4b943-zhentarimsymbol Zhentarim
Símbolo atual dos Zentarin

Quartel General: Forte Zentil

Governo: ditatorial
Religiões: Bane, Cyric
db1ec-manshoon Zhentarim
Manshoon
Fundada em 1261 CV, no Forte Zhentil por Manshoon, os Zhentarim foram criados originalmente para as executarem as ambições de expansão e domínio de Manshoon. Fzoul Chembryl juntou-se a eles em 1263 CV, sendo capaz de eliminar os sacerdotes de alto escalão e converter os de baixo ranking para a fé em Bane. Fzoul Chembryl juntou-se a eles em 1263 CV, sendo capaz de eliminar os sacerdotes de alto escalão e converter os de baixo ranking para a fé em Bane. Nos primeiros trinta anos da organization, eles foram capazes de montar um grupo de magos apelidado de os Capas Negras. 
121e0-fzoulchembryl Zhentarim
Fzoul Chembryl
A Rede Negra dos Zhentarim é um grupo secreto de magos, sacerdotes e guerreiros dedicados à tarefa de dominar o comércio e assim manterem o poder em toda a região das Terras Centrais. Trabalham para derrotar uma lista sempre crescente de oponentes, incluindo os Vales, os Harpistas, cidades rivais do Mar da Lua, o Culto do Dragão, Cormyr, Sembia e qualquer outro que se intrometa em seu caminho. Aquilo que não puder ser controlado deve ser coagido para obedecer, ou destruído.
A Rede Negra possui três bases operacionais principais: Fortaleza Negra, nas Colinas Distantes, que é um terminal na porção oeste das Terras Centrais para receber as caravanas dos reinos a norte, leste e sul, a Cidadela do Corvo, quase na fronteira com Thar, uma grande base militar e a terceira, o quartel-general e, também berço da organização, Forte Zhentil.
5c973-sememmon Zhentarim
Sememmon
Forte Zhentil havia se tornado menos influente alguns anos atrás devido ao crescimento da igreja de Cyric, porém com o retorno de Bane, a igreja do deus da destruição superou todas as outras e recuperou o seu controle completo. Isso se consolidou com o fato de Fzoul Chembryl se tornar o sacerdote supremo da igreja de Bane, prefeito de Forte Zhentil e ainda tomar a liderança definitiva dos Zhentarim.
Lorde Manshoon, ex-líder da organização agora ocupa um cargo menor. Sememmon, que outrora comandava a base em Fortaleza Negra, fugiu para não ser retaliado por Fzoul e Lorde Orgauth foi morto por motivos misteriosos. As atividades da Rede Negra incluem várias ações legais e ilegais. O comércio é um componente principal da renda dos Zhentarim e não se restringe ao simples transporte de minérios da região do Mar da Lua e mercadorias acabadas de Águas Profundas e do Norte. Eles também fazem ótimos negócios com venenos, drogas proibidas, armas e escravos.
Caravanas exibindo a bandeira negra dos Zhentarim podem ser encontradas por todas as Terras Centrais, principalmente em áreas longe dos olhos de curiosos e de viajantes comuns, como as Fronteiras Goblins, as Terras Rochosas e as planícies em volta do Rio Tun.
537fa-wrath2bof2bmanshoon2b7502bx2b2932blr Zhentarim
Mesmo sozinho Manshoon é muito perigoso
INTEGRANTES
35a47-scyllua_darkhope_-_mark_zug Zhentarim
Scyllua Negra Esperança é um líder Zhentarim
Alguns Integrantes dos Zhentarim:
• Fzoul Chembryl (Líder)
• Manshoon
• Selfaril Uoumdolphin
• Scyllua Negra Esperança
• Teldorn Negra Esperança
• Sememmon (ex-membro)
• Orgauth (falecido)

Fontes: WiKi Forgotten RealmsOs Últimos Dias de Glória
Fonte de imagens: Internet

Zhentarim
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Zhentarim

Leia Também: