Textos antigos – Aberain Melquisedec

5/5 - (1 vote)

Aberain Melquisedec, foi nomeado tutor de Tamoreus (em 207 CY), escolhido a dedo por sua elevada sabedoria e fé em Istus, introduziu a fé da divindade no jovem príncipe baklunita.

Aberain foi um respeitado clérigo da deusa do destino, que foi seduzido pelo poder da eternidade ofertado por Vysceratul e após inúmeros episódios de provação, caiu em tentação e cedeu ao poder profano. Aberain se tornou o maior inimigo de Tamoreus, agora já um herói de renome.

Greyhawk_karn-¦n-Athi-Zumbi2 Greyhawk Histórias de Greyhawk
Karn Athi – Zumbi

Graças ao Dragão Negro lich, Aberain teve acesso a antigos tomos, partes extraídas do Grimoire: Livro da Escuridão Perversa, escrito pelo próprio Vecna, tal livro não tem cópias, ele é uma edição única escrita a milênios e que acabou sendo quebrado por episódios esquecidos de um tempo antigo e tumultuado. Ocorre que de posse destes manuscritos épicos, Aberain progrediu em descobertas no campo da necromancia. Ele foi criador da poderosa linhagem de mortos vivos conhecidos como os karn´athi, que existiam em duas linhas de poder, o zumbi e o esqueleto.

Greyhawk_Karn´Athi-Esqueleto2 Greyhawk Histórias de Greyhawk
Karn Athi – Esqueleto

O feito máximo de Aberain foi sua própria transformação em um Lich. Quando conseguiu tal feito Vyscertaul deu-lhes um novo nome, um nome para a eternidade que lhe abria os braços: Anacrael e além disso o promoveu a conselheiro primogênito, o que gerou grande revolta em seu filho Kangratull e daí uma rivalidade que perdurou silenciosamente por todos os anos seguintes. Ambos, Kangratull e Anacrael nutria um pelo outro um ódio primordial, mas os desejos e respeito ao poder do grande lich wyrm era soberano.

Anacrael foi responsável pela fundação do Anel Enegrecido, uma liga de poderosas figuras que atuavam nos bastidores do Condado e Ducado de Urnst minando o poder do Paladinado, além disto o principal proposito desta confraria era destruir os Campeões de Versis.

O grupo original do Anel Enegrecido era formado por Anacrael (líder sacerdote de Vecna), Beríntio, mago elemental, Metadona (uma mulher lagarto bárbara), Lassir Ouro Velho (um bardo assassino) e um demônio de correntes de alcunha Kyton.

Hoje nos dias atuais, sabe-se muito pouco sobre a atuação desta ordem , e muito menos de seu fundador, porém rumores afirmam que o acontecido a Floresta das Trevas, outrora conhecida como Floresta Celadon tem influencia direta deles.

Greyhawk_Aberain-Melquisedec-Anacrael Greyhawk Histórias de Greyhawk
Possível Pintura representando Anacrael, por Rui Penafênix, em 487 CY

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

2 Comments

  1. O Anel Enegrecido é uma menção ao grupo o qual Rathnar fez parte como um Karn´Athi. Este grupo tb conhecido como Espada de Marsakala era composto por Kherantes, um aspecto maligno de paladino, Finan o larápio e Khalile a Bruxa de Urnst.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime