupla seguiu rapidamente. Em sua corrida eles ouviram o som de perseguidores correndo e gritando pela mata, a jovem identificou para seu guarda-costas que eles eram orcs e pensou que estavam usando uma tática para amedrontá-los e assim confundi-los. Os dois seguiram pela mata tentado fazer silencio, apesar de seu guarda-costas não conseguir, por conta de toda a sua indumentária combativa.

Não tardou muito e os dois conseguiram chegar numa área de jovens carvalhos onde haviam pequenas teias de aranha, eles perceberam que seus perseguidores estavam próximos, decidiram então se prepararem para confrontá-los. Alexander solicitou a Juliette que se escondesse entre as arvores enquanto ele mesmo chamava a atenção daqueles que os perseguiam.

Atraindo a atenção de um dos orcs, Brussel conseguiu enfrenta-lo sozinho, mas teve dificuldades em vencê-lo, devida a grande resistência do humanoide, no entanto, ele não sabia que um dos orcs havia se esgueirado para próximo de Juliette, a surpreendeu, mas ao estirar os braços ávidos para tentar pegá-la, percebeu que a jovem não era uma presa tão fácil de se capturar, pois ela demonstrou uma grande capacidade de esquiva, reagindo com um ataque de sua rapiera, no entanto não obteve êxito em vencer a armadura e pele dura do inimigo. Percebendo que a nobre estava em dificuldades, Alessander avançou contra o orc numa luta dura e difícil da qual saiu com muitos ferimentos. Quando achavam que o confronto havia acabado, um terceiro orc, portando um arco curto, surgiu para finalizar o trabalho dos companheiros eliminados e quase conseguiu matar o guerreiro da Cidade Mort, mas graças à intervenção de Juliette não obteve êxito e teve que enfrentar a dupla, sucumbindo, mas deixando o guarda-costas incapacitado, devido à gravidade de seus ferimentos.

Encontrando aventureiros

A nobre Tasselroff percebeu que o destemido guerreiro que a acompanhava estava muito machucado e precisava de um mínimo de descanso, caso fosse prosseguir. Eles se encostaram num dos carvalhos, quando Alessander lhe disse:

“ – Minha senhora, temo por sua segurança. Estou sem condições de encarar uma nova peleja. Confesso que esses orcs foram osso duro de roer. Em último caso, será necessário que continue sem parar, caso eu não resista aqui. ”

A jovem, preocupada com a possível perda de seu robusto protetor, tentou encorajá-lo a resistir, com sua feminilidade, lhe exibiu sensualidade, ternura, fragilidade e com doçura o estava animando a progredir, quando com seus ouvidos apurados, escutou o som de vozes que vinha de perto, contudo, diferente das anteriores não pareciam vozes de orcs, pois lhe pareciam vozes de homens e uma jovem mulher.

Ao alertar Brussel da presença de outras pessoas nas proximidades, seu guarda-costas a aconselhou a tentar identificar, com o máximo de cautela, as pessoas antes de se apresentar e caso houvesse algum problema, que ela retornasse até onde ele estava, para os confrontarem no caso de serem hostis e a terem detectado.

2049e-alexander2bbrussel2b-2bguarda2bcostas2bde2bjuliette2bgeoffrey_de_mandeville Crivon Crônicas em Crivon
Sargento Alexander Brussel

Assim a jovem Tasselroff deixou Brussel para trás, encostado na árvore e avançou furtivamente subiu uma colina, indo de encontro aos donos das vozes. Ao se aproximar o bastante para poder identificar aqueles que estavam conversando, percebeu que o diálogo entre eles parecia rarear, como que quisessem não demonstrar sua posição, contudo, a ladina conseguiu precisar a direção que estavam e encontrou um distinto grupo, diante da entrada de uma caverna que parecia descer para o interior da colina. O grupo era composto por dois homens de porte médio, sendo um deles com uma compostura militar, dois anões (um deles com vestes leves e o outro com porte militar) e uma gnoma com vestes leves, Juliette deduziu que estava diante de um grupo de aventureiros. Quando se preparava para retornar, ouviu o grito de morte de Alessander, que disse:

“ – Fuja Juliette! Aaaaaarght! ”.

Desesperada, Juliette correu em direção ao grupo que viu a aproximação, da jovem de olhos lilases, com surpresa.

49500-juliette2btasselroff Crivon Crônicas em Crivon
A jovem de olhos liláses.

Para ver a continuação, clique aqui.

*************************************************************************

3.9 Experiência

Geral:

1- Histórico bem elaborado – 150 ptos
2- Interpretação (pouca dispersão, boa interpretação) – 100 ptos
3- Aventura (sobreviveu) – 100 ptos
4- Confrontos (1worg + 3 orcs rasga árvores = 400/2) – 200 ptos

Total: 550 ptos

************************************************************************

Foi uma sessão para começar e terminar, perfazendo 3 horas on game. A evolução poderá ser feita após uma noite de sono da pj, com durante a missão, mas sem ganho de habilidade, que somente poderá ser feito após seu término.

Materiais elaborados pelos jogadores em prol de Crivon Toran, receberão pontuações em experiência!

Foi muito interessante jogar com Sandro, dada a sua “pegada” mais voltada para o roleplay, proveniente de seu estilo de jogo storyteller, que ficou bem caracterizado na construção do histórico da personagem. Acredito que grandes interações virão por aí, o que dará mais profundidade as personagens, uma vez que estarão juntos nas próximas aventuras. Vamos ver o que vem por aí…

Elaboração e criação: Patrick e Sandro
Fonte de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

  1. ” A jovem, preocupada com a possível perda de seu robusto protetor, tentou encorajá-lo a resistir, com sua feminilidade, lhe exibiu sensualidade, ternura, fragilidade e com doçura o estava animando a progredir, quando com seus ouvidos apurados, escutou o som de vozes que vinha de perto, contudo, diferente das anteriores não pareciam vozes de orcs, pois lhe pareciam vozes de homens e uma jovem mulher. Ao alerta Brussel da presença de outras pessoas nas proximidades, seu guarda-costas a aconselhou a tentar identificar, com o máximo de cautela, as pessoas antes de se apresentar e caso houvesse algum problema, que ela retornasse até onde ele estava, para confrontarem quem fossem”.

    Essa foi a melhor parte da estória. O bravo Brussel cumpriu bem o seu papel. Foi muito bom voltar a jogar depois de tantos anos… Deu para tirar a ferrugem e começar a desenvolver o personagem!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.