Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Greyhawk, Greyhawk

A Sinistra Enfermidade

Enquanto cavalgava pelo Abbor-Alz, Rathnar Selfanar se recordava a todo momento de seu passado e suas aventuras. Depois de ter perdido a vida em uma batalha contra uma poderosa criatura extraplanar em Antecer,  o Campeão de Corellon estava de volta, após dois longos anos vagando pelo Plano dos Mortos. Agora, o elfo busca reunir forças para combater o crescente mal em Celadon e Reinos vizinhos.

Segue abaixo um resumo da aventura “A Sinistra Enfermidade”, uma das primeiras aventuras do elfo espadachim. Essa aventura é uma continuação da aventura “A Fera Sombria”. Os textos originais fazem parte de trechos recuperados do extinto Orkut.

A Sinistra Enfermidade

A Chave de Pedra, encontrada no interior da Fera Sombria, na verdade se revelou como uma Chave de Ouro, se encontrava escondida no ventre do monstro, a chave revelando como símbolo da eternidade, trouxe mais uma razão de mistério a aventura. Segundo a profecia escrita no portal cerrado do Lar de Tamoreus, somente uma chave de pedra poderia abrir as portas de seu eterno descanso…

Esse dentre outros mistérios perpetrou as mentes dos aventureiros, inclusive quanto ao escasso tesouro e a estranha inimizade estabelecida entre Rathnar e David.

O grupo estava abalado pela perda de Tristan, e David não conseguia imaginar qual seria a reação quando soubessem da notícia.

…Longe dali, Hadauck se colocava novamente em rumo a Durone…

Os aventureiros não encontraram dificuldades para regressar para a floresta natural de Celadon, porém mais uma vez próximos da região onde estava Rana, os heróis ouviram sons de batalha e gritos misturados a risos escarnecedores de uma vitória ainda não garantida!

Greyhawk_Rana-Galumba A Sinistra Enfermidade

Rana Galumba é atacada por Gnolls

Os heróis enfrentam gnolls!
Rana Galumba lutava avidamente pela própria vida contra Lataris e seu bando. Um grupo de gnolls liderados por um gnoll de aparência e porte mais altivo. Lataris havia sido designado para acabar com a existência de Rana Galumba.
O desafio mais difícil se estabeleceria a partir dali.

Greyhawk_gnolls A Sinistra Enfermidade

Confronto contra Gnolls

Lataris representou como maior desafio, e uma nuvem de azar sobrevoaram as chances de cada um dos lados. Muitas falhas críticas culminaram em quedas desastrosas e outras em apenas um desequilíbrio, no entanto, com a ajuda de uma estranha figura surgida no cenário de batalha, os aventureiros conseguiram vencer os gnolls e evitar a morte de Rana Galumba.

A nova figura dizia se tratar de Eladrian, se seus obscuros propósitos apenas deixavam claro que ele não era inimigo…

Os aventureiros se põem mais uma vez a caminho de Durone em saída da Floresta de Celadon, carregando a druidisa enferma nos braços, os aventureiros esperam encontrar auxílio com o Senhor de Durone Willian Thoms, e rumarem em busca da tal Orquídea Negra.

Greyhawk_Lataris A Sinistra Enfermidade

Lataris

A Sinistra Enfermidade
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 A Sinistra Enfermidade

Leia Também:

2 Comments

  1. Essa aventura foi dos primórdios de minha mestrança. Muito legal o resgate dos antigos textos do orkut.

    O prelúdio do que viria ser este blog.

  2. Essas estórias antigas, quando lembradas dá um bom sabor de nostalgia pelo significado que foram para o mestre… Legal! Curti!

Leave a Reply

Theme by Anders Norén