Enquanto cavalgava pelo Abbor-Alz, Rathnar Selfanar se recordava a todo momento de seu passado e suas aventuras. Depois de ter perdido a vida em uma batalha contra uma poderosa criatura extraplanar em Antecer,  o Campeão de Corellon estava de volta, após dois longos anos vagando pelo Plano dos Mortos. Agora, o elfo busca reunir forças para combater o crescente mal em Celadon e Reinos vizinhos.

Para saber mais sobre essa história, acesse: Despertar – Rathnar

Segue abaixo um resumo da aventura “A Infestação”. Essa aventura é uma continuação da “A Orquídea Negra”. Os textos originais fazem parte de trechos recuperados do extinto Orkut.

A Infestação

Cientes de que a quantidade de ratos era anormal e cientes da suspeita de que Robert, o taverneiro da Sariguei pudesse saber alguma coisa, os aventureiros não pararam para descanso, uma vez na estalagem souberam de Robert que há 5 dias atrás 3 figuras se instalaram em sua taberna e revelaram que a cidade iria viver tempos ruins, mas eles trariam a solução.

Dois dias depois a chuva abateu a cidade, e com ela uma quantidade incomum de lixo e ratos vieram a superfície trazer a cólera do “submundo”, logo depois estas mesmas figuras lideradas por um velho que se intitulou o salvador, pediu a quantia de 5.000 duques de ouro, para trazer a salvação da cidade miserável e quase moribunda. Pelas ruas, templos, casa da guarda, hospitais e casas, pessoas clamavam por ajuda, como se a espera de um milagre pudesse trazer fim aquela peste.

Hadauck, David, Rathnar, Kallin, Eladrian e Riore, representaram o “milagre”, indo em direção aos esgotos, os aventureiros se embrenharam por túneis, dutos, valas, corredores, fossas, onde haviam ratos, e sujeira por todos os lados, até encontrar uma região nos esgotos que através de um rústico elevador, dava acesso a uma área mais “protegida”. Ratos atrozes, armadilhas mortais, Enxames de ratos, e inimigos verdadeiramente desafiadores – Nezumis, foi o que encontraram.

Greyhawk_A-Infestação01 A Infestação

Ratos gigantes causaram uma terrível Infestação em Pontyrel

Os aventureiros tiveram um desempenho formidável, os desafios foram aumentando gradativamente, e perdas ocorreram fruto do acaso de um combate. Eladrian morre com um ataque fugaz da alabarda de uma mulher rato em fúria. David que se encontrava próximo se desespera e entrega a sorte daquele desfecho nas mãos hábeis do alto elfo de Celadon – Rathnar, que acompanhado pelo sacerdote solar, conseguem vencê-la sem mais perdas.

No final do duto utilizado pelos licantropos, os aventureiros descobriram um laboratório onde enormes ratas eram alimentadas com uma estranha substância, e tal líquido era que produzia a prevalência da doença, transmitida de alguma forma pelos ratos. Hadauck que se encontrava desaparecido, ressurge quase sendo devorado por um verme da carniça, quando seus companheiros interceptam a besta e a derrota.

Greyhawk_A-Infestação02 A Infestação

Homens-ratos lideravam os ataques a Pontyrel

Opniões do Mestre sobre a Aventura

Algumas vezes é difícil se vencer a barreira entre a vida e a morte, mas David experimentou, a morte…

Em uma morte envolta sobre um enigma, seu corpo foi encontrado morto no mausoléu da família dos Divanus. Sob circunstâncias obscuras, os seus aliados conseguiram desvendar um terrível plano…

O que aconteceu:

· David Morre
· A Infestação começa demonstrar indícios de estar sendo superada
· Riore começa a aprender as magias
· Começa a aventura para desvendar a morte de David.
· O Mausoléu dos Divanus
· Sir. Pan Otavius Scaldan, filho do Barão Auriel Scaldan Lorinar
· Divinard Divanus, não está morto.
· A Lágrimas dos Olhos de Heironeous é encontrada.
· David Revive
· O presente elemental

Aventura One-Shot: A Morte de David

Essa aventura atípica recebeu este título por acaso, pois a aventura foi desenvolvida rapidamente em torno do mistério da morte do ladrão, David.

O elfo simplesmente foi encontrado morto por seus amigos, que abismados, não tiveram outra escolha a não ser investigar.

O ponto chave da aventura e seu envolvimento com a campanha em si foi importante quando descobriu-se que Sir Pan, o filho do governador de Pontyrel, estava envolvido com Divnard Divanus. Divnard era o nobre que criou toda uma historia para ter de volta a Lagrima de Heironeous, a relíquia principal que servirá como ferramenta para trazer o dragão Vyceratul do mundo dos mortos, que é o objetivo de uma misterioso grupo intitulado Anel Enegrecido.

A aventura deve um final bom, que foi o retorno de David e o reconhecimento do próprio governador de que os aventureiros que salvaram a cidade são bons heróis.

Acho que o grupo conquistou uma grande vitória, além de um apoio do governador de Pontyrel.

Com Sir Pan preso, muita coisa pode ser trazida a tona, muitas mentiras e até algo útil para os próximos passos.

O grupo aos poucos vai conquistando a sua cara , ideologia e destino.

Sinopse: “Canções do Despertar”

Uma densa macha negra cobre toda a imensidão da magnífica floresta de Celadon. O Escudo de Corellon Larethian dos Desmesnes foi ativado… (Grupo: Rana Galumba, William Thoms, Lilack Folhas Silvestres, Arinus Thoms)

Nas profundas veias do seio da terra, uma conspiração foi desmascarada, e o traidor, na verdade traidora dos anões foge de seus perseguidores. A caminho do Labirinto da Verdade de Prata… (Grupo: Gromtaldir, Lampa, Berna e Agriás)

Em outro local a alguns quilômetros da superfície um grupo de incautos aventureiros finalmente abriram os portais do sepulcro de Tamoreus e diante deles uma história há de ser revelada… (Grupo: Riore, Kalin, Elanor, Hadauck – O Falcione, Rathnar – Lâminas Ardentes).

Greyhawk_A-Infestação03 A Infestação

O Lar de Tamoreus aguarda os heróis

A Infestação
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 A Infestação

Leia Também: