Greyhawk_Tiamat-Symbol-151x200 Tiamat

Símbolo de Tiamat

Também chamada Dragonesa Cromática, Tiamat (ti-á-mat) é uma dragonesa corpulenta cuja cauda termina em um ferrão de wyvern e com cinco cabeças de dragão nas cores: preta, azul, verde, vermelho e branco. Seu corpo maciço é listrado de acordo com as cores de suas cabeças. Todos os dragões homenageiam Tiamat, os dragões verdes e azuis reconhecem sua soberania como a divindade mais proeminente. Os dragões bons detêm um saudável respeito por ela, embora eles evitem mencionar ou se quer pensar sobre ela.
Tiamat possui seguidores e cultos de diversas raças e estes a seguem inquestionavelmente. Nenhuma crueldade deve ser evitada para conseguir pilhagens e a vitória nas batalhas. Eventualmente ela envia dragões ou clérigos poderosos para ensinar a seus cultos novas formas predatórias de conquista. Muitos dos “alunos” reprovados são devorados ou destruídos pelos instrutores. Tiamat se preocupa com tesouros, crueldade e conquista. As cabalas em sua homenagem coexistem ocultamente nas grandes cidades.

Seu clero age de forma secreta na maioria das vezes e constantemente ataca tesouros dos dragões metálicos, além de se envolver em grandes guerras para conquistar partes novas de planos inferiores e assim poder enviar as riquezas saqueadas para Tiamat. As orações direcionadas a Tiamat são sempre feitas na primeira pessoa do plural, mesmo que o adorador esteja sozinho. Elas tendem a serem longas. Por exemplo: “Dragonesa Cromática conquiste a nossa fraqueza…”. Vastas cavernas sombrias abastecidas de tesouros e sacrifícios são templos favoritos de Tiamat. Essas cavernas atraem exploradores como moscas quando sua localização se torna conhecida, mas muitas vezes são guardados por dragões. Sacrifícios são elementos comuns em alguns rituais para Tiamat, que quase sempre abençoa um novo plano de conquista. Tiamat possui muitos consortes, incluindo um dragão ancião de cada cor. Tiamat promove a divulgação dos atos malignos para que estes suplantem os benignos. Muitas vezes a presença de Tiamat só pode ser sentida, ela raramente surge em locais de grandes feitos do mal. Tiamat procura constantemente estender o poder e o domínio dos dragões malignos sobre Oerth, particularmente quando seus súditos se encontram envolvidos em disputas territoriais com dragões benignos. Tiamat demanda continuamente reverência, homenagem e tributos de seus súditos. Clérigos de Tiamat procuram colocar o mundo sobre o domínio dos dragões do mal. Embora a maioria dos dragões honre Tiamat, eles mantêm santuários dedicados a ela longe de suas tocas de tesouros, pois não querem os olhos ávidos de Tiamat sobre os seus tesouros. Tiamat afirma não precisar de aliados, embora a maioria acredite que ela possui negócios em curso com arqui-demônios e outras divindades leais e más tais como Hextor. Seus inimigos são numerosos, dentre eles, Heironeous, Moradin e claro, Bahamut.

Título: A Dragonesa Cromática, A criadora dos dragões cromáticos
Plano: Baator
Origem: Dragões
Tendência: LM
Aspectos: Dragões Cromáticos, Conquista e Ganância
Domínios: Destruição, Mal, Ordem, Enganação
Aliados: –
Superior: –
Inimigos: Bahamut, Heironeous e Moradin
Arma: Picareta

Greyhawk_TiamatDragon Tiamat

A Hidra Cromática

 Quer conhecer mais sobre o cenário de campanha de Greyhawk? Clique Aqui.

Tiamat
Avalie o conteúdo

pinit_fg_en_rect_red_28 Tiamat

Leia Também: