Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Greyhawk, Religiões de Flanaess

Hextor

Avatar de Hextor

Greyhawk_Hextor2 Hextor

Símbolo de Hextor

Hextor (récs-tor) é o deus Oerita da Guerra, Discórdia, Massacres, Conflito, Aptidão, e Tirania. Conhecido como o Arauto do Inferno, Hextor é meio-irmão e inimigo jurado de Heironeous, e o filho de Stern Alia.

O Açoite da Batalha, Campeão do Mal, como é também conhecido, ele é que protege muitos guerreiros malignos e alguns humanoides. Hextor é descrito como um homem com seis braços, a cor de sua pele é cinza, seu cabelo é grisalho, e olhos vermelhos ígneos, ele pode assumir uma forma mais apresentável, mas esta é a que comumente utiliza, sendo um deus guerreiro ele emprega muitas armas como favoritas.

Hextor é adorado por guerreiros, assassinos e mercenários. Membros partidários são freqüentemente encontrados nos feudos do Antigo Grande Reino, e muitos de seus clérigos regem feudos pertencentes ao império, tais membros servem a Ivid.

Greyhawk_HextorAvatar Hextor

Avatar de Hextor

Hextor tem uma longa rivalidade com Erythnul, de quem obteve o aspecto da guerra. Ele também tem inimizades duradouras com Al’Akbar, Allitur, Delleb, Ehlonna, Fharlanghn, Incabulos, Johydee, Kord, Kurell, Llerg, Mayaheine, Obad-Hai, Pelor, Pholtus, Rao, Rudd, Saint Cuthbert, a deusa dragão Tamara, Trithereon, Vatun, Zagyg e Zodal. Hextor possui uma raiva reprimida e ciumenta de seu irmão por sua mãe Alia não tê-lo ungido com Meersalm, mas tê-lo feito a Heironeous gerando sua famosa invulnerabilidade. Recentemente, ele ajudou a exterminar grande parte da igreja de sua mãe em Medegia. Hextor eventualmente se encontra com Olidammara, mas o tolera pelo seu humor.

Hextor é aliado de Beltar, Bralm, Kyuss, Nerull, Wastri, e Wee Jas. Ele estabeleceu uma importante aliança com os Senhores dos Nove e o panteão Orc e Goblin. Seus sacerdotes freqüentemente trabalham junto com os xamãs da Bahgtru, Gruumsh, Khurgorbaeyag, Ilneval, Maglubiyet e Nomog-Geaya. Hextor também possuir um sólido laço com Tiamat.

Hextor ganhou braços extra a partir de um grupo misterioso conhecido como os “Senhores do Mal”, em troca de permitir que estes o sirva.
A adoração a Hextor é feita com músicas discordantes com instrumentos de sopro e vento, girando e gritando seus adoradores, golpeiam armas de ferro contra outros cultistas. Os maiores templos de Hextor são erguidos às margens dos campos de batalhas e locais de grande matança.
Os clérigos de Hextor são combatentes qualificados e assassinos cruéis e violentos. A sutileza e a “manha” fazem parte do bote destruidor de Hextor. A hierarquia sacerdotal é rígida, determinada pela força e crueldade.
As armas prediletas de Hextor são: Mangual Estrela, Machado de Batalha, Picareta, Espada longa, Maça, Falcione.

Podem ser encontrados templos conhecidos de Hextor em Alhaster e especialmente ao longo do Reino do Norte onde a igreja de Hextor é a religião oficial.

Título: O Arauto do Inferno
Plano: Campo de Batalha de Acheron
Origem: Oerid
Tendência: LM
Aspectos: Guerra, Discórdia, Massacre, Conflito, Aptidão, Tirania
Domínios: Destruição, Mal, Guerra
Aliados: Beltar, Bralm, Kyuss, Neryll, Wastri e Wee Jas
Superior: –
Inimigos: Al´Akbar, Allitur, Delleb, Ehlona, Erythnul, Fharlanghn, Incabulos, Johydee, Kord, Kurell, Llerg, Mayaheine, Obad-Hai, pelor, Pholtus, Rao, Rudd, St.Cuthbert, Tamara, Trithereon, Vatun, Zagyg e Zodal.
Arma: Mangual
Gentílico: Destruidores

Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Hextor
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Hextor

Leia Também:

1 Comment

  1. Para Sandy Benelovoice é um mistério como uma divindade tão destrutiva poderia ser irmã do honrado e benevolente Heironeus…

Leave a Reply

Theme by Anders Norén