Mogno, A Bruxa Tatuada

5/5 - (1 vote)
Forgotten_Zambiana-Dhahan A Insurreição dos Vales Forgotten Realms Heróis de A Insurreição dos Vales
Zambiana Dhahan

Nomes pelos quais é conhecida: Mogno (Druídas/Aliados/Outros povos)/Bruxa Tatuada (Abrigo do Inferno/Goblins/Robgoblins)/Onça Negra (Acampamento da Naga/Povo Lagarto/Kobolds) – Nome conhecido apenas por poucos do círculo druídico e nativos – Zambiana Dhahan.

Zambiana Dhahan, foi concebida por sua mãe Alunaha Dhahan em plena Selva de Chult durante uma expedição coordenada por seu marido Maltar Dhahan, um experiente explorador das florestas, que fora contratado juntamente com um grande grupo para fazer uma descoberta. Os valores já pagos e os prometidos após a descoberta, convenceram muitos a deixar a segurança de terras familiares e até arriscar a vida de seus próprios familiares em prol desse objetivo. No entanto algo deu errado, pois no segundo ano e o que levava a acreditar que seria a o final, a expedição foi dizimada misteriosamente. Alunaha, para evitar que sua criança ali perecesse, colocou sua criança dentro de um pequeno buraco entre rochas, marcou o lugar com o nome dela e partiu para nunca mais voltar.

Zambiana foi achada por nativos de Chult, que a adotaram e lhe ensinaram os costumes e práticas druídicas, ensinando-a a respeitar e ser una com a natureza.

Mogno, devido a sua coloração de pele escura como a madeira da mesma árvore nativa, ficou assim conhecida entre os nativos e círculo druídico, passou a ter missões que normalmente consistiam em reconhecer as novas colônias, verificando potenciais danos que provocariam ao ambiente, fato que é inevitável dada a crescente exploração de Chult pelos “povos perdidos”(como chama os que não são da terra que adotou) e também levar ao fracasso os planos desses exploradores e das criaturas humanoides que ameaçassem a paz e equilíbrio da natureza, sendo conhecida por entre alguns de seus inimigos como Onça Negra, bem como evitar que por intenção ou não eles acabassem despertando males adormecidos ou roubarem itens de grande poder.

Forgotten_Mogno-a-Bruxa-Tatuada A Insurreição dos Vales Forgotten Realms Heróis de A Insurreição dos Vales
Mogno – Bruxa Tatuada

Bruxa Tatuada, como é conhecida no Abrigo do Inferno, devido a esse povo acreditar que suas tatuagens se transformam em animais e em outros efeitos sobrenaturais, tem atuado como guia, em troca de equipamentos e especiarias, uma vez que, apesar de compreender, não vê valor em peças sejam de cobre ou ouro numa terra hostil que em muitos casos de grande perigo, não as aceitaria em barganha. Contudo ela tem agido como uma espiã para o círculo druídico, para descobrir tudo o que puder dessa localidade, até mesmo seus interesses mais ocultos numa das áreas mais perigosa da Selva de Chult.

Doravante, a poucos meses, Mogno foi informada por druidas de seu círculo, que um grupo de exploradores provenientes do reino do deserto (do mesmo de onde originaram seus pais), foram vistos na Capital Invasora de Chult, procurando por guias, sendo que o que havia chamado atenção do guia aliado do círculo, que trouxe o relato, foi o fato destes homens possuírem um mapa de uma região da selva cuja última vez que um igual fora visto, tinha sido na época da expedição de seus pais. Essa misteriosa descoberta, lhe trouxeram pensamentos, dentre estes alguns antigos: se o mapa for o mesmo, a possibilidade de alguém da expedição ter sobrevivido para lhe contar sobre o passado de seus pais (inclusive podendo ser o sobrevivente sua mãe ou seu pai); e o que poderia haver de tão importante neste local que faria até mesmo uma grávida embarcar numa busca dentro de uma terra tão inóspita…

Criação e elaboração: Patrick Nascimento
Fonte de imagens: Internet

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

1 Comments

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.