Povos de Crivon: Meio Orcs

Avalie o conteúdo!

People of Crivon Toran : Half Orcs

rheia-meio-orc-meia-guerreira-400x600 Crivon Povos de Crivon
Rheia “Bastarda Sanguinária” é uma grande líder meia-orc.

 “As tribos bárbaras de humanos e orcs vivem em um equilibro instável nas regiões selvagens, aniquilando-se durante as épocas de guerra e negociando em tempos de paz.

Os meio-orcs nascidos nessas áreas podem viver com seus pais humanos ou orcs; contudo, eles serão expostos às duas culturas.

Por diversas razões, muitos abandonam sua terra natal e viajam para as terras civilizadas, levando consigo a tenacidade, a coragem e a habilidade de combate desenvolvidas nas regiões agrestes do mundo.”

Personalidade

Half-orc Crivon Povos de Crivon
Meio-orc saindo de um pub.

Os meio-orcs costumam apresentar um temperamento inquieto e serem mal-humorados. Eles preferem agir a pensar e lutar em vez de discutir. Contudo, os meio-orcs destinados a obter sucesso são os indivíduos que desenvolveram autocontrole suficiente para viver nas terras civilizadas, não os insanos.

Os meio-orcs adoram prazeres simples como comer, beber, contar vantagens, cantar, lutar, tocar tambores e danças tribais.

Eles não apreciam divertimentos mais refinados, como poesia, danças de salão e filosofia. Em uma festa apropriada, um meio-orc seria um astro. No baile da duquesa, ele seria um grande transtorno.

Descrição física padrão

A altura dos meio-orcs variam entre 1,80 m e 2,10 m e seu peso varia entro 90 e 120 quilos. Eles são facilmente reconhecíveis por sua pele acinzentada, testas avantajadas, mandíbulas grandes com dentes proeminentes e uma enorme quantidade de pêlos no corpo.

meio-orc-6-467x600 Crivon Povos de Crivon
Meio-orc típico.

Os orcs gostam de cicatrizes. Eles ostentam as cicatrizes de batalha como Símbolos de orgulho e as cicatrizes ornamentais como jóias caras. Um meio-orc que tenha crescido entre seus parentes orcs terá cicatrizes, sejam marcas de vergonha indicando servidão e identificado seu antigo dono ou marcas de orgulho relembrando suas conquistas e sua reputação.

Um meio-orc que tenha vivido entre os humanos pode esconder ou mostrar suas cicatrizes, conforme seu próprio julgamento.

Um meio-orc amadurece mais rápido que um humano e envelhece muito mais depressa. Eles atingem a idade adulta com 14 anos e poucos vivem mais de 75 anos.

Tendência

Half-Orc_1-591x600 Crivon Povos de Crivon
Gendrel, é um honrado e compenetrado guerreiro, meio-orc.

Os meio-orcs herdam uma tendência para o Caos de seus parentes orcs mas não tendem ao Bem ou ao Mal, assim como os humanos. Em geral, os meio-orcs que foram criados e desejam continuar vivendo entre os orcs são malignos.

Apesar da fama dos orcs, os meio orcs podem ser encontrados em qualquer dos lados da balança cósmica.

Relações

cacador Crivon Povos de Crivon
Kundan o Caçador de Recompensas.

Um vez que os orcs são inimigos dos anões e dos elfos, os meio-orcs têm um relacionamento difícil com essas raças. Sob a mesma perspectiva, os orcs não são exatamente aliados dos humanos, gnomos ou halflings. Cada meio-orc precisa descobrir uma maneira de ser aceito entre aqueles que odeiam ou temem seus primos.

Alguns são reservados e procuram não chamar atenção; outros demonstram piedade e bondade em publico sempre que possível ( se a demonstração é genuína, é outro assunto) e outros simplesmente tentam ser fortes o suficiente para forçar os demais a aceitá-los.

Religião

Similar aos orcs, vários meio-orcs adoram Gruumsh, o líder do panteão dos orcs e arqui-inimigo de Oberon, patrono dos elfos. Embora Gruumsh seja Mau, os bárbaros e guerreiros meio-orcs podem adorá-lo como uma divindade da guerra, mesmo que não sejam malignos.

Corellon-vs-gruumsh-420x600 Crivon Povos de Crivon
Oberon contra Gruumsh.

Os adoradores de Gruumsh que estão cansados de se explicar ou não desejam oferecer mais razões para desconfiança dos humanos simplesmente ocultam sua religião.

Por outro lado, os meio-orcs que desejam aprofundar sua religião com a sociedade humana veneram deuses humanos e são genuínos em suas demonstrações de bondade e piedade.

É também possível encontrar entre os meio-orcs aqueles que são adoradores do Obscuro, o que traz antipatia àqueles que são adoradores de Gruumsh, pois as divindades competem pelo domínio não só entre os orcs, mas também entre os meio-orcs.

Terras

Os meio-orcs não possuem territórios próprios, embora muitos vivam entre os orcs. Entre as demais raças, os humanos são os mais propensos a aceitar os meio-orcs, logo eles quase sempre vivem nas terras dos humanos quando não estão nas tribos dos orcs.

Etnias e características raciais dos meio-orcs:

Existem três etnias:  os meio-orcs padrão; orogs (mistura entre orcs e ogros), conhecido como orcs das trevas; e os eldrorcs (mistura entre orcs e elfos), etnia extremamente rara.

Ver características do meio-orc nas páginas 31 e 32, do livro do jogador D&D 5,0.

Peculiaridades

  • Um insulto é como uma picada ácida e a tristeza drena sua força;
  • Tendem a ter temperamento explosivo e, as vezes, são rabugentos e mais inclinados
  • a ação que contemplação e a lutar que argumentar;
  • Por mais refinado que um meio-orc venha a ser, eles se sentem atraídos a manter objetos rúticos consigo, normalmente carregam algum adereço tribal;
  • Se divertem muito com jogos que medem a força, como braço de ferro, cabo de guerra, entre outros.
halforcfemale_small_zps3f147af6-600x354 Crivon Povos de Crivon
Meia-orc bárbara em combate.

Elaboração e revisão: Patrick Nascimento

Fontes:

http://tabernadosacaro.blogspot.com.br/search/label/Ra%C3%A7as

http://dna2rpg.blogspot.com.br/p/personagens.html

DEVIR. Livro do jogador D&D 3.5. pag 18 e 19.

GONÇALVES, Alan (tradução). Livro do Jogador de D&D 5.0. 2015. SSA. Ba. Pág. 31 a 32.

Fontes de imagens: internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Patrick Nascimento

2 Comments

  1. Os meio-orcs é uma raça resultado da violência e raramente do amor, sendo assim existe uma anedota que os amaldiçoa dizendo que jamais serão responsáveis por grandes ou notáveis feitos na trama dos mundos onde coexistem. Certamente essa sátira terá fim, ou já teve, é o que parece, diante dos enlaces que se formam em Crivon…

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.