A Lei de um paladino

Joshua estava diante de Anderson, amarrado e indefeso, o outrora soldado de Vila Pratinha, descumpriu seu dever de proteger o povoado e ser um mantenedor da lei, mas não, sua ambição, ganância... Leia mais »

Aventura CaLuCe: Caçada Insana em Vilaverde, primeira parte

Para saber mais sobre essa fase, clique nos artigos relacionados abaixo: Caçada Insana, clique aqui. O Resgate do Reino dos Cavaleiros Sagrados, clique aqui. O Centésimo Artigo do Cenário de Aventuras de... Leia mais »

2º Período: O Período das Trevas

Saiba mais sobre as Eras e Períodos de Arzien. Saiba mais sobre O Início da Quarta Era – 1º Período: O Período Gélido. O Período Gélido aos poucos havia encontrando o seu fim.... Leia mais »
Elortizir, a Cidade das Árvores Ornadas.

A Coroa da Ruína, 1ª Parte: Atravessando Grishtar, sessão I

No dia 24/09/2015 das 19:00 as 22:00 ocorreu a 11ª sessão de Arzien com a participação de 100% dos jogadores do Grupo 1. O jogo foi online e realizado via plataforma Roll20.... Leia mais »

Um conto sobre Celadon

Lilack e seu grupo de 10 dissidentes estavam quase prontos para seguirem para a Arena de Pontyrel, seu objetivo era sequestrar o principal herói que lutaria naquele lugar para o deleite de... Leia mais »

Linha do Tempo – Flanaess

No cenário de campanha  Greyhawk, o Ano Comum, ou CY (Common Year), é a base do calendário comum. Anos acontecidos antes do Ano Comum são denotados como números de negativo, ou às... Leia mais »

O Início da Quarta Era – 1º Período: O Período Gélido

Saiba mais sobre as Eras e Períodos de Arzien. Saiba mais sobre O Fim da Terceira Era: O Período Nebuloso. O continente de Zhorass havia sido destruído para sempre. Os povos zhorassianos, os mais... Leia mais »
Arzien Thorass

O Fim da Terceira Era: O Período Nebuloso

Saiba mais sobre as Eras e Períodos de Arzien. Há milhares de anos atrás, durante a Terceira Era (A Era da Conflagração), as civilizações arzienses viviam em Zhorass, o maior e mais... Leia mais »

As Eras e os Períodos de Arzien

 O dia em Arzien tem 24 horas, semelhantes a Terra. O ano possui 384 dias, divididos em 12 meses, cada um com 4 semanas de 8 dias, totalizando 32 dias por mês.... Leia mais »

Sol Cinza em Pontyrel

Kalin, você é um sacerdote poderoso e sua maior força não está em suas habilidades combativas, você é grande aliado para seus parceiros, aqueles que combatem ao seu lado dificilmente tombará, pois... Leia mais »
Sistema Solar de Oerth

Oerth

Oerth. Este é o nome do planeta que abriga o cenário de campanha Greyhawk. Oerth tem uma inclinação axial de 30 graus, o que causaria uma forte temperatura sazonal, muito mais que a... Leia mais »

Mayaheine

Mayaheine (mai-reine) é uma paladina de Pelor que recentemente ascendeu a divindade, ela surgiu no mundo com objetivo de combater as forças das trevas e do mal. Retratada como uma mulher alta... Leia mais »

Pelor

Pelor (Pê-lor) ou também Al´Asran como é conhecido na cultura baklunita é o deus do Sol, Luz, Força, e Cura. Pelor também é um membro proeminente e popular entre os clérigos, por... Leia mais »

Reino dos Bandidos

ESTATÍSTICAS DO REINO Nome Oficial: Confederação dos Senhores Livres Soberano: Vários senhores mesquinhos e tiranos, Corações de Ossos (magos a serviço de Iuz) Governo: Ditaduras com fracas alianças. Boa parte administradas por... Leia mais »

Furyondy

O Reino dos Justos, Soberano em tudo que é bom e correto. ESTATÍSTICAS DO REINO Nome Oficial: Império de Furyondy Soberano: Sua Majestade o Pio, o Rei dos Furyondy, Belvor IV (morto),... Leia mais »

Ducado de Urnst

Estatísticas do Ducado Nome Oficial: Ducado dos Paladinos de Urnst Soberano: Lorde Grace Karll Lorinar, o Grande Duque, o Guardão das Fronteiras do Abbor-Alz Governo: Monarquia independente com regência hereditária, devido fidelidade... Leia mais »

Condado de Urnst

Estatísticas do Condado Nome Oficial: Condado de Urnst Soberano: Condessa Belissica de Urnst Governo: Monarquia leal ao Ducado de Urnst (alguns assuntos internos são resolvidos de forma independente, sem a consulta do... Leia mais »

Incabulos

Incabulos (in-cá bu-lús) é o deus das Pestilências, Doenças, Escassez, Pesadelos, Secas e Desastres. Ele é horroroso em aspecto, mãos esqueléticas, um corpo deformado, e um semblante que parece ter saído de... Leia mais »

Demesnes: O Reino dos Elfos de Celadon

Apesar de atualmente Demesnes ser uma terra decadente e envolta em trevas, outrora já foi uma rica e voluptuosa nação élfica. Respeitados pelos homens do Ducado Paladínico de Urnst, Demesnes era o... Leia mais »

Povos de Crivon: Povos Reptilianos

People of Crivon Toran: Lizard folk Os povos reptilianos se subdividem em draconatos e homens lagartos. Descendentes de dragões, como seus nomes demonstram, os draconatos andam orgulhosamente pelo mundo que os saúda... Leia mais »

Pontyrel – Travessia pela Floresta Obscura II

Rathnar e Lester, rumam para Pontyrel onde esperam encontrar a figura de Sabyr Arkadani, que segundo Tamoreus é sua reencarnação. Rathnar e Lester levam consigo o corpo nauseabundo de Talglor, na expectativa... Leia mais »