Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Crivon, Histórias de Crivon

O Cataclismo

The Cataclysm

Há aproximadamente 1.000 anos atrás, um grande cataclismo ocorreu, mudando radicalmente a geografia do mundo de Crivon Toran, afetando o clima, separando continentes, reconfigurando o território dos reinos.

crivon-tranquilscene_by_rambled-d5lq5ib-600x321 O Cataclismo

Um Cataclismo alterou a geografia de Crivon Toran.

Como consequência, os reinos tiveram suas configurações modificadas, pois o que outrora foram poderosos reinados, agora não passam de leves sombras de um passado de glórias.

crivon-castelo-mardan-falcon-600x392 O Cataclismo

Poderosos reinos do passado, como Falcon, decaíram

As raças não mudaram, mas os povos, que diminuíram sua proporção por conta das drásticas mudanças e calamidades que surgiram advindas do Cataclismo tiveram que se adaptar a dura realidade imposta da melhor maneira possível.

A catástrofe atingiu profundamente a todos os povos e reinos de Crivon Toran, e os motivos e fatores que a geraram ainda continuam um mistério, apesar do empenho dos estudiosos.

Ademais, atualmente a taxa de criaturas e humanoides hostis, que perambulam pelo mundo tem aumentado consideravelmente, representando uma ameaça aos reinos e a paz de todas as raças da superfície e do subterrâneo.

crivon-exercito-orc-3-bom O Cataclismo

Criaturas como orcs tem aumentado em número, para a preocupação dos povos livres.

Algumas religiões enfraqueceram, outras desapareceram, poucas se mantiveram, algumas se transformaram e novas surgiram com o passar do tempo. Contudo, dentre eles um estranho culto ao “Obscuro” tem crescido e se espalhado entre os reinos e as raças do mundo, suas práticas sanguinárias e pérfidas têm sido combatidas, mas como uma erva daninha, custa a desaparecer.

A paz que existia entre os reinos de outrora, lentamente vem dando espaço para a guerra, que está se espalhando entre os reinos como uma nuvem carregada de chuva e fúria. Heróis e vilões surgem neste cenário para manter o equilíbrio na balança cósmica, combater ou formar aliança com o mal que lentamente deixa as sombras e ameaça a todos.

3984920-1200x755_7288_orc_battle_2d_fantasy_orcs_battle_warriors_picture_image_digital_art-600x378 O Cataclismo

A ordem, a neutralidade e o caos se encontram na batalha pelo equilíbrio da balança cósmica , em batalhas épicas.

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: internet

O Cataclismo
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 O Cataclismo

Leia Também:

4 Comments

  1. Perguntas:
    1. O que gerou o Cataclismo, este foi um evento divino, natural, arcano?
    2. Senti falta de um mapa seja geográfico, ou geopolítico anterior e a nova configuração;
    3. Acho que seria legal uma tabela com a relação de divindades pré-cataclismo emparelhado com as novas divindades, principalmente com o panteão que esta assume.
    4. Crivon possui algum documento em que possa se ler todo o conteúdo que vem sendo publicado aqui, com os temas: Raças, Divindades, Reinos e História?
    5. Dentre os novos reinos, quais merece destaque?

  2. Vamos as respostas:
    1- Diferente do primeiro, cujos elfos possuem um registro de seu motivo, fato que é de conhecimento de poucos povos, ninguém conseguiu concluir ao certo o que gerou o segundo Cataclismo, contudo os estudos continuam, e já indicam que não ocorreu por causas naturais, pois conta-se que antes do acontecimento, uma estranha estrela foi vista brilhando nos céus de Crivon. Essa estrela avermelhada, parecia crescer de tamanho de tempos em tempos. O estudos prosseguem…
    2- Sim, tem razão, falta um novo mapa, que esta em andamento, assim que estiver pronto, será disponibilizado em artigo próprio;
    3- Sugestão excelente, trabalharei nisso, pois já tenho material;
    4- Em andamento;
    5- Acredito os reinos que merecem destaque seriam aqueles jogados ou relacionados aos cenários onde os personagens estão interagindo ou planejam interagir por algum interesse.

  3. Beleza, satisfeito com as respostas.
    Apenas um ponto acerca da última pergunta. Estando em Falcon, além de Almekia, ouvi poucos rumores sobre reinos vizinhos. A curiosidade existe por conta de reinos como Caerleon e Ophir. Saber sobre seu status atual.

  4. Então, Almekia se tornou o reino central (vide artigo que trata sobre o assunto: http://www.orbedosdragoes.com/2015/07/o-surgimento-de-almekia.html). Além disso, já existe artigo que trata sobre como ficou o reino de Caerleon (vide artigo: http://www.orbedosdragoes.com/2015/07/reinos-de-toran-o-baronato-de-caerleon.html). Sobre Ophir, começarei o trabalho e logo deverei disponibilizá-lo, assim como outros reinos também.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén