Orbe dos Dragões

Cenários, Aventuras e Sistemas de RPG

Aventuras em Greyhawk, Greyhawk

Pontyrel – Travessia pela Floresta Obscura I

Lester e Rathnar segue pela Floresta Negra rumo a Pontyrel, onde devem procurar pela desconhecida figura Sabir Arcadani. Caminhando pela floresta a dupla se depara com um grupo de orcs que para a surpresa dos aventureiros mantinham como cativos um grupo de seis mulheres e 2 homens. Lester e Rathnar chegaram a tempo de ver um dos orcs molestando uma das camponesas.

Greyhawk_Orcs-600x417 Pontyrel - Travessia pela Floresta Obscura I

Orcs selvagens da Floresta Negra

Decididos a salvar as pessoas, rapidamente Rathnar saca seu arco e em um primeiro tiro certeiro atravessa o crânio do orc molestador. A sequencia de ações entre o mago halfling Lester e o elfo Selfanar, resultaram em uma neutralização dos goblinoides sem danos as pessoas.

Greyhawk_Arzentop-Skyflesh Pontyrel - Travessia pela Floresta Obscura I

Arzentop Skyflesh

Com a parceria do conhecedor da área o trio decide conduzir o grupo de pessoas para Pontyrel. Mesmo sabendo que a cidade é agora um local aparentemente hostil, onde a escravidão reina como principal moeda do comercio, quem entra livre tem chances de se estabelecer lá melhor que quem entra como escravo.
Neutralizada a ameaça a dupla descobre que em meio aos cativos, um meio-elfo parecia estar buscando uma forma de salvar as pessoas quando o elfo e o halfling surgiu. Seu nome – Arzentop Skyflesh, dito um patrulheiro da outrora região do Condado de Urnst.

Porém evidências nas matas revelaram ao patrulheiro que o grupo estava adentrando um local território de criaturas extremamente ferozes quando o quesito é sua área. Pelos rastros Arzentop revela que pode se tratar de gorilas, e decididos a manter as pessoas protegidas, o conhecedor do local opta por deixar o grupo de 8 pessoas em um local contra o a direção do vento e convence aos salvadores de que os gorilas precisam ser neutralizados de alguma forma pois a natureza dos animais pós Celadon, tornou-s extremamente selvagens e particularmente malignos.

Ciente de que um rio corre próximo trio decide ir até a área entendendo que certamente os gorilas estarão nas proximidades, e a dedução foi certeira. Ao chegar nas margens do rio, Rathnar, Lester e Arzentop logo viram três figuras de pele escuras sair por entre os arbustos com aspectos ferozes e extremamente irritados.

Greyhawk_Encontro-com-gorilas-504x600 Pontyrel - Travessia pela Floresta Obscura I

Encontro com gorilas selvagens

Continua…

Pontyrel – Travessia pela Floresta Obscura I
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Pontyrel - Travessia pela Floresta Obscura I

Leia Também:

1 Comment

  1. Excelente sessão.

    Apesar do persistente problema de Alan com o áudio, foram poucos os problemas técnicos de conexão.

    Sobre a história, aos poucos Rathnar vai compreendendo melhor a nova situação política e social do Ducado de Urnst. Em apenas 2 anos muita coisa mudou e isso deixa o elfo bastante apreensivo.

    O que será que aconteceu com os sobreviventes de Demesnes? A Rainha Thaumiel?
    O que será que houve com seu povo? E seus familiares, estariam vivos?

    O povo elfo sofre diante de tantas mazelas que esse período de Trevas está trazendo.
    E o cometa no céu? Será que o pior está por vir?

    Há muito trabalho a ser feito.

Leave a Reply

Theme by Anders Norén