O Lar de Tamoreus, 5ª parte

Avalie o conteúdo!

Os heróis continuam a explorar os corredores e salas do lendário Lar de Tamoreus. Para ver os capítulos anteriores, clique aqui.

Após derrotarem o terrível troll Xavenides, os heróis continuam explorando as masmorras do Lar de Tamoreus. Mais perigos e desafios os esperavam.

Os Desafios Individuais

No corredor, o mago Riore, ainda com sua magia de Detectar magias ativa, nota um brilho estranho no chão. Enquanto David procura armadilhas, Rathnar escuta um barulho atras, e quanto se vira, fica surpreso! Agachado, na entrada do corredor da sala octogonal, aquela criatura que havia saído da piscina, o troll! Ele parecia tocar com suas garras em algo no chão, o elfo ainda tentou avisar aos seus amigos, mas o brilho que estava imóvel no chão do corredor se arrasta até tocar o pé dos aventureiros, que por um instante ficam ofuscados!

Todos aparecem em lugares diferentes: 

1) David: aparece em uma sala escura. Sem possuir uma tocha, o elfo tenta improvisar com pederneira e pano, e para sua surpresa…

Uma sala rodeada de serpentes! Serpentes de variados tamanhos faziam um tapete vivo no chão. O Elfo possuía pouca luz para afastar as cobras com fogo porém o suficiente para a sua visão na penumbra ser ativada. Ele nota que as serpentes se movem e mordem sua perna e pé!

Ele grita de dor e sente o veneno das serpentes em suas veias. Desesperado, ele corre pela sala tentando evitar os golpes, afastando com sua espada ou simplesmente desviando. Ao fundo, uma porta.

Ao tentar abrir a porta, nota estar fechada.

Ele a força para abrir e consegue. Lá dentro, o terror toma proporções maiores! Uma gigantesca serpente esqueleto o esperava para dar o bote! O elfo consegue se esquivar e pensar rápido: “ficar em uma sala com uma serpente de osso ou voltar para a sala das serpentes vivas?”

Ela fecha a porta rapidamente, ainda escutando um som seco da criatura tentando arrombá-la.

Com sua visão já bastante turva, David vê o seu fim se aproximando.

2) Kalin e Riore: ambos apareceram próximo. Kalin utilizou sua tocha para iluminar uma sala e notou zumbis. Com seu poder da fé os destruiu sem problemas. Mas, percebeu que seu poder se estendeu ate a sala ao lado, e ao abrir uma porta, encontrou Riore. Ele estava enfrentando um esqueleto de urso coruja. Ambos se juntaram e seguiram por portas e corredores. Enfrentaram alguns esqueletos e zumbis, mas nada desafiador. Ao chegar em uma porta, Kalin tenta arromba-la, até que um som se faz ouvir atrás dela.

Greyhawk_Lar-de-Tamoreus10 Aurora dos Conflitos Greyhawk
O desafio de Rathnar Selfanar

3) Rathnar: apareceu em uma sala escura. Após sacar suas armas para fazer luz, nota que tinha companhia: um ogro zumbi! A criatura investe contra o guerreiro, e o golpeia vorazmente! O elfo cambaleia, mas não cai. Troca suas armas pequenas pela Alabarda que pegou de Hadauck no Corredor dos Famintos, e golpeia a criatura.

O combate é rápido e mortal. O zumbi golpeia o elfo mais algumas vezes, e ele por sua vez tenta se defender, escolhendo a manobra lutar defensivamente.

O elfo consegue destruir o zumbi, mas não foi fácil. Logo após ele prossegue por um corredor.

Ao final do corredor encontra uma sala com duas portas. Ao se aproximar para investigar uma delas, escuta um forte barulho arrombando a outra!

4) Hadauck: aparece em um local escuro. Ao acender a luz, quatro esqueletos investem contra ele. Jogando a tocha ao chão e sacando sua clava mágica, o guerreiro destrói os esqueletos sem dificuldade. Apos abrir uma porta na sala, nota mais dois esqueletos investindo e o golpeando com suas armas enferrujadas. Hadauck os destrói e blasfema por ter sido atingido. Ele segue por um corredor até dar uma outra sala, ao investigar uma porta nota estar fechada. Impaciente, ele a chuta, arrombando-a! Do outro lado encontra Rathnar, preparado com suas armas de chamas!

Após conversarem, a dupla resolve prosseguir para encontrar os outros membros perdidos. Seguem pela porta que Rathnar estava investigando até dar uma sala com mais quatro portas, duas paralelas a frente e outras duas lateralmente opostas. Rathnar abre uma das portas paralelas a frente, e encontra um longo corredor. O corredor se bifurca, eles seguem pela esquerda. Até que escutam um grito de socorro, apressam então o passo!

Por muito pouco o elfo cai em um fosso que se abre ao chão! Surpreso, ele nota o que estaria o esperando caso caísse na armadilha: um fosso de 6 metros com estacas e rodeado de serpentes. Tomando mais cuidado, a dupla prossegue por este corredor onde notam também possuir uma pintura antiga na parede à direita.

O corredor termina em uma porta, um som forte se faz ouvir dela. Hadauck chuta-a e do outro lado encontram Kalin e Riore!

Apos uma breve conversa, eles escutam mais um grito abafado de socorro. Agora não resta mais duvida, David estava em sérios apuros!

Greyhawk_Lar-de-Tamoreus11 Aurora dos Conflitos Greyhawk
Hadauck “O Falcione”

O som leva a uma porta trancada. Hadauck arromba-a e dentro uma sala escura de onde centenas de serpentes se arrastavam pelo chão! Rathnar entra na sala afastando as perigosas víboras, e avista David nada bem tentando se defender com um pedaço de pano queimando preso a sua adaga.

Por pouco David seria devorado vivo!

Riore explica que cada membro do grupo foi teletransportado para um setor parecido. Um local com portas, corredores e salas pequenas. Ao visualizar aos fragmentos de mapas que o grupo encontrou durante a aventura, ele termina encontrando a sala octogonal, o corredor por onde seguiram e os setores que havia citado, e realmente eram ambientes fechados cheio de portas e salas, cerca de 5 setores semelhantes, cada um para um membro do grupo.

Mais uma vez o Lar de Tamoreus testa o grupo separadamente. Os reais motivos disso? Ninguém sabe ao certo.

Após discutirem sobre como isso veio acontecer, Rathnar explica que viu Xavenides novamente, vivo! Ele havia ativado a armadilha assim que saíram da Sala Octogonal. Kalin decide que o grupo deve prosseguir muito atento, pois se aquele monstro os atacar por trás, pode ser fatal. Alguns membros, como Hadauck e Rathnar discordam, achando que deveriam voltar e derrotar o monstro, certificando que dessa vez ele estava morto.

O Corredor de Vidro

O grupo segue pelo corredor onde Rathnar e Hadauck quase cairão na armadilha de fosso com estacas. Este corredor ligava todos os setores. Ao final deste, uma porta fechada na lateral esquerda.

David investiga armadilhas, mas mesmo com Kalin recuperando alguma de suas forças com Restauração menor, o veneno das serpentes daquela sala ainda corriam em suas veias.

Ele não encontra alguma armadilha. Apos abrirem a porta, o grupo encontra um corredor pequeno e diferente de qualquer outro ja visto: o chão era de vidro!

Preocupados com armadilhas ou magias, o grupo investiga cuidadosamente. Entretanto, nada é encontrado para a surpresa dos aventureiros, o que leva a crer que este corredor de vidro seja apenas um capricho de Tamoreus.

O Armorial

Apos o corredor estranho de vidro, o grupo encontra um outro corredor com várias portas laterais. Ao investigarem com cuidado, eles abrem as portas. Para a surpresa do grupo, nenhum desafio existia lá, pelo contrário, todas as salas continham armas e armaduras de todos os tipos comuns.

O grupo que havia sofrido dezenas de baixas, tem a oportunidade de recuperar as armaduras perdidas e pegar tipos de armas que foram bastante necessárias, como cortantes contra zumbis, e de esmagamento contra esqueletos.

Após um bom tempo investigando todo o Armorial, o grupo prossegue por outro corredor.

O Livro de Magias

Apos passarem pelo corredor de vidro, os heróis seguem por outro corredor, onde termina em uma trifurcação. Eles decidem seguir pela esquerda. O corredor leva até uma porta muito bonita. David investiga armadilha e não encontra. Ao abrir, sente que desativou uma armadilha mágica!

Por pouco o elfo não é cego com uma magia preparada para será ativada quando intrusos entram na sala!

Apos uma porta, uma sala vazia com um altar em seu centro. Encima do mesmo, um livro aberto com um brilho mágico irradiado de suas páginas. Armadilhas? Nenhuma. Riore com detectar magias nota que se trata de um livro com uma leve aura mágica. Ele vai até ele e o retira do altar. No mesmo instante, o brilho mágico se cessa. Riore analisa o livro e descobre se tratar de um livro de magias! Porém, sem seu feitiço de Ler Magias, o mago ano conseguiu identificar quais círculos e quais magias continha no grimório. O mago sorriu, como se encontrasse algo muito valioso para seus estudos arcanos, e em sua mente se passava que nenhum dos tesouros até agora encontrado no Lar de Tamoreus, se comparava a este!

A sala além deste livro possuía duas passagens: uma porta e um corredor. Ao investigar o corredor o grupo não encontra saída, ele é fechado. Os elfos tentam procurar passagens secretas, pois um corredor levando a lugar algum era muito suspeito. Entretanto, mesmo com a sensação de sentirem que havia alguma porta oculta, os elfos nada encontram!

David procura armadilhas na segunda porta da sala, e para sua surpresa, ela também possuía outra armadilha mágica! Riore, com seu conhecimento arcano, identifica que armadilha envolvia Som. Eles concluíram que seria alguma armadilha que causava Surdez!

O grupo retorna.

Voltando ao corredor da trifurcação, o grupo resolve prosseguir pela direita.

A chave esta atrás da porta.

Ao final do corredor, uma porta. Ao abrirem a porta, notam mais outro corredor com várias portas laterais. Ao investigarem o lugar, encontram uma mensagem que dizia:

“Atrás das portas estão as chaves para chegar até o Repouso da Esemble, a caprichosa! Sejam dignos de atravessarem os desafios, e poderão encontrar a Arma das Mil Formas”.

Os heróis continuam explorando as masmorras. Que mais perigos os aguardam?

Nota do Narrador – Infelizmente a continuidade desta aventura não foi registrada com máximo detalhe trazido até essa 5ª e última parte, desta forma todo resto da trama será resgatada em tempo no futuro. É sabido que esses heróis continuaram desbravando o Lar de Tamoreus e descobriram que a masmorra era em verdade um antigo e complexo labirinto. Em seu fim, descobriram um mistério que mudaria a vida de cada membro daquele grupo para sempre!

Quer ler mais sobre Greyhawk e suas Histórias, clique aqui.

Recomendados para Você

Sobre o Autor: Bruno de Brito

Mestre da campanha "Aurora dos Conflitos", ocorrida no cenário de Greyhawk. Entusiasta do sistema Pathfinder, fã de Magic: The Gathering e churrasqueiro nas horas vagas.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Available for Amazon Prime